|
Consumo de CombustÃvel
|
|
28/11/2015, 23:00
|
|||
|
|||
|
RE: Consumo de CombustÃvel
Bom, boa noite novamente !
Acabei de voltar do trabalho. Vamos aos detalhes: Percurso: Aeroporto de Congonhas - Tucuruvi ( Trajeto plano de cerca de 20km, porém no final possui bastante aclive ao chegar no bairro ) Condições meteorológicas: Chuva Trânsito: Moderado, bastante carro na Av. 23 de maio Velocidade das vias: 60, 50 e 40km/h Horário: 23:10 Dados fornecidos pelo CB referentes ao trajeto desde o acionamento no estacionamento do aeroporto até a garagem de casa: Distância percorrida: 20km Tempo de percurso: 00:36 Velocidade média: 34km/h Consumo médio: 19,6km/L Temperatura externa: 22 graus Nessa volta mudei um pouco o estilo de condução. Mantive 4ª marcha a 50km/h quando conseguia manter velocidade constante e 5ª marcha a 60km/h As trocas foram efetuadas sempre até 2000rpm, evitando ultrapassar pra não chamar muito a turbina e prejudicar o objetivo (no caso, economia, não estava com pressa hehe) Creio que pela mudança do estilo de condução agora talvez consiga melhorar a média (confesso que ontem eu estava trocando sempre com 3000rpm, pra sentir a "puxada"... desnecessário as vezes, porém o tesão pelo desempenho as vezes fala mais alto hehehe) Amanhã farei o mesmo trajeto novamente no mesmo horário e posto aqui as médias. Buenas !!
|
|||
|
29/11/2015, 11:02
|
|||
|
|||
(28/11/2015 23:00)lourotsi Escreveu: Bom, boa noite novamente ! É o TSI na gasolina ? Eu faço no álcool com MPI na cidade uns 13km/l nesse mesmo trajeto ou na Marginal. Seguir a orientação do painel ajuda, mas as vezes o carro fica morto e é necessário reduzir Agora só andar aqui pelo bairro é f... só tem ladeira aqui rsrsrsrs fica em 9km/l geralmente |
|||
|
29/11/2015, 11:14
|
|||
|
|||
|
"confesso que ontem eu estava trocando sempre com 3000rpm, pra sentir a "puxada"...
Agora está explicado porque suas medias estão bem abaixo do esperado! Tente mudar as marchas conforme o painel vai solicitando. Fiz um percurso agora a pouco de 20 km, somente BR, utilizando praticamente a 5ª marcha constante e utilizando o ar condicionado. Cheguei em caso, coloquei na garagem e fui conferir o computador de bordo, o danado está marcando 16 km por litro. Se realmente procede eu não sei, mas vou descobrir assim que voltar para encher meu tanque. |
|||
|
29/11/2015, 21:21
|
|||
|
|||
|
Hoje vindo trabalhar, porém dirigindo um pouquinho mais "agressivo" ele me deu 15.6km/L ao final do percurso... Mesmo percurso sentido contrário...
No bairro é complicado... o anda para e a mongolzada que não anda direito é complicado... a via é 40 e o cara é incapaz de manter 40 ou 50... aà você fica trocando toda hora de marcha... é fogo... Assim que eu tiver que abastecer novamente posto aqui a média na bomba !! Ainda falta dois traços pro 1/2 tanque e já rodei 230km Abraços !! |
|||
|
30/11/2015, 21:52
|
|||
|
|||
|
Ontem peguei rodovia simples até a cidade de Presidente Prudente, 80 km de rodovia simples, ar ligado e 3 adultos e 1 criança no carro.... andando de boa, fiz 13,7 km com etanol.... detalhe o carro esta com 200 km rodados...
acho que dá pra melhorar, pois peguei a rodovia Assis Cheteaubriand, pista simples e bem carregada de caminhão. obs. comprei o carro com essa expectativa, econômico e com um motor excepcional. Sou representante comercial e trabalho com o carro e nessa época de crise e combustÃvel caro... não estou nem um pouco arrependido de ter trocado meu civic. |
|||
|
01/12/2015, 13:47
|
|||
|
|||
|
O meu Cross TSI tem feito média de 18,5 na estrada a 90-100 com ar no computador. Mas tá roubando cerca de 1 KM/L em relação à média da bomba.
|
|||
|
01/12/2015, 19:39
|
|||
|
|||
|
Pelo que estou vendo por aqui, o carro realmente é econômico mesmo, as medias do CB estão além do esperado por mim.
O meu está marcando hoje 17,5 |
|||
|
01/12/2015, 20:39
|
|||
|
|||
|
Recorde do meu Move TSI, hoje:
Média: 26,4km/L (CB) Condições: 100% estrada, sozinho, sem ar condicionado, descendo de 150m a 200m de altitude. Velocidade: 80-100 Distância percorrida: 39km Subindo de volta, mesmo percurso, fiz 15 km/L, com ar ligado, dando uma média de 20,7 km/L (ida e volta) Média na ida: http://drive.google.com/file/d/0B-v-1KLg...sp=sharing |
|||
|
01/12/2015, 22:03
|
|||
|
|||
(01/12/2015 20:39)André Pinheiro Escreveu: Recorde do meu Move TSI, hoje: Caramba, o up foi feito realmente para não visitar o posto de gasolina, rsrsrs... |
|||
|
01/12/2015, 22:44
|
|||
|
|||
|
White UP TSI
Fiz um teste hoje de 15 km de estrada. Zerei o computador de bordo na pista e mantive no trajeto 100 km/h. Média: 26,3Km/L (CB) Condição: Sozinho, estrada vazia, sem ar condicionado (tá quebrado!), alteração máxima de 100m entre descidas e subidas. Achei muito econômico estou muito feliz! |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- São Paulo - SP