|
Capacidade do tanque de combustÃvel (reserva) .
|
|
05/09/2016, 16:28
|
|||
|
|||
|
Capacidade do tanque de combustÃvel (reserva) .
Pessoal, boa tarde. Sou novo aqui no fórum. Pesquisei sobre o assunto antes de criar um novo tópico. A minha pergunta é o seguinte. A capacidade do tanque de combustÃvel do UP TSI é de 50 litros, sendo 7 litros a reserva, correto? Porém estou com a sensação de que a reserva é de muito menos que isso. Vocês também tiveram essa impressão? A reserva acende realmente quando faltam apenas 7 litros de combustÃvel? O meu carro, um Move UP TSI, qndo acende a luz da reserva, sempre mostra uma autonomia que desce muito rapidamente e o ponteiro a mesma coisa. Gostaria de um relato de vocês. Obrigado.
|
|||
|
05/09/2016, 16:47
|
|||
|
|||
|
RE: Capacidade do tanque de combustÃvel (reserva) .
Nunca tentei aferir isso, mas já percebi também.
Geralmente entram entre 45 e 46 litros quando acusa reserva no painel. |
|||
|
05/09/2016, 19:43
|
|||
|
|||
|
Pelo que me lembre a reserva são 5L.
|
|||
|
05/09/2016, 19:50
|
|||
|
|||
| RE: Capacidade do tanque de combustÃvel (reserva) . | |||
|
05/09/2016, 20:11
|
|||
|
|||
|
05/09/2016, 21:59
|
|||
|
|||
|
05/09/2016, 23:50
(Resposta editada pela última vez em: 06/09/2016 00:02 por Leovza.)
|
|||
|
|||
|
Pessoal, a bomba de combustÃvel não puxa até a última gota do tanque, fora que só o fato de estar em uma subida ou descida já dá diferença no marcador, é pouca coisa mas quando está medindo os milÃmetros para acabar da alguma diferença.
Sobre o ponteiro andar rápido ou autonomia ir rápido, tirando que quando enche o tanque o ponteiro de 100% dos carros "grudam" no máximo por algum tempo, ele não fica mais rápido e sim você fica mais ancioso, a autonomia se baseia no consumo médio atual (não é necessariamente o informado no trip 2), se você acha que está acabando rápido é porque está andando de forma menos econômica que estava e ele vai tirando a autonomia de 5 em 5km porém se você estiver andando de forma estável vai andar estes 5km. Nesta história não tem marcação errada e sim dono de carro que quer andar até a última gota como fazia na CG que o combustÃvel desce por gravidade e pega até a última gota no tanque, se o carro que teve faz isso é porque na verdade quando abastece coloca mais que a capacidade do tanque como muitos carros permitem. Quando o ponteiro se alinha com O último traço depois da área vermelha, ali acaba o combustÃvel (considerando o carro no plano), basicamente é a mesma marcação de quando o carro está desligado e neste ponto a autonomia do CB já deu zero. |
|||
|
06/09/2016, 01:36
|
|||
|
|||
(05/09/2016 23:50)Leovza Escreveu: Pessoal, a bomba de combustÃvel não puxa até a última gota do tanque, fora que só o fato de estar em uma subida ou descida já dá diferença no marcador, é pouca coisa mas quando está medindo os milÃmetros para acabar da alguma diferença. Entendi tudo que você disse. Em relação a autonomia tudo bem, porém quando o aviso sonoro ligou e acendeu a reserva, eu andei muito pouco e de modo considerado econômico, e considerando a capacidade de litros da reserva, não era para o ponteiro ter chegado quase no zero em tão pouco tempo. É como se a reserva acendesse quando só falta 2 ou 3 litros de gasolina restantes, ou então o marcador está com defeito. Por isso perguntei se acontece com mais alguém, entendeu o que quero dizer? |
|||
|
06/09/2016, 09:37
|
|||
|
|||
|
Notei que quando entra na reserva o ponteiro zera mais rápido sim. Autonomia vai de 40 pra 35 em 500metros e já logo vai para 30 em mais 500 metros. Mas acho que é um modo de tentar forçar o cara a não querer levar no limite. Vc sabe que deve ter gente por ai que se falar q anda 50km, vai querer abastecer com 49,800km, ai se acaba antes iria ter um monte de tópico desgraçando o carro.
![]() Meu antigo carro sumia a autonomia quando entrava na reserva. Acho normal isso. |
|||
|
06/09/2016, 09:41
|
|||
|
|||
|
leve em consideração que o cálculo de autonomia não é 100% preciso, e que a VW prefere te dar um cagaço e fazer você abastecer antes de o carro ficar completamente sem gasolina..
eu abasteci uma vez chegando de viagem onde a autonomia do tanque (rodando com álcool) estava marcando apenas 5km restantes no tanque. mesmo assim, abasteci "somente" 48,5 litros mesmo quando a autonomia atinge 0km restantes no tanque, ainda terá um restinho no tanque Ricardo Gil Move up 2p I-motion Instalação do som |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-