|
Velocidade do ac influi no desempenho do motor?
|
|
25/10/2015, 17:32
(Resposta editada pela última vez em: 25/10/2015 17:38 por maraccini.)
|
|||
|
|||
|
RE: Velocidade do ac influi no desempenho do motor?
Todo uso do A/C rouba potência do motor é sentido mais em carros com menor potência mas quando se acelera muito o carro entra em modo WOT (aceleração plena) o ar é desligado por instantes para não acontecer este roubo e aumentar segurança ( em aceleração e retomadas ). (se não está acontecendo isso vá para a CCS !)
E sim o ar atmosférico mais quente é menos denso pois tem menos moléculas de oxigênio ( comburente) e como a combustão é comburente + combustivel + centelha(faisca) = combustão o desempenho diminui com a menor oferta de oxigênio o motor usa menos combustÃvel ( para deixar a razão estequiometrica correta) assim tem menos potência. Desculpe esqueci a velocidade do A/C nem a intensidade interfere no consumo ( quer dizer consumo não aumenta MAIS ou não é maior ) e nem o desempenho piora mais ( a perda de potência é sempre a mesma independente da velocidade e da intensidade! ) |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Mensagens neste Tópico |
|
Velocidade do ac influi no desempenho do motor? - gtbolzan - 20/10/2015, 18:54
RE: Velocidade do ac influi no desempenho do motor? - Leovza - 20/10/2015, 19:06
RE: Velocidade do ac influi no desempenho do motor? - gtbolzan - 20/10/2015, 19:46
RE: Velocidade do ac influi no desempenho do motor? - picapau - 21/10/2015, 09:52
RE: Velocidade do ac influi no desempenho do motor? - maraccini - 25/10/2015 17:32
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- 

