Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Motor morrendo sem causa aparente
03/11/2015, 08:14 (Resposta editada pela última vez em: 03/11/2015 08:15 por picapau.)
Resposta: #11
RE: Motor morrendo sem causa aparente
o meu comecou a acontecer isso neste domingo agora, mas foi logo quando troquei o combustivel
eu estava a dois meses +- abastecendo apenas com alcool
e neste domingo fui abastercer com gasolina aditivada
e na segunda comecou o problema. ocorre apenas na hora de ligar e sair, depois que consegue sair
com o carro nao acontece mais.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/11/2015, 18:15
Resposta: #12
(03/11/2015 08:14)picapau Escreveu:  o meu comecou a acontecer isso neste domingo agora, mas foi logo quando troquei o combustivel
eu estava a dois meses +- abastecendo apenas com alcool
e neste domingo fui abastercer com gasolina aditivada
e na segunda comecou o problema. ocorre apenas na hora de ligar e sair, depois que consegue sair
com o carro nao acontece mais.

Quando você trocar de combustível, o manual do veiculo descreve que o carro tem que andar no minimo mais 10 km para reconhecer o novo combustível colocado, pode ser o seu caso, não sei. Mas fica a dica para a galera!
03/11/2015, 18:24
Resposta: #13
(03/11/2015 18:15)Carlos Ipatinga Escreveu:  Quando você trocar de combustível, o manual do veiculo descreve que o carro tem que andar no minimo mais 10 km para reconhecer o novo combustível colocado, pode ser o seu caso, não sei. Mas fica a dica para a galera!
Exatamente, isso é "básico" nunca aconteceu comigo porém sei que o carro pode até chegar a acabar a bateria sem pegar nos piores casos.
03/11/2015, 20:27
Resposta: #14
Sempre existe a opção de o problema ser combustivel ruim gasolina ( batizada e ou formulada que dá no mesmo só muda o adulterador! ) e o etanol molhado (excesso de água até 75 graus o flex funciona mais ou menos) tente completar o tanque ou colocar 20 litros de gasolina Podium. Ou aditivo flex ou octane dependendo do combustivel usado.
Se resolver já sabe que o que era.
Abraço
04/11/2015, 09:40
Resposta: #15
O meu não morre mas senti um faixa inútil do acelerador dele, vc pisa e ele nao responde inicialmente, e se bombar o acelerador pra encher o motor também não responde, tem que dar o acelerador devagar e gradativo ai ele vai.
Ocorre com etanol shell e vpower também, menos na Gasolina que no alcool, mas depois que abre sai fritando pneu, ao acabar esse tanque vou por um tanque de podium nele para ver se faz tambem.
04/11/2015, 15:59
Resposta: #16
Essa faixa inútil no acelerador me incomodou muito no começo com esse carro, apesar de ser dos populares o mais facil de dirigir esse lag no acelerador é bem chato pra quem tem o Take principalmente, eu como vinha de 2 anos de carros AT deixava morrer direto no começo, tive que comprar um HUD pra ter um conta-giros e ter a referência porque no começo é ruim mesmo.
Estou a 6meses com o meu e bem acostumado, este fds na viagem de volta do feriado tive que arrancar de uma rampa (pra quem é de SP famoso três tombos acesso da saida do túnel da bandeirantes pra pegar a anchieta) com 4 pessoas e carregado na chuva tive que abusar da embreagem e pude comprovar o quão ruim esses duraplus aro 14 são, mais graças ao projeto bom do carro pude arrancar sem problemas e ver um renault fluence ficando pra trás deslizando. SorrisãoSorrisãoSorrisão
04/11/2015, 16:28
Resposta: #17
estava molhado ? aquela rampeira na chuva é ruim mesmo rsrsrsrs vários carros patinam ali.
04/11/2015, 16:45
Resposta: #18
(04/11/2015 16:28)fdberger Escreveu:  estava molhado ? aquela rampeira na chuva é ruim mesmo rsrsrsrs vários carros patinam ali.

Bemmmm molhado, com aquela garoinha fina q deixa aquele espelho no asfalto, logo depois do radar td parou.
Desliguei o a/c pra garantir e confesso q suei um pouco kkkkkkkkkkk o problema não era sair o problema era acelerar depois, qualquer acelerada ele patinava mesmo em movimento.
22/08/2019, 09:58
Resposta: #19
Hoje tive um problema parecido com isso, meu carro também é um Up Take 4 portas Motor MPI mas 2016, está com 3 anos e meio e com 19.500 km... hoje fui frear e o carro apagou, depois tentei ligar e ele desligava tipo quando o carro está engatado e você tira o pé da embreagem.só não dava os trancos.. depois o pedal da embreagem ficou baixo, tipo na metade e custou a subir,somente depois que subiu que consegui sair com o carro.
25/09/2024, 19:29
Resposta: #20
Luz do EPC acesa e motor falhando talvez tenha relação com as seguintes perguntas e informações: algum proprietário atual ou passado de Volkswagen ou VW modelo UP ou UP! fabricado nos anos de 2013, 2014 ou 2015 ficou sabendo das alterações no capítulo do manual de manutenção do UP ou UP! que cuida da troca de velas de ignição? Alguém ficou sabendo da seguinte investigação do Ministério Publico de Minas Gerais: Investigação Preliminar - Procon Número 02.16.0024.0079846/2024-88, Promotoria Atual GERAL DE JUSTIÇA, Município BELO HORIZONTE, Área de Atuação/Assunto CONSUMIDOR, Data 28/05/2024, Situação Aberto, Descrição: Representante relata questões que envolvem, em tese, interesse coletivo, uma vez que afeta todos os adquirentes, proprietários e possuidores do veículo modelo UP, da marca Volkswagen, fabricados no Brasil nos anos de 2014 e 2015, e também terceiros que podem ser vítimas de acidentes devido a vício oculto de fabricação existente nos referidos veículos? Fonte: Home do MP de Minas Gerais, Serviços, Consulta Processual, Procedimentos Extrajudiciais. A abertura dessa investigação está publicada no Diário Ofícial Eletrônico do Ministério Público de Minas Gerais, Edição de 30.05.2024, página 55.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Melhorias no arrefecimento do motor no VW Up Take 2015 mad_professor 2 1.705 04/03/2025 20:38
Última Resposta: helinhok
  Baixa do líquido de arrefecimento do motor sem vazamento Rodrigo Bohrer 1 1.163 18/02/2025 15:41
Última Resposta: vitorabujamra
  Problemas no motor do UP TSI Waldez Amorim 27 52.306 25/09/2024 19:35
Última Resposta: Participantenovo
  Motor falhando Hélder Brito 11 22.250 25/09/2024 19:33
  Luz de injeção e problemas no motor Tatiane 10 20.106 22/09/2024 10:16
  Carro morrendo! Sandroaugusto 0 1.428 16/03/2024 09:34
Última Resposta: Sandroaugusto
  Motor Aquece (120°) quando Liga o Ar-Condicionado Pjota Tomé 14 21.598 04/02/2024 14:50
Última Resposta: Marcelo Freitas
  Aquecimento Motor - CP BORDO EXTERNO CMP1969 4 7.673 13/11/2023 07:40
Última Resposta: rafaeldemelomourao
  Motor esquenta ao forçar nickleal 9 15.689 13/11/2023 07:37
Última Resposta: rafaeldemelomourao
  Coxim do motor Up! Tsi André MdM 0 2.016 19/09/2023 15:16
Última Resposta: André MdM

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes