Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Militec-1 no motor
06/10/2015, 16:38
Resposta: #21
RE: Militec-1 no motor
Como vendedor quer vender... colocar Militec no radiador e no tanque foi demais... daqui a pouco vão mandar colocar no reservatório do limpador de para-brisa, no óleo de freio (esse se já não mandam fazer!), no banco, no volante, no pretinho do pneu etc... kkkkkkkkkk

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/10/2015, 16:43
Resposta: #22
(06/10/2015 16:38)Admin Escreveu:  Como vendedor quer vender... colocar Militec no radiador e no tanque foi demais... daqui a pouco vão mandar colocar no reservatório do limpador de para-brisa, no óleo de freio (esse se já não mandam fazer!), no banco, no volante, no pretinho do pneu etc... kkkkkkkkkk

Mas nem isso faltou. Foi aí que o alarme tocou!
Se pode botar na água e no motor, aí tem...!
Encontrar todas as respostas deste usuário
06/10/2015, 16:47
Resposta: #23
(06/10/2015 16:43)RSNunes Escreveu:  Mas nem isso faltou. Foi aí que o alarme tocou!
Se pode botar na água e no motor, aí tem...!

Com certeza tem muita coisa errada, mas hoje eu até posso acreditar que ele tem benefícios se usado junto com o óleo do motor, mas no restante é puro desespero do vendedor em faturar mais nem que para isso estrague o carro do cliente, a maioria dos vendedores de acessórios automotivos são assim, quem dirá desses produtos milagrosos...

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
06/10/2015, 17:51 (Resposta editada pela última vez em: 06/10/2015 17:53 por Massa.)
Resposta: #24
Vou colocar um trecho do e-mail que recebi da Militec, ao perguntar sobre o período de aplicação do produto, pois ando pouco com o carro:

O produto Militec-1 é um condicionador de metais, que tem como principal função a redução de atrito, bem como equipamentos enquanto tratados com Militec-1 dificilmente sofrerão problemas com corrosão.
Indicamos a aplicação desse produto como preventivo " Vacina", para (motores, caixas, diferenciais, AC) de automóveis, caminhões e tratores.

O produto Militec-1, dependendo do equipamento, da utilidade, varia a dosagem e o tempo de reaplicação.
Geralmente para linha automotiva, a aplicação para motores é um frasco de 200ml para um motor com capacidade de até quatro litros ( 4lts), considerados de uso normal, para 20.000km, para motores de competição, preparados, os preparadores preferem aplica-lo, a cada prova.

Vou sugerir que faça a aplicação baseado nas trocas de óleo, ou seja para motores de veículos pouco rodado, baseado em informações de colecionadores ( mecânicos) a reaplicação do produto Militec-1 é feita a cada quatro trocas de óleo lubrificante, independente da quilometragem.

-Motor, nos motores que encontram-se em perfeito estado, e com capacidade de até quatro litros (4lts) de óleo lubrificante, indicamos aplicar um frasco de 200ml, uma vez a cada 20.000km, independente dos intervalos das trocas do óleo lubrificante.
-Câmbio Manual, aplicar 6% de Militec-1 ou 60ml de militec-1 por litro de óleo lubrificante uma vez a cada 50.000km.
-Diferencial- Aplicar 3% de Militec-1 sobre o volume do óleo uma vez a cada a 50.000km.
-Direção Hidráulica, 20ml de Militec-1, toda vez que trocar o fluido.
-Ar Condicionado, aplicar 6% de Militec-1, toda vez que fazer manutenção.

Militec-1 é um condicionador de metais, pode ser aplicado em todos os tipos de equipamentos, motores de todos os tamanhos, de dois ou quatro tempos.
Militec-1 funciona em qualquer lugar onde duas peças de metal se friccionam, sem alterar as tolerâncias de folga do equipamento.
Militec-1pode ser aplicado puro (em locais de atrito entre metais, que não utilizam óleo ou graxa), e também pode ser adicionado a qualquer tipo de óleo ou graxa existentes no mercado, sejam eles minerais, ou sintéticos.
Militec-1 por mais que seja adicionado ao óleo não é um aditivo para óleo, pois não contém melhoradores do índice de viscosidade, não altera a composição físico química, nem o intervalo das trocas do óleo.
Militec-1 simplesmente usa o lubrificante como um meio para chegar as superfícies metálicas em atrito e aos pontos críticos de calor dentro do equipamento, chegando a esses locais Militec-1 sai completamente do óleo lubrificante, e as moléculas de Militec-1 fixam-se na superfície metálica, isso ocorre entre 38° e 66°, dependendo das condições de atrito e carga.
Enfatizamos que a diferença entre " Remédio e Veneno " é a dose, favor respeitar a dose indicada para aplicação, na dúvida consultar pelo telefone 0800-6454832.

Alguns benefícios do uso do produto Militec-1, comprovados.

-Reduz o atrito e consequentemente, o desgaste.
-Aumenta a Potência, usando a mesma energia.
-Requer menos energia para dar a partida nos motores.
-Redução de calor, oxidação, decomposição térmica e corrosão.
-Permanece adsorvido as peças, independente das trocas de óleo.
-É compatível com qualquer tipo de óleo ou graxa existentes no mercado.
-Não altera a viscosidade, nem as propriedades físico químicas do óleo.
-Não altera as tolerâncias e folgas do equipamento.
-Evita que contaminantes se depositem nas superfícies metálicas borras,
carbonizações).

Vale mencionar que equipamentos que estejam com desgastes acima da tolerância e com presença de contaminantes (borras, vernizes e carbonizações) não aconselhamos a aplicação do produto Militec-1.
-------------------------------------------------------------------------------------

Como eu rodo muito pouco com o carro, farei a aplicação a cada 4 trocas de óleo. Pela experiência bem positiva que tive, eu continuarei usando o produto no motor. Possivelmente aplicarei também numa futura troca de óleo do câmbio.
Infelizmente não tenho como fazer uma média precisa se houve melhora no consumo pq minha versão é a take, mas ficou perceptível o motor estar mais macio. Eu havia pedido pro meu pai dirigir e me passar suas impressões após a aplicação do produto e nem dei minha opinião para não interferir...ele já havia dirigido o Up antes da aplicação do produto. No final ele teve a mesma impressão que eu, o motor estava mais macio.

Ao meu ver o militec não é um produto milagroso, mas é um produto que vai extender a vida útil dos componentes metálicos.
São poucos os carros que estão numa quilometragem bem alta com um motor em pleno funcionamento sem ter sido aberto, como no caso do Paulo. De fato muito se vale do cuidado do proprietário com a manutenção sempre em dia, respeitando o que consta no manual e um profissional sério para mexer no carro.
06/10/2015, 21:39
Resposta: #25
Boa noite galera!!

Com certeza toda opinião é válida, fico feliz de todos participarem intensamente do fórum, é para isso que estamos aqui!! Respeito cada palavra do que disseram.

Eu, como tenho um grande exemplo dentro da minha garagem, um carro com 13 anos de idade e 270.000 km rodados, acredito muito no produto e uso em cada peça que posso!!

Esse assunto é igual religião, política, qual o melhor óleo de motor usar etc...etc... cada um terá uma opinião e por direito!! Quem está certo? kkkkk

Só deixo aqui uma certeza, estragar não estraga nada, senão meu Marea já tinha ido pro lixo e nem mesmo o motor eu abri com 270.000 km.

Só gostaria de lembrar que:

É PROIBIDO USAR MILITEC NO SISTEMA DE FREIO, pois É UM REDUTOR DE ATRITO E O FREIO TRABALHA POR ATRITO, SE VOCÊ ELIMINA O ATRITO, JÁ ERA.... OK? JÁ DISSE ISSO AQUI NO FÓRUM ANTES...

Abração à todos e vamos que vamos com nossos UP'sssss

Paulo.
07/10/2015, 07:49
Resposta: #26
Pelo texto, nao deve ir onde tem agua, então. Nada de radiador, limpador de pára-brisas, agua para lavar o carro, água do motorista enquanto dirige... ehehe
07/10/2015, 10:15 (Resposta editada pela última vez em: 07/10/2015 10:17 por Admin.)
Resposta: #27
Um amigo tinha um Santana táxi que rodou 500 mil km só trocando o óleo corretamente. Agora, se eu tivesse usado Militec diria que ele seria o responsável... taí a dica do que realmente faz o motor durar, não tem segredo e nem precisa pagar mais caro para isso.

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
07/10/2015, 22:49
Resposta: #28
Infelizmente comparar motor AP não dá, até sem trocar o óleo roda fácil 500.000 km. kkkk. O Voyage 1.6 AP 4 marchas do meu pai rodou 600.000 km sem abrir, era ano 1983, vendemos em 2005. Tirando que um táxi troca óleo (e completa) com uma frequência muito grande e ganha km muito rápido. Toda peça tem desgaste por tempo e não somente por km. É bem diferente de rodar 600.000 km em 22 anos!!

Eu não vejo nenhum carro de hoje em dia com a durabilidade de antigamente, hoje é comércio puro, tem que estragar para trocar peças! Isso é fato!
Continuarei usando nos meus carros o Militec, acho que cumpre o que promete, (POIS EM LUGAR NENHUM DIZ QUE FAZ MILAGRE!!!!) tenho a prova "viva" na minha garagem de que funciona mesmo! Pena vocês não estarem aqui em BH para poderem ver o motor, caixa, radiador, mangueiras, válvula termostática e vários outros componentes do carro em estado de novo, mesmo depois de 13 anos e 270.000 km.

Na minha opinião meus carros merecem um gasto de R$ 80,00 a mais a cada 20 ou 50 mil km com o uso do Militec!!

Abraço.

Paulo.
08/10/2015, 08:27
Resposta: #29
Galera,

Tb sou usuário de Militec (parece início de reunião de viciados!? Sorrisão)

Usei durante muito tempo em uma tr4 de competição que tive, e posso garantir que o como redutor de atrito, ele funciona.

Como exemplo, cito o fato de que tive o cárter danificado em uma prova e que só notei isso no final da volta, pois vi que uma poça de óleo quando fui entrar no carro.

Mas entre a pancada e o ato de parar o carro, ainda rodei uns 15 km, e não houve variação de temperatura neste período (aferido através de um CB Scangauge II).

Não estou dizendo para que usem, nem oferecendo o produto, mas eu, vou continuar a aplicar nos meus Veiculos, sejam de passeio ou competição.

Abraços!
09/10/2015, 12:41
Resposta: #30
Bem, na minha opinião, não existe dúvida sobre a eficiência do militec em reduzir atrito. Só não encontrei nenhum estudo científico que comprove os benefícios diretos no motor.

Não tenho dúvida que ele tem ação efetiva e que realmente melhore o deslocar das peças, mas não da pra saber o quanto ele melhora de fato.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Melhorias no arrefecimento do motor no VW Up Take 2015 mad_professor 2 1.710 04/03/2025 20:38
Última Resposta: helinhok
  Baixa do líquido de arrefecimento do motor sem vazamento Rodrigo Bohrer 1 1.168 18/02/2025 15:41
Última Resposta: vitorabujamra
  Problemas no motor do UP TSI Waldez Amorim 27 52.332 25/09/2024 19:35
Última Resposta: Participantenovo
  Motor falhando Hélder Brito 11 22.280 25/09/2024 19:33
  Motor morrendo sem causa aparente CARLOS FREITAS 19 29.637 25/09/2024 19:29
  Luz de injeção e problemas no motor Tatiane 10 20.148 22/09/2024 10:16
  Motor Aquece (120°) quando Liga o Ar-Condicionado Pjota Tomé 14 21.646 04/02/2024 14:50
Última Resposta: Marcelo Freitas
  Aquecimento Motor - CP BORDO EXTERNO CMP1969 4 7.681 13/11/2023 07:40
Última Resposta: rafaeldemelomourao
  Motor esquenta ao forçar nickleal 9 15.709 13/11/2023 07:37
Última Resposta: rafaeldemelomourao
  Coxim do motor Up! Tsi André MdM 0 2.018 19/09/2023 15:16
Última Resposta: André MdM

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes