|
Especificação do óleo do motor UP! TSI
|
|
06/03/2016, 13:15
(Resposta editada pela última vez em: 06/03/2016 13:22 por Emanuel Morais.)
|
|||
|
|||
|
Especificação do óleo do motor UP! TSI
Sei que parece um tópico óbvio, mas uma olhada mais atenta no quadro de óleos do grupo VW e chegamos a umas perguntas.
No caso, o quadro faz referências à cilindradas do motor, volume a ser utilizado e a especificação do óleo. Na primeira parte da tabela temos os motores 1.0 (Novo FoxBlueMotion, Novo Gol, Novo Voyage, Novo Fox e UP!), cujo volume é de 3,3l e sua especificação é o 5W-40. Nessa parte não se especÃfica se o motor é aspirado ou turbo o que, numa primeira análise nos leva a crer que tanto faz (up 1.0, é esse óleo e acabou), uma vez que olhando toda a tabela não encontramos outra menção a um motor 1.0 TSI. Olhando mais embaixo vemos os motors TSI (Golf TSI/GTI, Jetta, Novo Fusca, Tiguan, Passat, Passat Variante e CC), o volume (4l para golf e 5,7/4,7 para os demais, dependendo do modelo) e a especificação de que recebe tanto o 5W-40 quanto o (na minha opinião, melhor para motores turbo) 0W-30. Um olhar mais atento percebe que não apenas o tipo do óleo é diferente como o código também o é. Para os 1.0 temos o 5W-40 cod. G-052-553-R2 e para os turbos temos 5W-30 (também), mas com cod. 052-167-A4. Diante de tudo isso que mostrei, será que o óleo do Up! TSI é mesmo o Magnatec Professional 508 88 5W-40 ou seria o Magnatec Professional MF 5W-40? O que mais fundamenta a minha opinião é que, assim como no Golf (diferentemente do UP! Aspirado) o volume de óleo utilizado no UP! turbinado é 4l, e não 3,3 litros, como prevê na tabela já mencionada na parte que faz referência ao UP!. E ai? Alguém? |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-