Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Militec-1 no motor
05/03/2016, 09:24
Resposta: #61
RE: Militec-1 no motor
Galera nada contra quem usa militec mas na minha opiniao nao muda nada eu usei no bravo 1.8 que eu tinha e não mudou nada alem do mais o oleo usado pela vw é o castrol magnatec ele ja cumpre a funçao de formar a pelicula de proteção em partida a frio sendo assim militec não tem serventia alguma
Citar esta mensagem em uma resposta
05/03/2016, 15:53 (Resposta editada pela última vez em: 05/03/2016 15:53 por maicon.)
Resposta: #62
Pra maioria dos usuários comuns acredito que o Militec deve cumprir seu papel, mas existem controvérsias. Pesquisando um pouco mais a fundo você começa a achar informações sobre possíveis problemas em altas temperaturas onde podem surgir elementos que são prejudiciais ao metal a longo prazo. Lembrando que não sou químico, apenas um curioso que já leu a respeito.

Como já usei Militec em outros carros e não notei diferença alguma no funcionamento e consumo, faço as trocas de óleo e filtros no tempo recomendado e com produtos de qualidade e tá tudo certo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
06/03/2016, 04:21
Resposta: #63
(05/03/2016 15:53)maicon Escreveu:  Pra maioria dos usuários comuns acredito que o Militec deve cumprir seu papel, mas existem controvérsias. Pesquisando um pouco mais a fundo você começa a achar informações sobre possíveis problemas em altas temperaturas onde podem surgir elementos que são prejudiciais ao metal a longo prazo. Lembrando que não sou químico, apenas um curioso que já leu a respeito.

Como já usei Militec em outros carros e não notei diferença alguma no funcionamento e consumo, faço as trocas de óleo e filtros no tempo recomendado e com produtos de qualidade e tá tudo certo.
Interessante seu comentário Maicon.
Assim como você, também sou um curioso e hoje fui pesquisar a respeito sobre o que falou. Acabei achando um post muito interessante sobre lubrificantes, foi este que leu?

Em todo caso, percebi que este assunto é bem mais complexo e pra piorar um pouco mais, não existem testes científicos que possam recomendar categoricamente tal produto...

Isso realmente me fez repensar até que ponto vale ou não aplicar estes produtos no motor. Visto que um motor bem cuidado desde 0km (respeitando o prazo de troca dos lubrificantes pelo recomendado da fabricante), não necessitaria de mais nada para durar muito tempo.
06/03/2016, 14:43 (Resposta editada pela última vez em: 06/03/2016 14:48 por maraccini.)
Resposta: #64
Para o motorista comum que não exige muito do motor não tem necessidade mesmo de aditivação extra !!

Existem teste de fricção (maquina especifica) onde mostra que o Militec diminui mesmo muito o atrito e alguns que mostram um carro com Militec e sem óleo rodando !! ( como diz o ADG dá uma garantia extra quanto a não perda do motor por falta de lubrificação ).

Motores mexidos (envenenados - preparados) sentem alguma necessidade de aditivação extra sim sejam aspirados ou turbos modificados (mesmo que sejam um simples piggyback)
Abraço
15/05/2016, 03:21
Resposta: #65
(05/10/2015 00:05)paulo_afs Escreveu:  Aqui em Bhte paguei R$ 70,00 em cada frasco mês passado, comprei uma caixa lacrada com 15 unidades do ADG da High Torque. Digo a vocês uma coisa, se o produto faz milagre eu não sei, mas na minha opinião funciona sim. Tenho um MAREA WEEK 2.4 20V único dono, carro criticado por 99% dos brasileiros, está comigo desde zero (setembro de 2002), está hoje com 270.000 km rodados e nunca abri o motor, não fuma, não bate, tudo 100%. Só o ADG coloca a mão no carro para revisões. Uso Militec à muuuuuitos anos, por isso acredito fielmente que funciona!!

Uso no motor.
Uso na caixa.
Uso no sist. de direção hidráulica.
Uso na água do radiador.
Uso no ar condicionado.
Uso no tanque.

Sábado coloquei militec no Up! TSi: Usei conforme orientação do representante aqui em Bhte que vende para o ADG:

Na caixa do Up! usei 120 ml
No motor do Up! usei 1 frasco = 200 ml
Na água do radiador: usei 20 ml
No tanque de combustível: usei 50 ml = 1ml por litro
No ar condicionado: usei 10 ml
A direção é elétrica, não usa!!

Como Militec é um redutor de atrito, NUNCA USE NOS FREIOS, pois o freio é um sistema que funciona por atrito!!

Abraço à todos e sucesso com seus Ups!

Paulo,

Estou muito impressionado com seu relato.
Mas pelas minhas contas a brincadeira fica cara, pois
fora os 50 ml que parece que vc coloca a cada abastecimento,
são 350 ml a cada troca dos óleos certo?
Contando que apenas o óleo se troca a cada 5 ou 10 mil (eu troco com
5 mil), e nele vai um frasco de 200 ml, fica caro.

Pela sua experiência no seu Marea, seu comentário já nos trouxe muita credibilidade, mas adoraria ouvia outra opinião.
Será que há algum link do ADG falando a respeito, uma vez que seu marea deve
ser uma vitrine sobre o assunto?
Se tiver seria ótimo!

Agradeço

Marcelo
Speed UP! TSI
16/16
Desconfiado
15/05/2016, 03:42 (Resposta editada pela última vez em: 15/05/2016 04:02 por Dexter.)
Resposta: #66
Eu já vi um teste do Militec pessoalmente alguns anos atras, depois disso sempre usei, e num Fiat idea usei o produto, porem tirei o óleo e deixei funcionando sem óleo nenhum (não vem ao caso do pq que fiz isso rsrsrs), e após 33 minutos começou a fazer um barulho, e somente com 37 minutos que veio a bater o motor. Até o mecânico que fez isso para mim, hj utiliza militec em tudo.

Eu mesmo coloquei no meu UP TSi com uns 300km, e coloquei na caixa de cambio tbm.

Ja na agua do radiador, olhem o que a própria militecsp respondeu:

militecsp:

em 22/12/2015 às 19:09 disse:
Olá Marcelo, nós NÃO recomendamos a aplicação de Militec-1 no radiador do motor, pois ele poderá reagir com o aditivo do radiador, além de não trazer nenhum benefício relevante.
Qualquer dúvida, estamos á disposição.
Abs
15/05/2016, 15:29
Resposta: #67
Eu não tenho coragem de botar esses produtos no motor ou em outras partes. Faço a troca regularmente com óleo especificado pelo fabricante e pronto. Já tive um gol q botava só óleo da Br 5w40 e filtro a cada 5 mil. Gastava mais de 140,00 sem reclamar. O motor funcionava perfeito. Vendi o carro com mais de 70 mil e funcionando redonda. Agora conheço gente q tem carro e gasta 60 na troca de óleo a cada um ano. Não v km e nem o tipo do óleo. Bota o mais barato e sai rodando. E ainda diz q eu sou besta em gastar tanto na troca do meu. Eu nunca botei aditivo em óleo nos meus carros. Porém se não fizer mau tudo bem. Mais como não tenho intimidade com esses produtos fico mesmo só no óleo puro mesmo. E se fizer bem ao motor vale a pena já q o preço não é mt elevado. Agora saber de fato se faz bem, ou mau ou se nada faz aí é que o bicho pega. Aí vou perguntar: a f1 usa? Ou outro tipo de competição usa? Se usar já da uma garantia boa. Aí as coisas mudam.
15/05/2016, 16:02
Resposta: #68
Coloca esses aditivos, se o motor bater ou der alguma quebra considerável pelo motivo que for, vai ter muita sorte se aceitarem garantia.
Qualquer fabricante faz um bom laudo antes de qualquer reparo caro a menos que seja algo muito específico e recorrente.
Esses aditivos costumam mudar a densidade do oleo e etc e alguém com critério e conhecimento pega.
15/05/2016, 19:23
Resposta: #69
(15/05/2016 15:29)WCR CALDAS Escreveu:  Eu não tenho coragem de botar esses produtos no motor ou em outras partes. Faço a troca regularmente com óleo especificado pelo fabricante e pronto. Já tive um gol q botava só óleo da Br 5w40 e filtro a cada 5 mil. Gastava mais de 140,00 sem reclamar. O motor funcionava perfeito. Vendi o carro com mais de 70 mil e funcionando redonda. Agora conheço gente q tem carro e gasta 60 na troca de óleo a cada um ano. Não v km e nem o tipo do óleo. Bota o mais barato e sai rodando. E ainda diz q eu sou besta em gastar tanto na troca do meu. Eu nunca botei aditivo em óleo nos meus carros. Porém se não fizer mau tudo bem. Mais como não tenho intimidade com esses produtos fico mesmo só no óleo puro mesmo. E se fizer bem ao motor vale a pena já q o preço não é mt elevado. Agora saber de fato se faz bem, ou mau ou se nada faz aí é que o bicho pega. Aí vou perguntar: a f1 usa? Ou outro tipo de competição usa? Se usar já da uma garantia boa. Aí as coisas mudam.

Carros de Arrancadas quase todos usam, tanto que existe até uma etapa das arrancadas militec. Alguém postou uma vez uma foto do produto sendo enviado a Renault F-1, Ferrari F-1 e mais alguma. Faz tempo isso, não lembro em qual clube foi, mas eu mesmo lembro de ter visto isso. E volto a falar, depois que usei no fiat idea e deixei funcionando sem uma gota de óleo por mais de 33 minutos, eu não deixo de usar. Sobre a garantia: tive um lixo de Fiat 500 que fazia um barulhinho chato desde quando comprei, porem com uns 200km coloquei militec, mas com uns 350km não teve jeito, o "tectectec" não parou. Resultado: depois de desmontado, verificaram que as bronzinas estavam erradas, mesmo sendo um carro 0km. Substituíram as bronzinas e o virabrequim numa boa.

Na verdade, se vc conversar com vários mecânicos de ccs, até eles falam: pode colocar que é bom e não vai dar nada...
15/05/2016, 20:52
Resposta: #70
EU geralmente uso militec em meus carros novos depois da primeira troca de oleo.
E eu tinha um subaru impreza q a direçao hidraulica tava com barulho, coloquei militec sem trocar o fluido e parou o barulho por 6 meses (quando vendi o carro)

Eu uso.
Nao recomendo no radiador.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Melhorias no arrefecimento do motor no VW Up Take 2015 mad_professor 2 1.709 04/03/2025 20:38
Última Resposta: helinhok
  Baixa do líquido de arrefecimento do motor sem vazamento Rodrigo Bohrer 1 1.167 18/02/2025 15:41
Última Resposta: vitorabujamra
  Problemas no motor do UP TSI Waldez Amorim 27 52.328 25/09/2024 19:35
Última Resposta: Participantenovo
  Motor falhando Hélder Brito 11 22.277 25/09/2024 19:33
  Motor morrendo sem causa aparente CARLOS FREITAS 19 29.624 25/09/2024 19:29
  Luz de injeção e problemas no motor Tatiane 10 20.136 22/09/2024 10:16
  Motor Aquece (120°) quando Liga o Ar-Condicionado Pjota Tomé 14 21.634 04/02/2024 14:50
Última Resposta: Marcelo Freitas
  Aquecimento Motor - CP BORDO EXTERNO CMP1969 4 7.680 13/11/2023 07:40
Última Resposta: rafaeldemelomourao
  Motor esquenta ao forçar nickleal 9 15.705 13/11/2023 07:37
Última Resposta: rafaeldemelomourao
  Coxim do motor Up! Tsi André MdM 0 2.018 19/09/2023 15:16
Última Resposta: André MdM

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes