|
Mais um UP TSI com problema no motor?
|
|
15/01/2016, 01:08
|
|||
|
|||
|
RE: Mais um UP TSI com problema no motor?
O meu bateu 6.000km agora e até o momento só alegria. Único "problema" que apresentou, foi que abasteci com gasolina uma vez e dei azar de pegar uma BEM batizada. Mesmo assim consegui uma média de 23km/l. Depois disso o consumo no etanol diminui bastante e o carro ficou amarrado, chegando até a engasgar. Muito etanol e pé embaixo depois, tudo voltou a ser como era antes. Resumindo, gasolina nunca mais! Além de broxar o carro ainda corre o risco do batismo, e esse motor é bastante sensível com gasolina batizada.
Já peguei etanol batizado e o consumo caiu drasticamente, mas o carro andou normal e sem barulhos. Chegou a pífios 11km/l na estrada, mas foi em frente. Atualmente a média está na casa dos 15.5 de estrada e 13 cidade, e a cada tanque de etanol melhora mais. Acho que quem teve problema foi devido a combustível...definitivamente não compensa se arriscar com gasolina no TSI. Antes da gasolina tava fácil 19, 20, media de 17.5...ja já ele chega lá denovo. Nada de barulhos internos, ar perfeito, cambio perfeito, e por incrível que pareça eu gostei dos duraplus, não tenho do que reclamar. O único ponto fraco do carro é quando vc resolve se exibir, sai com tudo e quando passa a segunda o controle de tração corta o seu barato e CAPA o carro de uma maneira indescritível...e demora pra recuperar esse tempo perdido. Poderia ser um controle mais inteligente, mas com um pneu 175 de borracha dura num carro leve, é aceitável. Lembro que queria um punto turbo e desisti pela falta do controle de tração, era um tal de jogar pedra pra todo lado o tempo todo, enche o saco isso. Cuidado com o combustível e sem dúvida essas falhas são pontuais, até porque a VW está fazendo o possível pra reverter a image do EA111 do gol G5. Esse foi um dos motivos de eu ter comprado no lançamento, confiei que não iam entregar porcaria, porque vai demorar pra VW recuperar a fama de motor bom...Quem lembra dos AP, sabe da época boa da vw. Tenho um AP década de 80 com 380.000km e até hoje não precisei mexer em nada além da bomba dágua. Acredito que o up TSI vai seguir a mesma linha, vai bater fácil os 150.000km sem problema algum, como os 2.0 tsi. Maior problema será após uns 15 anos de uso, devido ao excesso de plásticos no motor e nosso clima quente. Até lá já troquei de carro faz tempo. abrax |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-