Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Iluminação do painel - always on??
12/11/2015, 01:08
Resposta: #11
RE: Iluminação do painel - always on??
kkkkkkkkkkkkkkkkk excelente resposta, assino embaixo !!!! cansei de ver carro na rua de noite com o farol apagado !!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/11/2015, 21:54
Resposta: #12
RE: Iluminação do painel - always on??
acabei de testar e vc está equivocado, faz um teste, liga a lanterna do flash do celular e deixa somente no lado esquerdo, no rpm, automaticamente todo o painel acende, se fosse tinta só ficaria essa parte acesa, ai depois que ele apagar coloca o flash só do lado direito, no combustível, nada acontece, o sensor fica do lado esquerdo, nada a ver com tinta.

(10/11/2015 14:52)PEO WHITETSI Escreveu:  Ola!

A iluminação do painel nao se adapta de acordo com a luz incidente....

A "tinta" do painel absorve luz, e com isso ao entrar em um ambiente escuro apos um com luz o painel ira "brilhar".

Para fazer o teste fique em um local escuro e ilumine seu painel com uma lanterna. Apos desligar a lanterna sera possivel constatar que o painel continuara visivel por alguns segundos.

=D
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/11/2015, 21:56
Resposta: #13
RE: Iluminação do painel - always on??
Não é tinta, também pensei que fosse a primeira vez, mas na realidade o painel se acende mesmo por inteiro, como se ligado fosse.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/11/2015, 22:15 (Resposta editada pela última vez em: 12/11/2015 22:18 por Leovza.)
Resposta: #14
RE: Iluminação do painel - always on??
Vendo o marcador de rpm, pensando em um relógio o sensor fica onde seria a marcação de 6h, Da pra ver bem discreto uma bolinha, ali que está o sensor.
Quando sai do corolla foi uma das coisas que fiquei muito feliz de ter, ele tinha aquele "especial" que desligado sumia as informações, ficava só a moldura dos instrumentos, carro ligado, com o farol desligado a iluminação era forte e tudo perfeitamente legível porém para não incomodar a noite a iluminação ficava bem fraca e rodando na estrada de dia com o farol ligado quase não dava para ver as informações de velocímetro e conta giros, ficava muito fraco,, toda vez tinha que ficar regulando a iluminação e era um processo chato de botao, ficar apertando.. Na maioria dos VW (é meio padrão da marca) não tem esse problema, independente do farol a iluminação do painel se adapta ao ambiente, são os pequenos detalhes...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/11/2015, 16:49
Resposta: #15
RE: Iluminação do painel - always on??
(12/11/2015 21:54)fdberger Escreveu:  acabei de testar e vc está equivocado, faz um teste, liga a lanterna do flash do celular e deixa somente no lado esquerdo, no rpm, automaticamente todo o painel acende, se fosse tinta só ficaria essa parte acesa, ai depois que ele apagar coloca o flash só do lado direito, no combustível, nada acontece, o sensor fica do lado esquerdo, nada a ver com tinta.

Realmente faz sentido! Me enganei entao! Valeu!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/12/2015, 17:33
Resposta: #16
RE: Iluminação do painel - always on??
(12/11/2015 22:15)Leovza Escreveu:  Vendo o marcador de rpm, pensando em um relógio o sensor fica onde seria a marcação de 6h, Da pra ver bem discreto uma bolinha, ali que está o sensor.
Quando sai do corolla foi uma das coisas que fiquei muito feliz de ter, ele tinha aquele "especial" que desligado sumia as informações, ficava só a moldura dos instrumentos, carro ligado, com o farol desligado a iluminação era forte e tudo perfeitamente legível porém para não incomodar a noite a iluminação ficava bem fraca e rodando na estrada de dia com o farol ligado quase não dava para ver as informações de velocímetro e conta giros, ficava muito fraco,, toda vez tinha que ficar regulando a iluminação e era um processo chato de botao, ficar apertando.. Na maioria dos VW (é meio padrão da marca) não tem esse problema, independente do farol a iluminação do painel se adapta ao ambiente, são os pequenos detalhes...

Leo, tenho um Corolla e tinha raiva quando acendia as luzes de dia na BR e o painel apagava. Depois pesquisando descobri que quando você acende as luzes, aparece uma opção no computador de bordo são uns traços -_-_- tipo esses que aparecem, se vc segurar o botão que comuta o computador de bordo a iluminação do painel vai ficando mais forte até ficar totalmente acesa mesmo com os faróis acesos de dia. Mas só descobri isso depois de 1 ano e meio com o carro por pura preguiça de ler o manual. Fica a dica.

Natal - RN
Cross Up! TSI Branco

[Imagem: 412570.png]
http://www.fuelly.com/car/volkswagen/up_...tal/412570
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/12/2015, 17:32
Resposta: #17
RE: Iluminação do painel - always on??
Só ligar o farol que acende.. nego fica indignado por nada
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/02/2016, 09:17
Resposta: #18
RE: Iluminação do painel - always on??
Para dirigir a noite, em estrada escura, a luz do painel incomoda pela luminosidade. É possível regular a intensidade?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/02/2016, 10:13
Resposta: #19
RE: Iluminação do painel - always on??
nope... que eu saiba o up não tem...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Temperatura a mostra no Painel anrfernando 16 29.033 04/06/2026 09:35
Última Resposta: FrankJScott
  Nível de combustível do painel vs combustível no tanque Claudio 7 11.124 24/02/2024 12:22
Última Resposta: vero.barcante
  Luz de posicao no painel Daniel2912 0 2.029 22/08/2023 01:36
Última Resposta: Daniel2912
  sumiu o km do painel David Duarte 4 12.751 21/06/2023 20:17
Última Resposta: Jhonatanbrandao
  [Dúvida] Trocar Painel (Cluster) do Take Up pelo do Move UP rrastiga 6 14.956 14/10/2022 22:24
Última Resposta: Offline
  Painel de instrumentos Asbahr 0 2.476 08/06/2022 10:04
Última Resposta: Asbahr
  Apagar Insp no painel AUSR444BRA 6 62.272 20/10/2020 16:03
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Clusters de painel UP take Lucasbelfort 1 4.259 21/05/2020 15:47
Última Resposta: TiagoRosa001
  Luz indicadora de temperatura no painel acesa! Samuel Pessina 0 4.134 18/12/2019 10:30
Última Resposta: Samuel Pessina
  Luz do painel DIONIR 2 5.222 23/09/2019 17:30
Última Resposta: Eduardo Pantoja

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes