Tópicos: 1
Entrou em: 01/09/2014
Boa noite, Pessoal!
Peguei um Up! Tem duas semanas e aconteceu algo hoje que está me deixando intrigado.
Sempre quando o dirijo, o horário aparece no painel, do lado da quilometragem rodada. Hoje apareceu "90.0ºc" e o ícone da temperatura acesos. Apertei o botão da hora, mas aquela mostra de temperatura não sai do painel por nada.
Encostei num posto, mas a quantidade de água está Ok.
Devo me preocupar? alguém já passou por isso e sabe o que pode ser?
Obrigado!!
é pra preocupar sim, leva já na conscessionaria, com temperatura de motor não se brinca, se esquentar já era, o que acho estranho que 90 é a temperatura de operação normal, na subida de serra aqui pra minha cidade são 20km, subo com pé no fundo e nunca passou de 90c...
Quando dirijo, deixo na velocidade, porque na regulagem no volante pra mim ele tampa o velocimetro, ae olho a velocidade por ali, só troca quando a bomba de combustivel acende.
Caio Azevedo
Não Registrado
Faço o mesmo que o Thyago. A velocidade instantânea digital é imprescindível pra mim. Agora, o fato de mostrar 90 graus não exclui o superaquecimento, pois ele mostra só de 5 em 5 graus. 90 pode não significar exatamente 90, mas 92 ou 93. O sistema de arrefecimento é sempre super dimensionado, então pode pisar fundo em qualquer situação. Não pode superaquecer.
Tópicos: 11
Entrou em: 06/08/2014
90 não é problema, isso não é defeito, apenas leia o manual de como mudar as funcoes do painel e visualizar o que vc quiser.
Não é defeito ? quer dizer que a luz de temperatura acender não tem problema ?, ahh tá
Tópicos: 4
Entrou em: 06/04/2014
Olá amigo.
Seu carro é equipado com computador de bordo?
Pois se for cada função aparece sozinha (somente ela), tem que ir rolando pelo botão na extremidade da alavanca do limpador e justamente uma das funções é a temperatura do motor.
Até mais.
Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
Ricardomkz
Não Registrado
(02/09/2014, 20:19)Thyago Escreveu: Não é defeito ? quer dizer que a luz de temperatura acender não tem problema ?, ahh tá
Conforme relato do amigo, a luz NÃO acendeu, simplesmente foi colocada a função de temperatura no computador de bordo, ai aparece o "simbolo" de temperatura ao lado da temperatura...

Alias, a temperatura NORMAL de funcionamento é de 90°
sds,
Tópicos: 28
Entrou em: 01/04/2014
ícone da temperatura aceso pra mim é a luz de temperatura acessa... computador de bordo só acende quando liga o farol...
Tópicos: 28
Entrou em: 01/04/2014
O "ícone da temperatura" perto da quilometragem significa a temperatura do motor.
Fotos abaixo retiradas do manual de usuário do up!
Logo, após uma breve leitura do manual, se a lampada indicativa da temperatura do painel (a mais superior, ao lado do ponteiro do velocímetro) esta "piscando" siga as instruções por ele fornecidas.