Volkswagen up! turbo vira realidade
|
25/07/2015, 13:24
Resposta: #11
|
|||
|
|||
RE: Volkswagen up! turbo vira realidade
(25/07/2015 03:17)deskill Escreveu: galera nao entendo muito de mecanica, percebi que houve mudanças signicativas no motor, mas ele vai fazer aquele som de espirro de turbo?Vai não... A ECU vai controlar a entrada dos gases na temperatura certa, não precisando de válvula de alÃvio que origina o som de espirro. |
|||
27/07/2015, 11:36
Resposta: #12
|
|||
|
|||
RE: Volkswagen up! turbo vira realidade
Estou muito chateado sobre o lançamento desse turbo... Pensar, que só com mais alguns pilas, podia ter o torque do meu corsa 1.8 de volta, gastando a metade da gasolina... Quem sabe um dia, quando resolverem lançar o "Taigun".... Ia pegar o speed up! completaço com certeza!
red up! Maps & More Bancos de Couro |
|||
27/07/2015, 19:07
Resposta: #13
|
|||
|
|||
RE: Volkswagen up! turbo vira realidade
Administrador, existe uma reportagem hiper completa do tsi, acho que seria bacana atualizar o tópico com ela e dando o devido crédito ao flatout.
Fala tudo do motor. http://www.flatout.com.br/up-tsi-e-lanca...-speed-up/ |
|||
27/07/2015, 20:46
Resposta: #14
|
|||
|
|||
RE: Volkswagen up! turbo vira realidade
(25/07/2015 13:24)Samy Sa 2 Escreveu: Vai não...É preciso ver o motor para saber se não tem a valvula blow off ou como está instalada. Como ele é muito compacto nas fotos que aparece não dá pra ver muito detalhe nem se ela está embutida em algum outro componente. Essa valvula westgate (que o up! Aposentou em troca do comando direto da ECU) está sempre recebendo pressão da parte fria da turbina (o mesmo ar que vai para dentro do motor) E dependendo da pressão que a turbina gera consegue começar a empurrar a membrana interna da valvula que empurra aquela vareta que vemos nas fotos, ela começa a abrir uma passagem na parte quente da turbina, fazendo com que os gases que saem do motor e passam pela hélice do turbo (que gera a pressão na admissão) volta para o escapamento sem passar pela hélice da turbina, consequentemente a turbina perde a pressão. Claro que a westgate sendo eletrônica tende a ser muito precisa porém pode ainda pode haver a valvula de alÃvio (blow off) que fica na linha de admissão. Por exemplo você acelera e solta o acelerador ou troca de marcha rapidamente, a inércia da turbina ainda pode gerar uma pressão excedente na linha fria, por mais que a ECU seja inteligente ela não sabe o instante exato que vamos soltar o acelerador e no instante seguinte à pressão da turbina pode estar muito alta para a necessidade seguinte. A grosso modo diria que o espirro na troca de marcha ainda deve existir, menos mas deve, só não vai ter aquele phssiiiiii e sim um psii.rsrs |
|||
27/07/2015, 21:33
Resposta: #15
|
|||
|
|||
RE: Volkswagen up! turbo vira realidade
deixando mais claro a última frase quando você tira o pé do acelerador (troca de marcha ou solta o acelerador depois de uma aceleração que faz a pressão da turbina subir) a borboleta do TBI fecha, o ar para de circular e ai passa a ser comprimido, a pressão da turbina sobe (como quando você tampa a ponta de uma mangueira) por mais que a valvula westgate faça o trabalho dela existe um pico de pressão que é liberada pela valvula de alÃvio e ai faz o psiiii quando tira o pé do acelerador.
claro que se tratando da valvula comum é um processo mecânico, mais demorado, a valvula eletrônica pode ser mais rápida mas também não deve ser tão rápida. |
|||
27/07/2015, 23:58
Resposta: #16
|
|||
|
|||
RE: Volkswagen up! turbo vira realidade
Sendo notÃcia qualquer um pode criar o tópico com o conteúdo da notÃcia como eu faço, não precisa ser exclusivamente eu.
Administrador e Fundador VW Up! Clube do Brasil www.vwupclube.com Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter! Coloque sua localidade! Veja como aqui |
|||
28/07/2015, 11:31
Resposta: #17
|
|||
|
|||
RE: Volkswagen up! turbo vira realidade
Comprei meu UP! TSi ontem!
Na Nova Catalão, em BH. Me pediram até o final de agosto para entrega. Saiu um lote de 300 carros, a nÃvel Brasil. Fiz o pagamento ontem mesmo. Agora é aguardar! Move Up! Branco R$ 43.490,00 |
|||
31/07/2015, 09:08
Resposta: #18
|
|||
|
|||
RE: Volkswagen up! turbo vira realidade
Se for como o turbo do Golf TSi, o espirro da turbina é discreto.
Você só escuta se der uma boa esticada e com os vidros abertos. Ou então, se acelerar o motor em ponto-morto com o capô aberto... Certamente será meu próximo carro... Move ou High Up! TSi azul night. Estou esperando chegar aqui em MT para fazer um test-drive. Pressuponho que, pela relação peso/torque e peso/potência, o desempenho dele seja pouca coisa pior em relação ao Golf TSi. Little sleeper, com certeza! VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon VW Jetta TSi 1.4 Comfortline 2017 Branco Puro Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius Ex - VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro |
|||
31/07/2015, 16:13
Resposta: #19
|
|||
|
|||
RE: Volkswagen up! turbo vira realidade
(24/07/2015 00:31)Iran Brandão Escreveu: Li ainda a pouco que o Up TSI será lançado amanhã (24/07/2015) ao preço inicial de R$43.490,00. 0-100 km em 10,9 s na gasolina. Alguém esta sabendo mais detalhes? Sou novo no clube galera, tenho um gol G5 e um punto e com esse lançamento do UP TSI serei mais um haha, pelas reviews que já olhei, ele promete de 0-100 em 9,1s no etanol e 9,3s na gasolina, rendimento em "boas" condições 21km/L uma coisa absurda, prevejo em um futuro não muito distante esse motor chegando aos quase 8seg. Já vi na rua um UP SPEED TSI, anoite irei postar foto dele, é a mesma versão que vou pegar. |
|||
10/08/2015, 12:59
Resposta: #20
|
|||
|
|||
RE: Volkswagen up! turbo vira realidade
Galera, andei no carro, e não tem como descrever. Tá mais gostoso de andar que o golf TSI. sobre espirrar, zero barulho de turbina, aliás se não falar que é turbo ninguém desconfia, parece um motor v6 dos grandes, liso desde a marcha lenta até os 5.000rpm sem problemas. Chega MUITO rápido nos 80km/h, tem até que tomar cuidado com multas. Não é bravo de saÃda como o punto t-jet, por exemplo, dá pra andar na maciota numa boa, mas quando pisa tem uma força que vou te contar...mais que o motor 1.6 do gol g6. É praticamente um mini golf GTI (pq o 1.4 tsi vc tem que esperar um tantinho pra turbina encher).
O que gostei é que o carro agora não vibra NADA, nem na lenta, nem andando, e não precisa subir até 3.000rpm pra soltar a embreagem como o mpi, ele tem força de motor v6 mesmo, desde a lenta. Vale MUITO a pena. Pena que fabricaram muito poucos, por enquanto. To tentando achar um pra comprar, mas tá difÃcil... abrax |
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes