|
Militec-1 no motor
|
|
31/01/2016, 19:20
|
|||
|
|||
|
RE: Militec-1 no motor
comentando uma experiência recente:
no meu Uninho (motor fiasa 1.0) usava há bastante tempo óleos 15W40 de frota mista, eram perfeitos para o motor, deixavam-no silencioso e bem "disposto". Numa troca de óleo, o funcionário errou feio no nÃvel do óleo, e pedi para retirar o excedente, e ele inicialmente tirou o filtro, que acabara de colocar novo, e sem que eu percebesse, danificou a carcaça do filtro, junto da dobra na base dele... aconteceu que ficou vazando lentamente nessa dobra, e num bate-volta a Santa Branca, na volta uma luz acendeu no painel, numa curva leve à direita, e só na outra acendida é que vi que era do óleo. O motor não teve nenhum dano sério, mas passou a rajar quando dava a primeira partida do dia, ou seja, prejudicou sim uma ou duas bielas (sei que não foi em todas) pela falta ocasional na lubrificação. Então passei a usar aditivos, começando pelo bulldog, depois molikote, e finalmente adotando definitivamente o militec. Esse sim diminuiu absurdamente a rajada na partida inicial. Juntamente com duas "técnicas paliativas" (manter o óleo no nÃvel máximo ou pouquinho a mais, e estacionar o carro com inclinação para a direita para o óleo ser pescado rapidamente pela bomba de óleo) e a continuidade no uso desses excelentes óleos, continuei sem preocupação com o motor. E o amigo para quem vendi o carro vai dar continuidade nesses procedimentos, não será necessário mexer no motor tão rapidamente. Mas no carro novo, não colocaria nada além de óleo bom... sei que os motores dessa nova leva tecnológica usam óleos menos grossos, e muito mais eficientes no desempenho da sua função. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- São Paulo - SP