Classificação do tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
UP direçao eletrica pesada
Tinha um UP modelo take UP.
Bati coisa pouca estava perto de 30km.
Por sorte tinha seguro e acabou dando PT por causa dos airbags radiador e do item em questão aqui.
Coluna da direção elétrica valor aproximado 15mil reais.
Na oficina da vw me colocaram que no UP quando aciona airbag tem que realizar a troca da direção. Acredito que seja essa seu problema.
Estou agora no aguardo da seguradora para comprar o tsi.
Responder
Teria foto do carro batido? Até ver tenho 99% de certeza que o que estragou a direção foi o impacto é não o airbag. A roda fica muito na extremidade e dependendo da batida (30km/h não é pouco) pode empurrar a roda e estragar diversos componentes da suspensão e direção.m, um braço empenado já poderia necessitar a troca do conjunto caso não seja substituível.
Meu avô bateu um corolla no guard rail em uma curva (dentro da cidade, dormiu) e teve de trocar a caixa de direção, qualquer pancada mais severa que ela leva pode danificar.
Responder
Considero esse problema um defeito grave desse projeto.
O meu teve uma levíssima colisão frontal a ponta de nao amassar nada, somente o parachoque deu uma deslinhada no encaixe com a lateral.

Qualquer batidinha aciona-se o Air Bag estourando as bolsas frontais e desativando a Direção elétrica do carro, ou seja, se acontecer alguma batida por menor que seja será necessário trocar todo o sistema de air bags para desbloquear a direção etc.

Achei isso um absurdo e quem não tem seguro?
Responder
Um White da frota da empresa bateu..acionou air bags... Não mexeu em caixa se direção não...
Responder
(27/03/2016, 12:07)helioalves Escreveu: a direcao bloquia e ai tem que reprogramar a ecu da direcao

eu desbloqueio so que preciso da peça

para funcionar nao e preciso trocar o airbag de novo ainda

Helio, agradeço a ajuda , entre em contato comigo pelo email: ultranote@hotmail.com
Abs.
Responder
Galera... mais ninguém tem idéia?
Quem souber por favor da um help!!
Abs.
Responder
A cada dia q passa vou lendo mais sobre o up e vejo que esse carro não tem nada de popular. Começa pelo preço. Depois vem as peças. Não tem nada barato nesse carro. E a hora trabalhada no aperto dele tb não será barata. Então tomará q a galera não deixe de contratar um seguro bom.
Responder
(10/05/2016, 22:11)WCR CALDAS Escreveu: A cada dia q passa vou lendo mais sobre o up e vejo que esse carro não tem nada de popular. Começa pelo preço. Depois vem as peças. Não tem nada barato nesse carro. E a hora trabalhada no aperto dele tb não será barata. Então tomará q a galera não deixe de contratar um seguro bom.
Vai achando que peça de HB20 ou Novo Ford Ka ou Nissan March são baratas e que são carros populares.

Tirando as velharias da FIAT e GM nenhum carro tem manutenção de bicicleta.
Responder
Bom dia, no meu fox Bluemotion, mesmo conjunto mecânico do UP, troquei todo o conjunto da direção, sem apresentar nenhum defeito... o chefe da mecânica disse que estava escutando um barulho, encomendaram a peça e trocaram tudo. Logo após passar a garantia (do fox 13/14 era de 1 ano ainda), começou a ficar MUITO pesada para um dos lados, levei na CSS, condenaram todo o conjunto novamente e me apresentaram um absurdo orçamento de R$19.000,00.
Eis que agora pesou para os dois lados... mas sempre que pego estradas mais esburacadas, onde força bastante o sistema, ou viagens longas (400km) a direção volta a funcionar que é uma beleza por uns dias e depois para.
Responder
(26/07/2016, 11:05)AllanBecker Escreveu: Bom dia, no meu fox Bluemotion, mesmo conjunto mecânico do UP, troquei todo o conjunto da direção, sem apresentar nenhum defeito... o chefe da mecânica disse que estava escutando um barulho, encomendaram a peça e trocaram tudo. Logo após passar a garantia (do fox 13/14 era de 1 ano ainda), começou a ficar MUITO pesada para um dos lados, levei na CSS, condenaram todo o conjunto novamente e me apresentaram um absurdo orçamento de R$19.000,00.
Eis que agora pesou para os dois lados... mas sempre que pego estradas mais esburacadas, onde força bastante o sistema, ou viagens longas (400km) a direção volta a funcionar que é uma beleza por uns dias e depois para.

No seu caso fazem 2 anos que terminou o período de garantia, certo? Aí acho complicado conseguir algo da fábrica.

R$19.000 é surreal, quase 50% do valor do carro, deve ser o valor da caixa de direção, motor completo e transmissão. Leve o carro em um mecânico de confiança e peça para verificar.
Responder

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Direção elétrica Dura - Cross Up Tsi 2019 Slackmod 13 27.955 12/03/2020, 19:48
Última postagem: Antonio Fernandes
  Direção Arpeju 39 68.511 31/03/2019, 19:49
Última postagem: ErickHDR
  Problema na trava elétrica - Resolvido Norival Júnior 1 5.320 12/02/2019, 15:52
Última postagem: Massa
  Direção elétrica dura Juliana 2 6.762 06/11/2017, 12:01
Última postagem: MBarroso
  Direção Elétrica - "meia-boca"? Meia1dade 50 86.916 12/09/2017, 14:18
Última postagem: take-black
  Proteção do motor / Direção Elétrica / Barulho no Freio Daniel Leal Martiniano Lins 12 23.065 12/06/2017, 15:05
Última postagem: Carlos Ipatinga
  Elétrica/Eletrônica Marcoscb86 2 7.481 13/01/2017, 12:55
Última postagem: Victor Gambeta
  BARRA DE DIREÇÃO MARICELMA 2 6.879 05/10/2016, 19:49
Última postagem: The Mole
Língua Luz de anomalia (âmbar) acesa - Direção Elétrica Nei Dias 4 15.426 23/07/2016, 15:14
Última postagem: Nei Dias
  Direção e Lampada de teto diegotorres 4 9.349 17/10/2015, 17:03
Última postagem: Leovza

Pular para o Fórum:

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)