|
Mais um UP TSI com problema no motor?
|
|
17/03/2016, 06:17
|
|||
|
|||
|
RE: Mais um UP TSI com problema no motor?
Aditivos, que são vendidos em separados (tipo Bardal e outros) não tem efeito se o produto for ruim. Há também que ter cuidado, pois a ANP liberou a gasolina formulada (produzida a partir da formulação de gasolina e produtos mais leves) que também formam muito depósito no final da queima. É sempre bom verificar o preço no posto: se estiver muito abaixo da concorrência desconfie! Ou é produto ruim/formulada ou trabalha com bomba "baixa". Não há mágica!
|
|||
|
17/03/2016, 10:16
|
|||
|
|||
(16/03/2016 23:43)maraccini Escreveu: Fosse assim ? como explica a carbonização do carro do Vaz ? E de outros casos ? Pode ser qualidade do combustivel usado ! Mas como garantir que o combustivel do posto seja bom !! Talvez a quatro rodas deu sorte e usou gasolina de um bom posto e nosso amigo e os outros deram azar e foram prejudicados ! Mas aditivo ajuda sim principalmente se qualidade for ruim !! Mas só a alta pressão já se mostrou insuficiente para garantir uma injeção limpa de detritos (carbonização), pelo menos em alguns casos !! Quais outros casos? A causa é simples: combustível ruim. A solução: mudar de posto. Abastecer com alcool de vez em quando. Não precisa ficar entupindo o carro de aditivo. Santiago Brasília - DF Up! Move - Branco (ex) Up! Cross TSI - Vermelho (atual) |
|||
|
18/03/2016, 12:05
|
|||
|
|||
(17/03/2016 10:16)doutorsan Escreveu: Quais outros casos? Galera como eu tinha dito nos posts anteriores eu trabalho com o carro visito clientes em várias cidades e não abasteço sempre no mesmo posto, mas algo me chamou atenção: Dava uma acelerada ou outra com o carro e usei mais que 5 mil km somente em cidade. Eu tenho uma planilha que lanço minhas quilometragens e percebi que antes de dar esse problema no carro ele só viu alcool 5 vezes na vida, agora estou intercalando os tanques de combustível. se vou rodar mais em cidade o alcool compensa, se pego mais estrada ai parto pra gasolina. Sobre o uso do aditivo eu acho valido como precaução mas vou colocar apenas a cada 3 ou 4 mil km... Agora sempre que posso e a estrada permite sento o pé nele sem dó, carbonizar por estar andando somente em baixo giro não será problema pra esse carro tenho procurado viajar em medias de 120 a 140 km/h antes rodava sempre no máximo a 110 km/h, comecei a notar que o carro ficou melhor após a troca dos bicos e passou por nova programação. As partidas que desde zero eram meio pesadas no alcool agora é só triscar na partida que ele pega como se já estivesse quente. Os postos que abasteço são os mesmos que abastecia meus outros carros q tive pra mesma finalidade. |
|||
|
18/03/2016, 14:22
(Resposta editada pela última vez em: 18/03/2016 14:26 por The Mole.)
|
|||
|
|||
|
De uma coisa é certa: algum fator ou soma de fatores, levou ao entupimento dos bicos, mesmo com a alta pressão não aguentou.
Nem o fato do vaz rodar em estrada, com mais velocidade e mais vazão, ajudou. Talvez combustível ruim, junto com o fato de ser injeção indireta? Se tivesse acontecido comigo, eu não esperaria 5 mil km pra usar aditivo não; no máximo a cada 1000 ou 2000 km já tava colocando um bom aditivo no tanque. E procuraria restringir ao máximo o numero de postos onde abastecer; assim ficaria mais fácil saber onde pegou combustível ruim, se o problema voltar a ocorrer. Pode ser a melhor das aditivadas ou até mesmo Podium, mas se estiver batizada, ai não vai ter bico que aguente e aditivo que resolva 100%. |
|||
|
19/03/2016, 11:09
|
|||
|
|||
|
De Volvo a Up! TSI qualquer injeção direta sofre com esse nosso combustível lixo e caro
Acho que nesse ponto o MPI vai dar menos trabalho |
|||
|
23/03/2016, 20:59
(Resposta editada pela última vez em: 23/03/2016 21:02 por Willian Silva.)
|
|||
|
|||
|
Boa noite pessoal
Vocês já ouviram um barulho similar no veículos de vcs? Segue link no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=NWv1sYhc...e=youtu.be Barulho interno que me incomodou hj e me fez pesquisar sobre, espero que seja um problema de simples resolução. (por gentileza, aumentar o volume pois o barulho, na gravação, esta bem baixo) Vou colocar a gravação com o capo aberto daqui a pouco |
|||
|
18/05/2016, 11:06
|
|||
|
|||
(05/10/2015 00:27)paulo_afs Escreveu: Não tenham dúvidas que problemas aparecerão, temos que esperar o tempo passar mesmo!! A VW vai ter que dar garantia nesses três anos seguintes, sim, disso ela não foge!! Por isso recomendo, façam suas revisões no tempo correto, carimbem o manual, guardem TODAS as notas de serviço, inclusive as V2 de garantia, é DIREITO seu receber NOTA de serviços em garantia, CHAMEM o GERENTE se recusarem....não vacilem... É um produto novo, testes estressantes foram efetuados, porém o maior teste é agora, com a quantidade enorme de Ups! TSi que estão surgindo nas ruas, aqui em Bhte eu vejo TSi todo dia rodando, tem vendido d+. Obrigado pelo relato, mas QUAL E COMO É O AMACIAMENTO NECESSÁRIO ? |
|||
|
18/05/2016, 11:25
|
|||
|
|||
(18/05/2016 11:06)Murilo Prado Escreveu: Obrigado pelo relato, mas QUAL E COMO É O AMACIAMENTO NECESSÁRIO ? Opa, está escrito no manual: Citar:Amaciar o motor Move UP TSi 15/16 ![]() Coloque sua localidade! Veja como aqui VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW |
|||
|
08/09/2016, 12:23
|
|||
|
|||
|
"Não conduzir com rotação muito baixa."
E o que seria MUITO baixa? |
|||
|
08/09/2016, 13:28
|
|||
|
|||
(08/09/2016 12:23)fabvon Escreveu: "Não conduzir com rotação muito baixa." eu acredito que 1000 e 1500 rpm seja uma rotação bem baixa... Move UP TSi 15/16 ![]() Coloque sua localidade! Veja como aqui VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico:

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-