|
NÃvel do fluido de freios alto - de fábrica!
|
|
17/10/2015, 22:19
|
|||
|
|||
|
NÃvel do fluido de freios alto - de fábrica!
Pessoal, já tive Gol(s), Fox(s), e agora UP, e sempre que retiro o carro da concessionária e examino o motor com cuidado em casa, noto que eles vêm com o nÃvel do fluido de freio (bem) acima da marca MAX (no reservatório). Isso se repete sempre. O manual condena essa situação, é claro. Mas os carros vem assim (de fábrica?)....
Algum dos colegas já verificaram isso em seu carro, ou será que fui sempre "sorteado"? E o que fazer? Abrir o reservatório e retirar o excesso?? Deixar como está? Obrigado. Hugo- RJ VW Up! Move/TSI 2015 |
|||
|
17/10/2015, 23:01
(Resposta editada pela última vez em: 17/10/2015 23:07 por Leovza.)
|
|||
|
|||
|
RE: NÃvel do fluido de freios alto - de fábrica!
O fluido alto não vejo nenhum mal, não existe respiro nem nada, é literalmente um reservatório, fluido reserva.
Ocorre que quando as pastilhas estão gastas o nÃvel do reservatório baixa pois os pistões dos freios fazem um curso maior para chegar no disco é isso consome fluido do reservatório, pode ser que esse nÃvel extra seja para compensar isso, eu já tive strada por exemplo que mesmo com o freio bom, nÃvel correto do fluido, em rampas aquela boia que tem na tampa entendia que o fluido estava baixo e acendia a luz do freio do painel, nas primeiras vezes verificava, depois nem ligava mais quando entrava em uma rampa igrime, dava uma arrancada e tal que a luz costumava dar um "oi" porém era um erro seja de leitura, seja do projeto do reservatório ou boia e esse fluido extra derrepente é proposital para não dar esse falso aviso, fato é que tem algum motivo, não iam colocar fluido à toa, multiplique isso pela quantidade de carros produzidas dá uma quantidade violenta. Jetta por exemplo o óleo vem de fábrica no meio da vareta, economizam quase meio litro de óleo, multiplica isso por dezenas de milhares que são produzidos por ano, é um montão de dinheiro economizado. |
|||
|
18/10/2015, 13:03
|
|||
|
|||
|
RE: NÃvel do fluido de freios alto - de fábrica!
Prezado Leovza, obrigado pela resposta. Pode ser que tenha razão...Mas então por que o manual enfatiza tanto, - mais de uma vez!-, que o nÃvel nunca deve ultrapassar a marca MAX...?
Eu tenho medo do modo de pensar de certos mecânicos (em contrapartida), que muitas vezes dizem que "vão encher o máximo" para recompensar o que o uso vai gastar....Uma vez, numa revisão, um mecânico da concessionária encheu o reservatório de liquido de arrefecimento do meu Fox até a boca, com esse pensamento...me mostrou até mesmo inocentemente feliz, como se fosse uma gentileza....(a ainda encheu com água pura da bica, que estava cheia algo parecido com barro). Depois o chefe dele disse que tinha errado e pediu desculpas. Então para corrigir o problema, "chuparam" o excedente com uma mangueira toda suja. Foi pior, pois a sujeira caiu no reservatório, e então tiveram que trocar todo o lÃquido e lavar o sistema. Mas não tinham o aditivo G12, usaram um aditivo não homologado, e em concentração errada. Reclamei muito, mas não consegui sequer um pedido de desculpa. O SAC da VW nunca me respondeu. Problemas..... |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- Rio de Janeiro