Plano de Manutenção
|
27/09/2014, 15:16
Resposta: #1
|
|||
|
|||
Plano de Manutenção
Olá a todos.
Estou pesquisando informações sobre o VW Up!. Atualmente temos um VW Gol G3 que não vamos "demiti-lo" da familia.Ficará comigo e temos a intenção de comprar um VW Up! High ou Move p/ minha esposa trabalhar (50% de uso em BR e 20% de uso em engarrafamento e 30% na cidade sem engarrafamentos).Ela roda em media 70km por dia pra ir trabalhar. Conhecendo a VW sei que ela não publica a tabela de manutenção de seus veiculos.Eles escondem literalmente.Como vem no manual,temos que comprar caso nao possuimos o carro. Eis minha pergunta: Vcs tem o plano de manutenção do carro?Poderiam publicar aqui pelo menos a página que tem a kilometragem e as manutenções a serem realizadas?Pois como estou fazendo uma estimativa de gastos e pretendemos ficar com o carro por 7 a 10 anos,tenho que ter estes dados para fazer a estimativa de gastos como,manutenção,trocas de peças por kilometragem,etc. agradeço a todos. |
|||
27/09/2014, 16:25
Resposta: #2
|
|||
|
|||
RE: Plano de Manutenção
Está no site da vw: http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_d...encao.html
|
|||
27/09/2014, 16:35
Resposta: #3
|
|||
|
|||
(27/09/2014 16:25)anjo_ed Escreveu: Está no site da vw: http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_d...encao.html Que ótima esta informação! Muito Obrigado! |
|||
27/09/2014, 23:43
Resposta: #4
|
|||
|
|||
@anjo_ed Obrigado.
Mas esse plano que está no site só consta troca de óleo,filtro.Não consta os demais itens como por exemplo,suspensão,amortecedores,correia,câmbio,direção etc. |
|||
28/09/2014, 12:49
Resposta: #5
|
|||
|
|||
No manual de manutenção e garantia consta:
Troca de fluÃdo de freio a cada 2 anos; Troca das velas de ignição a cada 40000 KM ou 4 anos o que chegar primeiro; Troca das correias dentadas, do tensionador da correia dentada da árvore de comando de válvulas e da correia poly-v elástica a cada 120.000 KM ou 4 anos e meio; Os demais itens consta como verificação na manutenção preventiva, sem prazo estipulado para troca. |
|||
28/09/2014, 18:38
Resposta: #6
|
|||
|
|||
@douglasedu muito obrigado. Sua resposta me tirou varias dúvidas.
A titulo de informação,estive vendo a tabela de manutenção da fiat estrada 2013 e nela é bem detalhada a manutenção do veiculo, constando prazo de troca e verificação de correia,verificação de cambio,prazos de troca e verificação de outros diversos itens. E o mesmo encontra-se de graca no site. Acho que este ponto deveria ser melhorado pela VW pois abre muita margem p/ as concessionárias mal intencionadas empurrarem serviços desnecessários. |
|||
29/09/2014, 05:02
Resposta: #7
|
|||
|
|||
De fato a Volkswagen omite algumas informações e o pior, até aonde eu sei, ela não fornece manual de reparo para as oficinas independentes. Eu sei que a Chevrolet e a Fiat oferecem.
Salve engano eu li aqui no fórum um membro falando que não encontrou as velas do Up! da marca NGK por exemplo. Algo nela não encaixa na bobina, servindo apenas a peça genuÃna. Eu não sei se o Up! necessita de ferramenta de fasagem para substituição da correia dentada, provavelmente sim, isso é um fator complicador na manutenção, mas os Fiat também requerem e raramente se vê alguém usando pois precisa desmontar algumas coisas e substituir algumas guarnições, o que eleva o custo do procedimento. Porém o Up! tem diversas vantagens quanto aos concorrentes. Freios a disco ventilados. Motor 1.0 de 3 cilindros (o motor começa a ser eficiente com 300cc por cilindro, um motor 1.000cc com 4 cilindros tem apenas 250cc em cada, sendo um motor ineficiente). Nova tecnologia de solda e pintura, garantindo maior resistencia estrutural, garantindo as 5 estrelas no Latin N Cap. Apesar de pequeno, o tamanho reduzido do motor possibilitou a cabine crescer para o espaço do motor, garantindo bom espaço para os passageiros e bagagem. O consumo também é um ponto forte do modelo. De imediato eu me recordo desses bons fatores, existem outros bons pontos no veÃculo. Escolhemos o Up! por simpatia e coincidentemente o carro agradou na maioria das coisas que oferece e tem nos surpreendido. Foi uma boa escolha. |
|||
29/09/2014, 10:01
Resposta: #8
|
|||
|
|||
No manual não tem nada informando o plano de manutenção? Sempre vem uma tabela onde diz cada item a ser verificado/trocado/substituÃdo.
Administrador e Fundador VW Up! Clube do Brasil www.vwupclube.com Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter! Coloque sua localidade! Veja como aqui |
|||
29/09/2014, 10:44
Resposta: #9
|
|||
|
|||
@tekobr é exatamente esta minha dúvida.
|
|||
29/09/2014, 17:09
Resposta: #10
|
|||
|
|||
ls1la, você ainda não comprou o carro?
Administrador e Fundador VW Up! Clube do Brasil www.vwupclube.com Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter! Coloque sua localidade! Veja como aqui |
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Tópicos Similares | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
Plano de Manutenção | aguiarandre | 0 | 219 |
30/10/2024 23:03 Última Resposta: aguiarandre |
|
Plano Sempre Novo - Financiamento Balão | IRSSil | 22 | 27.752 |
14/02/2017 20:11 Última Resposta: diegorji |
|
App controle despesas/manutenção do carro | Cadu5000 | 4 | 6.792 |