|
Nova programação da direção elétrica
|
|
11/12/2014, 19:51
|
|||
|
|||
|
Nova programação da direção elétrica
Olá pessoal. Será que tem como REprogramar a direção do up! ,deixando-a mais leve no uso em trecho rodoviário, estou achando ela muita "pesada". Meu up! veio com pneus 185/60 R15, experimentei pneus 165 e não notei diferença na rodovia, somente no uso urbano, o carro ficou mais ágio para arrancar.
Antonio Ancesa |
|||
|
11/12/2014, 20:07
|
|||
|
|||
|
RE: Nova programação da direção elétrica
Amigo, tenho um vw Black up!, com rodas 15, direção super macia (leve) na cidade e rodovia, será que o seu não está com problemas?
|
|||
|
11/12/2014, 20:19
|
|||
|
|||
|
Eu já sou dos que acha que a direção beira o molenga na estrada.
Nada como um citroen/peugeot da vida, mas mais do que estou acostumado. |
|||
|
11/12/2014, 23:03
|
|||
|
|||
(11/12/2014 19:51)Antonio Ancesa do Amaral Escreveu: Olá pessoal. Será que tem como REprogramar a direção do up! ,deixando-a mais leve no uso em trecho rodoviário, estou achando ela muita "pesada". Meu up! veio com pneus 185/60 R15, experimentei pneus 165 e não notei diferença na rodovia, somente no uso urbano, o carro ficou mais ágio para arrancar. Interessante Antonio, eu gostaria de saber também, pois parece que a direção esta mais pesada desde quando peguei o carro hoje ele esta com 4800 km. |
|||
|
12/12/2014, 00:42
(Resposta editada pela última vez em: 12/12/2014 00:43 por JCecÃlio.)
|
|||
|
|||
|
Observe a calibragem dos pneus ... as vezes pode ser uma situação simples, não custa verificar. Se continuar duro aee corre pra garantia. O meu é 185/60 r15 e coloco 33 na dianteira e 31 na traseira ... e tudo normal
|
|||
|
12/12/2014, 06:20
|
|||
|
|||
|
Antônio, por acaso antes do up! Você tinha um FIAT? Já tive Strada e outros e a leveza da direção na estrada para mim beirava a insegurança, um simples solavanco na estrada já bastava para involuntariamente virar a direção e ter que corrigir depois, coisa que em outros carros é bem raro de acontecer.
Na estrada a direção em teoria estaria sem assistência pois assim que manda a boa dirigibilidade e no sistema eletro-hidráulico e eletrico isso é possÃvel melhorando a dirigibilidade e a segurança. |
|||
|
12/12/2014, 07:17
(Resposta editada pela última vez em: 12/12/2014 07:18 por Antonio Fernandes.)
|
|||
|
|||
|
Direção assistida progressiva é um antigo sonho da indústria automobilÃstica, na direção hidráulica ela até existe mas tem baixa atuação pois está vinculada à aceleração do motor, quanto mais alto o giro mais dura ela fica, o problema é que em manobras onde se exige elevada aceleração e em descidas de serra onde se usa muito o freio-motor ela fica muito pesada, anulando a vantagem da assistência.
Para resolver isso a GM adotou em 1992 na linha Opala a direção Servotronic de fabricação alemã, que usa os dados do velocÃmetro eletrônico, assim até 10 km/h ela funciona 100% assistida, acima desta velocidade vai se tornando mais rÃgida progressivamente até ficar sem assistência por volta dos 120 km/h. Mas não foi pra frente, me parece que o alto custo e a calibragem p/ as estradas da Europa a inviabilizou em modelos mais populares. Asim, a direção eletromecânica como a do Up! tornou possÃvel um antigo sonho de fazer da condução de um veÃculo ao mesmo tempo algo confortável e seguro. |
|||
|
12/12/2014, 08:08
(Resposta editada pela última vez em: 12/12/2014 08:09 por otaviano.)
|
|||
|
|||
(11/12/2014 19:51)Antonio Ancesa do Amaral Escreveu: Olá pessoal. Será que tem como REprogramar a direção do up! ,deixando-a mais leve no uso em trecho rodoviário, estou achando ela muita "pesada". Meu up! veio com pneus 185/60 R15, experimentei pneus 165 e não notei diferença na rodovia, somente no uso urbano, o carro ficou mais ágio para arrancar. Cara vamos por partes. Você usa pneus 185 e sente a direção pesada, trocou por 165 e mesmo assim continua pesada na estrada????? corre para a concessionaria pois isso não é normal não!!!!!! O meu usa pneu 175 e acho ele extremamente leve na estrada, queria ate passar para 185 ou 195 para ver se melhora a pegada acima dos 120km\h!!! Obs: é notável que com os 165 vai ficar mais ágil na cidade pois você diminui e muito a largura do pneu diminuindo o atrito entre o pneu e o asfalto. |
|||
|
12/12/2014, 09:02
(Resposta editada pela última vez em: 12/12/2014 09:02 por Antonio Fernandes.)
|
|||
|
|||
|
Acho que alguns ainda não entenderam que direção c/ assistência progressiva NÃO pode ter o mesmo comportamento em baixa e alta velocidade, que quanto mais alta mais rÃgido fica o volante, é pra sua SEGURANÇA que ela é assim, isso não é defeito.
|
|||
|
12/12/2014, 19:20
|
|||
|
|||
|
Vou só postar um detalhe, quando peguei o up! a direção também parecia mais macia como o Gu Dutra comentou.
Na verdade acabamos nos acostumando e temos a impressão que ficou mais dura, a mesma coisa acontece com a embreagem que era super macia e agora nem tanto. Se alguém tinha carro antes do up! e tiver como andar novamente em um vai achar o volante e a embreagem uma rocha, eu ando em um March todos os dias no trabalho e achava o volante e a embreagem muito leves, depois que comprei o up! o March ficou com volante e embreagem mais pesadas. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-