Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Speed com motor batendo com menos de 500km
02/10/2015, 13:39
Resposta: #11
RE: Speed com motor batendo com menos de 500km
(02/10/2015 13:12)Leovza Escreveu:  No seu lugar brigaria pela substituição do carro, por lei você tem direito ao arrependimento e o produto apresentou uma falha grave que causa transtorno e deprecia seu bem e ainda a fábrica já apontou não ter previsão para o concerto (nem se mostrou ciente da lei dos 30 dias)... Acho que não tem erro nem demora nisso, tente amigavelmente e sem demora se não, advogado no ato, exija a devolução do produto, que aí a bomba vai para a concessionária e aí ela vai te ajudar na substituição.rs

Cara, sem querer desanimar. Um cara em outro forum q participo comprou um Ka que veio todo torto e que nao pegava alinhamento. A ford ta consertando. Devolver é dificil. Até porque a a concessionaria não esta se recusando a consertar. A gente pensa em devolver pq gosta de carro, age emocionalmente. Mas me diz qual juiz vai mandar a fabrica pegar o carro de volta se a mesma te devolver o carro em perfeitas condições?

Esse negócio de 30 dias pra devolver não existe na pratica. Se pela internet, que são 7 dias pra devolução porque você não ve o produto que ta comprando, imagina um carro. No maximo a concessionaria vai te propor comprar seu carro de volta pra dar de entrada em outro kkk. E o novo dono, todo feliz nem vai imaginar q o motor foi trocado.

Particularmente, no caso da troca do motor eu nem encanaria muito não. Agora no caso do carro torto q o carro não vai ficar perfeito, eu correria atras dos meus direitos.

Enfim, consulte um advogado, mas duvido muito e me surpreenderia se conseguir a devolução do carro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/10/2015, 17:43
Resposta: #12
Realmente é uma pena que isso acontece, e vejam que é o segundo Up com problema no motor em pouco tempo, e isso aqui no fórum que não representa nem 1% dos proprietários de Up!!! Eu particularmente brigaria pela troca do carro, mesmo trocando o motor essa informação constará no documento e irá desvalorizar bastante o carro!

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
02/10/2015, 20:28
Resposta: #13
RE: Speed com motor batendo com menos de 500kmr
(02/10/2015 13:39)Antonio Carlos Escreveu:  Cara, sem querer desanimar. Um cara em outro forum q participo comprou um Ka que veio todo torto e que nao pegava alinhamento. A ford ta consertando. Devolver é dificil. Até porque a a concessionaria não esta se recusando a consertar. A gente pensa em devolver pq gosta de carro, age emocionalmente. Mas me diz qual juiz vai mandar a fabrica pegar o carro de volta se a mesma te devolver o carro em perfeitas condições?

Esse negócio de 30 dias pra devolver não existe na pratica. Se pela internet, que são 7 dias pra devolução porque você não ve o produto que ta comprando, imagina um carro. No maximo a concessionaria vai te propor comprar seu carro de volta pra dar de entrada em outro kkk. E o novo dono, todo feliz nem vai imaginar q o motor foi trocado.

Particularmente, no caso da troca do motor eu nem encanaria muito não. Agora no caso do carro torto q o carro não vai ficar perfeito, eu correria atras dos meus direitos.

Enfim, consulte um advogado, mas duvido muito e me surpreenderia se conseguir a devolução do carro.
A lei é clara perante a isso, o problema é que brasileiro é frouxo, quanto mais colocam no rab_ dele mais feliz ele fica, "dá trabalho, deixa pra lá".
Sobre a devolução a lei existe porém ninguém prática pela mão de obra que é desfazer um negócio como uma compra de um carro, documentação e etc.
Sobre garantia isso existe também inclusive já passei perto, tive um carro que quebrou o radiador em garantia, era uma sexta à noite, o carro só deu entrada na oficina ofícialmente na 2ª, na 6ª feira da terceira semana o carro estava desmontado e sem nenhuma previsão de chegar o radiador novo (nem tinha no brasil e era importado e falaram que tinha carro há mais tempo esperando a mesma peça, eu falei com o gerente de oficina falar para a importadora que se o carro não fosse entregue concertado até o final da próxima semana somando 1 mês de oficina que não iria voltar para buscar o carro, estava querendo vender mesmo e devido ao problema nesse meio tempo comprei outro carro, 3 dias úteis depois o carro estava pronto, a peça que não existia no Brasil nem tinha previsão de chegar apareceu lá, não sei se tiraram de outro carro, sei que o carro foi entregue, nem tirei da concessionária, deixei a venda e 2 semanas depois já tinha outro dono.
Concordo que defeitos acontecem e tem direito de concertar porém a troca de um motor deprecia o veículo, esse é o ponto.
Já trabalhei em concessionária, corríamos disso, uma observação de troca de documento avaliação caia no ato, se fosse o caso no mínimo seria depreciado pela chance de problema seja no carro como para vender, e loja não está nem aí, é um produto, um negócio.
Uma coisa é essa, sabemos o que infelizmente houve, outra coisa é você chegar em uma comcessioamria e digamos comprar um carro com 2 anos de uso, 40.000km com o motor trocado, você não sabe o que aconteceu, porque e já começa a pensar se foi bem concertado, se vendeu porque está ruim... A consciência é essa é vai atrás de outro.
02/10/2015, 22:41
Resposta: #14
Eu sou advogado.

A empresa tem 30 dias para arrumar. Somente superado esse prazo que você pode pedir a devolução do dinheiro, troca do bem ou abatimento proporcional do valor.

Diz o CDC:

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

Ou seja, é isso ai. Arruma em 30 dias ou vc tem as opções acima.
03/10/2015, 22:06
Resposta: #15
https://www.youtube.com/watch?v=Xqu9sZ3UMqE
Pessoal, neste vídeo o motor deste Up tsi está fazendo exatamente o mesmo barulho do meu carro.
Aliás com história parecida, no dia seguinte da compra com kilometragem muito baixa.
03/10/2015, 22:36 (Resposta editada pela última vez em: 03/10/2015 22:52 por Leovza.)
Resposta: #16
Deve ter dado algum problema na Correia de comando, alguma polia, esticador... E as válvulas perderam o tempo e estão batendo no pistão, se fosse só um ruído mas o próprio ponto morto do motor está instável, sinal que está fora do tempo ou sob esforço.
Motor de injeção direta por natureza já parece uma máquina de costura, tem um "tic-tic-tic", é normal e normalmente só se nota com o capô aberto porém é óbvio que o ruído mostrado não tem nada a ver com isso, é só para tranquilizar quem agora vai ficar com ouvido afiado procurando problema.rs
04/10/2015, 12:06
Resposta: #17
Estou acompanhando o fórum recentemente e adquiri um Move TSI. Fico muito desconfiado com relação à durabilidade destes motores VW nacionais. Nunca fui fã da Volks, ainda mais de mecânica (opinião pessoal acho pouquíssimo confiável - exemplo dos VHT 1.0 e 1.6 agora não sei desse novo E211) mas me rendi ao TSI após test drive e pelo fato de ser o estado da arte em tecnologia de motores. Este tipo de problema não tem a ver com o amaciamento do motor, parece mesmo ser de sincronismo, montagem não conforme ou cabeçote.
Já testei eu mesmo motores em bancada de dinamômetro, na minha dissertação de mestrado (na época era o projeto FIAT AIR da UFMG), motor fire 1.3 turbo (turbina GT12) para uso em aviação e quando novo, mesmo ainda em amaciamento, era muito exigido até o limite de durabilidade, onde ficava horas em rotação máxima até quebrar. E não apresentava este tipo de problema. Aqui também devemos lembrar da famosa curva da banheira, onde estatisticamente estamos na fase de maior probabilidade de defeitos (no início e também no fim da vida do produto), mas a quantidade de ocorrências aceitável que é a questão do recall.
Fico indignado com os colegas pelo fato de uma Engenharia da Volks não ter realizado testes suficientes (dizem que rodaram milhares de KM e 14000 h de dinamômetro!) antes de lançar um produto no mercado. Se testaram não foi suficiente pois isto para mim é inadmissível. Nenhuma justificativa, dentre as inúmeras que vão existir para a grande maioria achar "normal" (montagem, material, falha mecânica etc) convence em uma época que temos avanços significativos em todas as área da engenharia (uso de materiais cada vez melhores, melhoria nos processos de usinagem via CNC, simulação em elementos finitos para os componentes sujeitos a condições de trabalho extremas, melhoria nas tolerâncias de fabricação, análise em CFD para o escoamento com medição dos campos de velocidade e pressão) tudo isto somado a testes de durabilidade.
Espero que resolvam o caso de todos que passam por esta desagradável situação e que este motor não fique uma imagem ruim no mercado. Não tenho muita paciência com este tipo de caso, se fosse comigo aguardava o reparo mas não fico mais com o carro.
Somente com a indignação.

Abraços
Gustavo
CREA-MG 77344
04/10/2015, 14:10
Resposta: #18
Será que temos n suficiente para caracterizar um problema generalizado dos TSIs? Eu só ouvi falar de 3 casos. Já é o suficiente?

Também estou apreensivo, como qualquer recém proprietário de um TSI....
04/10/2015, 17:22 (Resposta editada pela última vez em: 04/10/2015 17:24 por Gugabh.)
Resposta: #19
Penso o seguinte: não adianta ficarmos ansiosos. O negócio é usar muito o carro sem frescura e se der pau, no meu caso, passo ele no cobre e penso no próximo carro a ocupar a vaga, sem apego nenhum. Vai perder dinheiro? Sim vai, ainda mais que acho que o TSI não deve ser nada bom de mercado. Mas ainda é mais barato que passar raiva e ficar inseguro depois. Vamos acompanhar o desenrolar dos casos.

Abraços
04/10/2015, 20:18 (Resposta editada pela última vez em: 04/10/2015 20:21 por Carlos Ipatinga.)
Resposta: #20
Caramba, que situação ruim! Agora vamos ter que ficar de olho nesse motor. Peguei um up tsi ontem, a partir de agora vou ficar com o ouvido afiado.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Militec-1 no motor Massa 114 217.882 04/06/2026 09:32
Última Resposta: FrankJScott
  Unichip, Speed Buster ou outro Antonio Carlos 61 103.758 27/05/2026 23:33
Última Resposta: FrankJScott
  Melhorias no arrefecimento do motor no VW Up Take 2015 mad_professor 2 1.836 04/03/2025 20:38
Última Resposta: helinhok
  Baixa do líquido de arrefecimento do motor sem vazamento Rodrigo Bohrer 1 1.260 18/02/2025 15:41
Última Resposta: vitorabujamra
  Problemas no motor do UP TSI Waldez Amorim 27 53.064 25/09/2024 19:35
Última Resposta: Participantenovo
  Motor falhando Hélder Brito 11 22.692 25/09/2024 19:33
  Motor morrendo sem causa aparente CARLOS FREITAS 19 30.109 25/09/2024 19:29
  Luz de injeção e problemas no motor Tatiane 10 20.458 22/09/2024 10:16
  Motor Aquece (120°) quando Liga o Ar-Condicionado Pjota Tomé 14 22.131 04/02/2024 14:50
Última Resposta: Marcelo Freitas
  Aquecimento Motor - CP BORDO EXTERNO CMP1969 4 7.842 13/11/2023 07:40
Última Resposta: rafaeldemelomourao

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes