Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Iluminação do painel - always on??
27/01/2015, 20:59
Resposta: #1
Iluminação do painel - always on??
Boa noite,

Tenho um move up com menos de 1000 kms rodados e notei o seguinte:
A iluminação do painel, que geralmente se acende assim que giramos a chave no contato mesmo com os faróis desligados, não tem funcionado nas primeiras horas da manha após o carro ficar um bom tempo desligado...o conta giros, velocímetro e nível do combustível ficam completamente apagados. Nas outras partidas do dia funciona normalmente.
Ressalto que não fiz nenhuma alteração na parte elétrica, não instalei som (nem na concessionaria), alarme, nada! O carro está original de fábrica.

Alguém já passou por isso?

Obrigado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/01/2015, 21:03 (Resposta editada pela última vez em: 27/01/2015 21:03 por FiveStar.)
Resposta: #2
RE: Iluminação do painel - always on??
felipe, não é que a iluminação do painel acenda ao girar a chave, tem um sensor no painel que dependendo da incidência de luz sobre ele a iluminação se liga de acordo com o necessário.

Quer fazer um teste bem legal? Quando tu ligar de manhã e não acender, liga o flash do teu smartfone no modo lanterna e fica focando nos relógios, vai ver que acenderá tudo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/01/2015, 21:05 (Resposta editada pela última vez em: 27/01/2015 21:08 por felipe.moreno.)
Resposta: #3
RE: Iluminação do painel - always on??
mas é justamente pela manha que esta bem escuro que não funciona..5:30 da manha (horário de verão = escuridão de 4:30 da madrugada)... e depois meio dia já funciona normalmente. Acabei de ir na garagem testar e nada também agora....e são 22 hs.

entendi agora o que você quis dizer...
hum...interessante.

(27/01/2015 21:03)FiveStar Escreveu:  felipe, não é que a iluminação do painel acenda ao girar a chave, tem um sensor no painel que dependendo da incidência de luz sobre ele a iluminação se liga de acordo com o necessário.

Quer fazer um teste bem legal? Quando tu ligar de manhã e não acender, liga o flash do teu smartfone no modo lanterna e fica focando nos relógios, vai ver que acenderá tudo.

Obrigado pela resposta! Verificarei!
Abraços
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/01/2015, 21:15
Resposta: #4
RE: Iluminação do painel - always on??
Aí que que está, se está escuro tu vai ser obrigado a ligar os faróis e com isso o painel obrigatoriamente se acende, essa iluminação automática se acende de dia para tentar melhorar a visualização devido a forte luz do dia que pode ofuscar o painel.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/11/2015, 14:52
Resposta: #5
RE: Iluminação do painel - always on??
Ola!

A iluminação do painel nao se adapta de acordo com a luz incidente....

A "tinta" do painel absorve luz, e com isso ao entrar em um ambiente escuro apos um com luz o painel ira "brilhar".

Para fazer o teste fique em um local escuro e ilumine seu painel com uma lanterna. Apos desligar a lanterna sera possivel constatar que o painel continuara visivel por alguns segundos.

=D
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/11/2015, 14:59
Resposta: #6
RE: Iluminação do painel - always on??
ou é o sensor que espera alguns segundos para se adaptar ??? não sei, apenas perguntando, não testei ainda Alegre

(10/11/2015 14:52)PEO WHITETSI Escreveu:  Ola!

A iluminação do painel nao se adapta de acordo com a luz incidente....

A "tinta" do painel absorve luz, e com isso ao entrar em um ambiente escuro apos um com luz o painel ira "brilhar".

Para fazer o teste fique em um local escuro e ilumine seu painel com uma lanterna. Apos desligar a lanterna sera possivel constatar que o painel continuara visivel por alguns segundos.

=D
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/11/2015, 15:24
Resposta: #7
RE: Iluminação do painel - always on??
O adm podia mesclar os topicos !

http://forum.vwupclube.com/thread-1435.html
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/11/2015, 10:51
Resposta: #8
RE: Iluminação do painel - always on??
(10/11/2015 14:59)fdberger Escreveu:  ou é o sensor que espera alguns segundos para se adaptar ??? não sei, apenas perguntando, não testei ainda Alegre

Então, até poderia ser....Mas se vc entrar em um ambiente com bastante luz, porém não ocorrer incidencia diretamente no painel vc ira ver que o painel realmente nao acende...

Posso estar enganado, mas ate agora foi isso que constatei!

Valeu!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/11/2015, 12:41
Resposta: #9
RE: Iluminação do painel - always on??
legal, ai tem muito a ver com o que vc falou, vou reparar !!!

(11/11/2015 10:51)PEO WHITETSI Escreveu:  Então, até poderia ser....Mas se vc entrar em um ambiente com bastante luz, porém não ocorrer incidencia diretamente no painel vc ira ver que o painel realmente nao acende...

Posso estar enganado, mas ate agora foi isso que constatei!

Valeu!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/11/2015, 16:54
Resposta: #10
RE: Iluminação do painel - always on??
Gente, quanta besteira.
Existe um sensor dentro do painel justamente para aquelas "antas" que de noite nao ligam o farol porque "acham" que esta acesso porque o painel esta acesso. Sei que no casos de HB20 é assim.
O sensor se localiza dentro do painel do lado esquerdo em baixo, e o colega questiona que de manha nao funciona justamente porque sua garagem está escura tendo portanto que acender os farois, neste caso somente os ponteiros acendem, façam o teste acendendo a lanterna do celular no local que eu indiquei. demora alguns segundos para acender e para apagar...
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Temperatura a mostra no Painel anrfernando 16 29.036 04/06/2026 09:35
Última Resposta: FrankJScott
  Nível de combustível do painel vs combustível no tanque Claudio 7 11.124 24/02/2024 12:22
Última Resposta: vero.barcante
  Luz de posicao no painel Daniel2912 0 2.030 22/08/2023 01:36
Última Resposta: Daniel2912
  sumiu o km do painel David Duarte 4 12.753 21/06/2023 20:17
Última Resposta: Jhonatanbrandao
  [Dúvida] Trocar Painel (Cluster) do Take Up pelo do Move UP rrastiga 6 14.957 14/10/2022 22:24
Última Resposta: Offline
  Painel de instrumentos Asbahr 0 2.479 08/06/2022 10:04
Última Resposta: Asbahr
  Apagar Insp no painel AUSR444BRA 6 62.275 20/10/2020 16:03
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Clusters de painel UP take Lucasbelfort 1 4.259 21/05/2020 15:47
Última Resposta: TiagoRosa001
  Luz indicadora de temperatura no painel acesa! Samuel Pessina 0 4.134 18/12/2019 10:30
Última Resposta: Samuel Pessina
  Luz do painel DIONIR 2 5.224 23/09/2019 17:30
Última Resposta: Eduardo Pantoja

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes