Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 5 Votos - 3.8 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Consumo de Combustível
11/02/2016, 17:02
Resposta: #401
RE: Consumo de Combustível
Buenas pessoal, na primeira medição na bomba o UP TSI aqui fez 17,45 km/l... trânsito urbano logo que buscado na concessionária.
Já na segunda medição na bomba, agora com 770 km, sendo destes aproximadamente 100 km na estrada, a média foi de 20,07 km/l, ambas gasolina do mesmo posto. Estou satisfeito.
Gosto de abastecer completando o tanque quando chega no 3/4 consumido e posso dizer que o indicador do tanque está um relógio... marca certinho, coisa que o do FOX 1.6 que tinha não fazia... dizia que tinha um tanto mas sempre era bem menos, o que dificultava calcular o quanto de autonomia tinha ainda. Agora o UP, tem esse bom indicativo e vou ver de abastecer no futuro no meio tanque para confirmar que está nos conformes.
Enfim, gosto de utilizar o computador de bordo mas não indico para aferir média de consumo! Ele serve como referência para o modo de direção mas realmente acreditar que ele indica categoricamente o consumo é difícil.
Aferir consumo é na bomba, no reabastecimento!
Abraço e boas atividades.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/02/2016, 19:33
Resposta: #402
Fiz o cálculo no último abastecimento e meu MPI rodando direto na Gas Vpower em um transito caotico com ligado direto onde quase não consigo colocar a quarta marcha , fez 8.6 Km/l. Achei pouco , mas nunca conseguir fazer essas médias o que o pessoal diz que consegue fazer.
12/02/2016, 07:40 (Resposta editada pela última vez em: 12/02/2016 07:41 por Otavio Marcondes.)
Resposta: #403
(11/02/2016 19:33)José Alencar Escreveu:  Fiz o cálculo no último abastecimento e meu MPI rodando direto na Gas Vpower em um transito caotico com ligado direto onde quase não consigo colocar a quarta marcha , fez 8.6 Km/l. Achei pouco , mas nunca conseguir fazer essas médias o que o pessoal diz que consegue fazer.

No Red MPI que tinha, fazia por volta de 10~12Km/L (gasolina V-power ou Ipiranga Aditivada) na cidade, tanto em Joinville quanto aqui onde moro.
12/02/2016, 08:36
Resposta: #404
estou até com medo de comentar quando chegar ao resultado final deste 1º tanque de etanol no meu uso do Catch_up!... o mostrador do combustível indica 3/8 restantes e já rodei 573 km.

Tenho uma dashcam, que pretendo usar eventualmente depois de resolver um problema de bateria dela (comprei usada)... quando conseguir poderei mostrar como tiro esse rendimento no carro.
13/02/2016, 05:56
Resposta: #405
(12/02/2016 08:36)Jduarte Escreveu:  estou até com medo de comentar quando chegar ao resultado final deste 1º tanque de etanol no meu uso do Catch_up!... o mostrador do combustível indica 3/8 restantes e já rodei 573 km.

Tenho uma dashcam, que pretendo usar eventualmente depois de resolver um problema de bateria dela (comprei usada)... quando conseguir poderei mostrar como tiro esse rendimento no carro.

Fique tranquilo meu primeiro tanque rodei 820 km
Agora só estou fazendo 750 km, mas por culpa minha mesmo, só estou andando em 110 a 120.
13/02/2016, 08:29 (Resposta editada pela última vez em: 13/02/2016 08:31 por Antonio Fernandes.)
Resposta: #406
(12/02/2016 08:36)Jduarte Escreveu:  estou até com medo de comentar quando chegar ao resultado final deste 1º tanque de etanol no meu uso do Catch_up!... o mostrador do combustível indica 3/8 restantes e já rodei 573 km.

Pessoal, vamos parar com estas informações fantasiosas só pra valorizar nossos produtos, já tá ficando chato isso; nós sabemos que o Up! NÃO faz 18 Km/L de etanol, só se andar 90% do tempo na banguela, os testes de revistas e blogs automotivos super precisos nunca chegaram nem perto destes valores, porque só o de vcs consegue? Terá sido a sorte de pegar um modelo experimental da VW?

Portanto, você que tá pensando em comprar um Up! e entrou aqui pra colher informações, não acredite nestes nºs fantasiosos, o compacto é realmente econômico e tem muitas e variadas qualidades, mas não consome como um híbrido, não existe milagre.
13/02/2016, 13:04 (Resposta editada pela última vez em: 13/02/2016 13:05 por diegorji.)
Resposta: #407
Medido na Bomba, dirigindo respeitando todos os critérios para um bom consumo, 11,5 km/L de álcool na cidade com ar desligado 90% do tempo.

Muito satisfeito com as médias, próximo tanque vou encher com gasolina aditivada.
13/02/2016, 13:19 (Resposta editada pela última vez em: 13/02/2016 13:24 por Antonio Fernandes.)
Resposta: #408
(13/02/2016 13:04)diegorji Escreveu:  Medido na Bomba, dirigindo respeitando todos os critérios para um bom consumo, 11,5 km/L de álcool na cidade com ar desligado 90% do tempo.

Muito satisfeito com as médias, próximo tanque vou encher com gasolina aditivada.

Gostei da sinceridade, nºs bem realistas, mas depende muito de cidade pra cidade, em Brasília e outras mais novas e bem planejadas é possível, não na minha que tem quase 400 anos, as ruas são antigas e estreitas com lombadas a cada 100 m e centenas de semáforos sem sincronismo, não consigo nem 10 Km/l no etanol e com o pé bem leve, se pegar trechos longos de avenidas c/ poucas trocas consigo chegar nos 11~12 Km/L, agora falar que faz 18 é tirar todo mundo de otário, a troco de quê? Conheço o carro que tenho, então "cascarolas" comigo não colam mesmo.
13/02/2016, 13:34 (Resposta editada pela última vez em: 13/02/2016 13:42 por diegorji.)
Resposta: #409
(13/02/2016 13:19)Antonio Fernandes Escreveu:  Depende muito de cidade pra cidade, em Brasília e outras mais novas e bem planejadas até acredito, não na minha que tem quase 400 anos, as ruas são antigas e estreitas com lombadas a cada 100 m e centenas de semáforos sem sincronismo, não consigo nem 10 Km/l no etanol e com o pé bem leve, se pegar trechos longos de avenidas c/ poucas trocas consigo chegar nos 11~12 Km/L, agora falar que faz 18 é tirar todo mundo de otário. Conheço o carro que tenho, então "cascarolas" comigo não colam.

Quando eu comprei meu UP! eu fiquei um pouco decepcionado, mas o dirigia da mesma maneira como fazia com meu Astra 2.0, não digo nem esticando as marchas ao extremo, mas segurava por muito tempo 1, 2 e 3º, depois de ler o manual verifiquei que quanto menor o tempo que você passar com essas marchas, mais a autonomia irá aumentar.

1º eu dou um pequena acelerada, já engato a 2º, outra pequena acelerada, 3º marcha, percebi que a partir desta marcha o UP! muda de comportamento em relação ao consumo, mantenho essa pratica até chegar a 5º marcha

Mesmo o painel indicando colocar a 3º marcha, eu mantenho a 4º marcha, a diferença é a lentidão nas respostas, confesso que fiquei impressionado com o torque, mesmo nas marchas superiores e baixa velocidade o carro se desloca muito bem.

Outra pratica é usar o Cut Off, ao visualizar um sinal, tire o pé do acelerador, lombadas do mesmo jeito.

Uma coisa que tenho observado é em relação ao ponto morto em grandes velocidades, apesar de consumir um pouco mais do que a marcha engatada, o veículo perde velocidade mais rapidamente quando engatado, sendo necessário voltar a acelerar, eu honestamente prefiro gastar mais combustível, porém ter a segurança numa situação de emergência

Ainda não testei meu MPI na estrada, mas espero boas médias

Postaram essa semana na comunidade do UP no Facebook, este é um UP! MPI:

[Imagem: 308_zpsc7jyatc3.jpg]
13/02/2016, 14:35
Resposta: #410
disseram que eu tirei outros de otários, aqui. Triste

Aos que se sentiram assim, peço desculpas... eu já ia até escrevendo uma resposta à baixura disso, mas já conheço as consequências, tipo tópico trancado... não merecemos isso.

Passados "os 5 minutos", o melhor a fazer é dizer que mostrarei como dirijo meu carro, o tipo de trânsito de frequento, as técnicas que uso para economizar (que é o meu objetivo), etc, etc, etc, assim que possível.

Por ora, informo-lhes apenas que o carro está fazendo 200 km por quarto de tanque, nesse primeiro tanque de etanol. E sei que pode melhorar um tiquinho devido o carro ter demorado uns 200 km para mostrar que entendeu que o etanol dá mais força, e que ainda tinha 5 litros de gasolina aditivada quando abasteci com o etanol.

Piscada
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Bomba de combústivel pra Up com remap VectorBH 1 868 11/02/2026 06:24
Última Resposta: Yaled
  Barulho da bomba de combustível dentro do carro. brterra 202 464.882 03/02/2025 01:54
Última Resposta: Pedro filgueiras
  Nível de combustível do painel vs combustível no tanque Claudio 7 10.830 24/02/2024 12:22
Última Resposta: vero.barcante
  Qual é a Pressão Correta da Bomba de Combustível? anapaulasantosasm 0 2.307 23/10/2023 09:00
Última Resposta: anapaulasantosasm
  [Dúvida] Aumento de consumo após troca de velas joaofardin 3 6.422 14/02/2023 13:14
Última Resposta: joaofardin
  Economia de combustível do Up! Será??? Antonio Fernandes 43 80.353 17/09/2020 12:43
Última Resposta: KylieHard21
  Consumo do Up Tsi com remap Bertoline Fborges 25 56.401 25/02/2020 23:49
Última Resposta: Lucas Duarte
  UP MOVE TSI. CONSUMO ELEVADO!!! Jefferson Botelho 5 12.867 25/02/2020 02:38
Última Resposta: rubenssn
  Consumo excessivo do UP miguel_vilanova 2 5.382 22/02/2020 21:59
Última Resposta: take-black
  Luz aquecimento combustível renan97ar 8 20.677 21/02/2020 11:15
Última Resposta: eduardo.cotinho311

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes