|
Mais um UP TSI com problema no motor?
|
|
08/03/2016, 17:56
|
|||
|
|||
|
RE: Mais um UP TSI com problema no motor?
Entendo o seu receio de comprar um up TSI por causa da sua péssima experiência com o seu Fiesta, mas não é bem por ai, conheço muita gente que tem up! tsi sem nenhum problema, todo carro dá problemas, não importa a marca e é claro que ao pesquisar você sempre vai achar alguém insatisfeito, diferente do caso dos powershift que estão dando problemas a rodo por ai.
Só uma correção, o motor do up! tsi é nacional e desenvolvido aqui no Brasil, só agora para linha 2017 é que a Europa vai ter a disposição o motor turbo no up! |
|||
|
08/03/2016, 18:47
|
|||
|
|||
(08/03/2016 17:56)Passarini Escreveu: Entendo o seu receio de comprar um up TSI por causa da sua péssima experiência com o seu Fiesta, mas não é bem por ai, conheço muita gente que tem up! tsi sem nenhum problema, todo carro dá problemas, não importa a marca e é claro que ao pesquisar você sempre vai achar alguém insatisfeito, diferente do caso dos powershift que estão dando problemas a rodo por ai. Na verdade, a minha experiência com o carro não foi nem é ruim...o câmbio realmente trepida um pouco de vez em quando, na passagem da primeira pra segunda marcha, mas no meu caso é só isso. Já me incomodou mais, e com 40.000 km eu acionei a garantia pra trocar a embreagem dele...foi trocada, e 3.000 km depois, de vez em quando trepida nessa troca de marcha, mas como a Ford nunca encarou isso como "problema" e sim como "característica" (isso tanto aqui no BR, como nos USA ou Europa), nem vou pedir pra trocar de novo...vou conviver com ele assim até trocar de carro. Achei que trocaria agora pelo Up! (como disse no post anterior, por conta do desempenho/consumo, já que o meu carro, no trânsito parado de SP bebe como se fosse um V6), mas os relatos que vi hoje me lembraram sim o momento em que os "problemas" do Powershift começaram a aparecer. Até então, era tudo só alegria, até começarem as trepidações, alguns proprietários com problemas mais sérios, e isso realmente desanima em um carro 0km. Não desisti do Up!, mas prefiro aguardar um pouco mais e ver o que acontece, se são casos pontuais, ou se vai se alastrar, e, parafraseando você, atingir os proprietários "a rodo". Espero que não, porque a idéia de um carro ágil e econômico é o ideal, principalmente em tempos de crise, combustível caríssimo, etc. (08/03/2016 17:56)Passarini Escreveu: Só uma correção, o motor do up! tsi é nacional e desenvolvido aqui no Brasil, só agora para linha 2017 é que a Europa vai ter a disposição o motor turbo no up! Achei que o Golf europeu já utilizasse o mesmo motor, com calibragem diferente e movido apenas a gasolina. |
|||
|
08/03/2016, 18:58
|
|||
|
|||
|
Entendi a situação, eu estou no meu segundo up, o primeiro um MPI e agora um TSI, até agora só alegria, mas meu carro é pouco rodado, um outro amigo está com seu TSI com mais de 5.000 kms sem problemas também, um outro amigo está rodando com um com 136 cvs e está mega feliz também e ele comprou o tsi logo no lançamento.
Verdade, esqueci que existe um motor 1.0 turbo no Golf, porém creio que não seja o mesmo do nosso up!, segue uma matéria mega completa sobre o motor do nosso up: http://www.flatout.com.br/up-tsi-e-lanca...-speed-up/ http://www.flatout.com.br/speed-up-tsi-a...mpressoes/ Aproveite
|
|||
|
08/03/2016, 21:28
|
|||
|
|||
|
O motor TSI 1.0 de 3 cilindros saiu primeiro no Polo (europeu) e depois no Golf, Audi A1, etc - nos tivemos o primeiro Up com este motor e o primeiro Flex.
|
|||
|
09/03/2016, 08:58
|
|||
|
|||
(08/03/2016 18:47)The Painkiller Escreveu: Na verdade, a minha experiência com o carro não foi nem é ruim...o câmbio realmente trepida um pouco de vez em quando, na passagem da primeira pra segunda marcha, mas no meu caso é só isso. Já me incomodou mais, e com 40.000 km eu acionei a garantia pra trocar a embreagem dele...foi trocada, e 3.000 km depois, de vez em quando trepida nessa troca de marcha, mas como a Ford nunca encarou isso como "problema" e sim como "característica" (isso tanto aqui no BR, como nos USA ou Europa), nem vou pedir pra trocar de novo...vou conviver com ele assim até trocar de carro. Meu caro, fiz a mesma coisa. Tinha um fiesta titanium e cendi com 14mil km depois de fazer o recall da embreagem que trepidava. Troquei pro up tsi cross e é só alegria. O carro anda mais que o fiesta. Acredite! Sou chato com carro. Ele é top. Abs |
|||
|
09/03/2016, 17:09
(Resposta editada pela última vez em: 09/03/2016 17:09 por Otavio Marcondes.)
|
|||
|
|||
(08/03/2016 18:58)Passarini Escreveu: Entendi a situação, eu estou no meu segundo up, o primeiro um MPI e agora um TSI, até agora só alegria, mas meu carro é pouco rodado, um outro amigo está com seu TSI com mais de 5.000 kms sem problemas também, um outro amigo está rodando com um com 136 cvs e está mega feliz também e ele comprou o tsi logo no lançamento... Eu tinha um Red MPI, troquei ele com cerca de 14.000Km pelo White TSi, este agora com cerca de 12.000Km. O primeiro teve aquele problema de ruído na bomba de combustível, o segundo tive na caixa de direção e pintura de para-choque dianteiro. Porém tudo foi solucionado pela concessionária e nunca fiquei sem carro, mesmo quando o meu ficou lá. Troquei porque viajo todo mês e o relevo de SC não perdoa, ainda mais que tenho horas contadas para ir a Joinville e para voltar de lá. Com o TSi viajo mais tranquilo e relaxado, carrinho perfeito para meu momento atual. |
|||
|
09/03/2016, 17:35
|
|||
|
|||
(08/03/2016 18:47)The Painkiller Escreveu: Não desisti do Up!, mas prefiro aguardar um pouco mais e ver o que acontece, se são casos pontuais, ou se vai se alastrar, e, parafraseando você, atingir os proprietários "a rodo". Tenho o mesmo pensamento q o seu, vou esperar pelo menos até o fim desse ano pra ver se vão ser só esses casos pontuais q ocorreram mesmo (aqui no fórum acho q são 3 ou 4 casos só). Tenho alguns amigos e parentes q andaram no meu e adoraram o carrinho, isso pq o meu é MPI, compraram o TSi e estão felizes da vida, eu andei tb e o sorriso não sai do rosto, aliado a economia e um relativo conforto pra um "popular"..... O Up pra mim veio na melhor hra por conta do consumo e Seguro, gastava quase o TRIPLO com meu antigo Focus Titanium . Take UP! Vermelho Flash |
|||
|
09/03/2016, 22:06
|
|||
|
|||
(09/03/2016 17:35)thi_comh Escreveu: Tenho o mesmo pensamento q o seu, vou esperar pelo menos até o fim desse ano pra ver se vão ser só esses casos pontuais q ocorreram mesmo (aqui no fórum acho q são 3 ou 4 casos só). Pois é...enquanto vou acompanhando esses casos, vou monitorando também o Fiesta Ecoboost, que deve estrear em maio...tenho mais interesse nele do que no Up!, desde que o valor seja equivalente aos 1.6 16v que devem ser substituídos. |
|||
|
11/03/2016, 01:09
(Resposta editada pela última vez em: 11/03/2016 01:26 por vaz1983.)
|
|||
|
|||
(27/02/2016 11:25)batitucci Escreveu: Motor com injeção direta não foi feito pra rodar com gasolina comum/aditivada. Ou é podium ou etanol. Não sei porque a fabrica não alerta pra isso. Meu carro ficou pronto e vi os bicos injetores e estavam bem carbonizados. A garantia foi acionada numa boa mas o conversando com o consultor ele me orientou a usar gasolina comum ou podium. No caso de usar comum a cada dois tanques colocar um aditivo. Pode usar álcool também mas vai precisar do aditivo a cada dois tanques. Gasolina aditivada ele não recomendou pois segundo ele o numero de octanas tende a se reduzir devido a mistura que o combustível recebe com esses aditivos. Isso varia de bandeira para bandeira segundo ele. Recomendou também acelerar mais o carro sempre que puder isso ajuda a manter os bicos limpos devido a alta pressão de combustível... ![]() O carro mudou completamente anda muito mais liso, talvez o problema tenha sido nos bicos com defeito ou carbonização mesmo. Agora vou observar como se comporta daqui pra frente |
|||
|
11/03/2016, 15:22
|
|||
|
|||
(11/03/2016 01:09)vaz1983 Escreveu: Meu carro ficou pronto e vi os bicos injetores e estavam bem carbonizados. A garantia foi acionada numa boa mas o conversando com o consultor ele me orientou a usar gasolina comum ou podium. No caso de usar comum a cada dois tanques colocar um aditivo. Pode usar álcool também mas vai precisar do aditivo a cada dois tanques. Ele falou besteira na octanagem da gasolina, é a mesma octanagem na comum e na aditivada. Mas acertou ao falar dar uma acelerada mais forte, com pressão maior de combustível e de usar aditivo. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-