Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mais um UP TSI com problema no motor?
03/12/2015, 13:37
Resposta: #41
RE: Mais um UP TSI com problema no motor?
O meu ainda não tem um mês de uso (faz dia 7)

4100km rodados se pura alegria....
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/01/2016, 01:08
Resposta: #42
O meu bateu 6.000km agora e até o momento só alegria. Único "problema" que apresentou, foi que abasteci com gasolina uma vez e dei azar de pegar uma BEM batizada. Mesmo assim consegui uma média de 23km/l. Depois disso o consumo no etanol diminui bastante e o carro ficou amarrado, chegando até a engasgar. Muito etanol e pé embaixo depois, tudo voltou a ser como era antes. Resumindo, gasolina nunca mais! Além de broxar o carro ainda corre o risco do batismo, e esse motor é bastante sensível com gasolina batizada.
Já peguei etanol batizado e o consumo caiu drasticamente, mas o carro andou normal e sem barulhos. Chegou a pífios 11km/l na estrada, mas foi em frente. Atualmente a média está na casa dos 15.5 de estrada e 13 cidade, e a cada tanque de etanol melhora mais.
Acho que quem teve problema foi devido a combustível...definitivamente não compensa se arriscar com gasolina no TSI.
Antes da gasolina tava fácil 19, 20, media de 17.5...ja já ele chega lá denovo.
Nada de barulhos internos, ar perfeito, cambio perfeito, e por incrível que pareça eu gostei dos duraplus, não tenho do que reclamar. O único ponto fraco do carro é quando vc resolve se exibir, sai com tudo e quando passa a segunda o controle de tração corta o seu barato e CAPA o carro de uma maneira indescritível...e demora pra recuperar esse tempo perdido. Poderia ser um controle mais inteligente, mas com um pneu 175 de borracha dura num carro leve, é aceitável. Lembro que queria um punto turbo e desisti pela falta do controle de tração, era um tal de jogar pedra pra todo lado o tempo todo, enche o saco isso.
Cuidado com o combustível e sem dúvida essas falhas são pontuais, até porque a VW está fazendo o possível pra reverter a image do EA111 do gol G5. Esse foi um dos motivos de eu ter comprado no lançamento, confiei que não iam entregar porcaria, porque vai demorar pra VW recuperar a fama de motor bom...Quem lembra dos AP, sabe da época boa da vw. Tenho um AP década de 80 com 380.000km e até hoje não precisei mexer em nada além da bomba dágua. Acredito que o up TSI vai seguir a mesma linha, vai bater fácil os 150.000km sem problema algum, como os 2.0 tsi. Maior problema será após uns 15 anos de uso, devido ao excesso de plásticos no motor e nosso clima quente. Até lá já troquei de carro faz tempo.
abrax
15/01/2016, 18:17
Resposta: #43
Só por curiosidade b00mdcl, em qual cidade você mora? O meu Cross Tsi ainda não consegui fazer 13km/l estrada, fiz 12,7 marcado na bomba.... imagina em cidade....
Sei que existem inúmeras variantes que determinam o consumo, mais o meu melhor foi na casa dos 8.8...9 km/l com etanol na cidade... e olha que ando bem tranquilo eim...kkkkk
15/01/2016, 18:53
Resposta: #44
O meu tá com problema também, não entra gasolina no motor!kkkk
Abasteci hoje, fez 17,17km/l na V-Power Nitro+. 35,79 litros para rodar 614,2km/l, 30% cidade e 70% estrada, claro que rodando de forma econômica mas isso já representa uns 50% de economia frente ao último carro que tinha, uma saveiro cross, meus últimos 2 tanques foram 14km/l (suspeito de ter 3% de roubo na bomba, real seria 14,4km/l na Gasolina Grid) e 14,1km/l (meio tanque de gasolina comum) medidos sempre pelo rodado/abastecido no 1º desarme.
16/01/2016, 00:36
Resposta: #45
(15/01/2016 18:17)Paulorbj Escreveu:  Só por curiosidade b00mdcl, em qual cidade você mora? O meu Cross Tsi ainda não consegui fazer 13km/l estrada, fiz 12,7 marcado na bomba.... imagina em cidade....
Sei que existem inúmeras variantes que determinam o consumo, mais o meu melhor foi na casa dos 8.8...9 km/l com etanol na cidade... e olha que ando bem tranquilo eim...kkkkk

Ribeirao Preto-SP...
O negócio é tocar o bichinho com pé de vovô, quanto mais próximo dos 1500 rpm, e mais pé leve possível, melhor. Vai da maneira de dirigir.
Acho que o cross gasta mais pq tem pneus mais largos, mas deve mudar pouco. É jeito de dirigir mesmo. No AP carburado álcool eu faço 7 na cidade e 10,5 na estrada...isso num motor com quase 400.000km.
Aproveite a inércia o máximo possível, tenha paciencia (se ver o sinal vermelho lá na frente, banguela), com o tempo vc acostuma e vai se impressionar com os resultados. Freios e embreagem também agradecem.
Não sou de ferro também, as vezes meto o pé, mas via de regra dirijo assim.
Ah, no etanol ele eh beberrão até esquentar, por isso se for trajetos curtos tipo 2, 3km não vai passar disso mesmo. Quando pega uma via expressa e fica na casa dos 50, 60km/h rolando o pé em quinta essas marcas vem fácil.
abrax
25/01/2016, 09:32
Resposta: #46
Meu TSI ainda não saiu, mas no fox estou andando assim tbm... nas casquinha em 4 ou 5 a 60km/h estou notando a diferença meu carro que gastava muito hoje está com media de 10km/l na gasolina ... plenamente satisfatório para um carro 1.6

quando meu tsi chegar espero conseguir andar assim
25/01/2016, 11:37
Resposta: #47
(16/01/2016 00:36)b00mscl Escreveu:  Aproveite a inércia o máximo possível, tenha paciencia (se ver o sinal vermelho lá na frente, banguela), com o tempo vc acostuma e vai se impressionar com os resultados.

Banguelar em carro com injeção, vai fazer o consumo aumentar; o certo é deixar a inércia levar o carro e com marcha engrenda.

Banguela economiza em carro a carburador.
25/01/2016, 18:03
Resposta: #48
(25/01/2016 11:37)The Mole Escreveu:  Banguelar em carro com injeção, vai fazer o consumo aumentar; o certo é deixar a inércia levar o carro e com marcha engrenda.

#semmais

Exatamente
25/01/2016, 18:21
Resposta: #49
Já tive melhora comprovada na banguela porém o Up! É muito solto, é impressionante o que o carro embala, tem hora que nem parece que é descida e o carro vai embora sem acelerar, no caso dele creio que não tenha diferença sensível entre o cut off e a banguela, isso funciona mais em carro com marcha curta, o Up! É bem solto e a relação sendo longa, o freio motor é mínimo.
25/01/2016, 20:14
Resposta: #50
(25/01/2016 11:37)The Mole Escreveu:  Banguelar em carro com injeção, vai fazer o consumo aumentar; o certo é deixar a inércia levar o carro e com marcha engrenda.

(25/01/2016 18:03)ederntos Escreveu:  #semmais

Exatamente

que tal se vocês fizessem o teste que eu sugeri e pedi, no tópico "consumo de combustível"?

http://forum.vwupclube.com/thread-175-page-31.html

se numa condição favorável (em descida leve) for necessário tocar no acelerador para o carro não perder velocidade, usar a banguela deverá ser mais econômico...

O combustível pulverizado em marcha-lenta leva menor quantidade do que em qualquer rotação acima disso na qual seja necessário usar o acelerador.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Melhorias no arrefecimento do motor no VW Up Take 2015 mad_professor 2 1.704 04/03/2025 20:38
Última Resposta: helinhok
  Baixa do líquido de arrefecimento do motor sem vazamento Rodrigo Bohrer 1 1.163 18/02/2025 15:41
Última Resposta: vitorabujamra
  Problema Alarme Original Ricardomkz 54 117.380 05/11/2024 18:23
Última Resposta: reginaldolj
  Problemas no motor do UP TSI Waldez Amorim 27 52.297 25/09/2024 19:35
Última Resposta: Participantenovo
  Motor falhando Hélder Brito 11 22.236 25/09/2024 19:33
  Motor morrendo sem causa aparente CARLOS FREITAS 19 29.547 25/09/2024 19:29
  LUZ ACESA DA INJEÇÃO E EPC: POSSÍVEL PROBLEMA NOS BICOS INJETORES OU NA BOMBA DE COMB Diego Marques Velasco 21 45.227 22/09/2024 10:18
  Luz de injeção e problemas no motor Tatiane 10 20.094 22/09/2024 10:16
  Motor Aquece (120°) quando Liga o Ar-Condicionado Pjota Tomé 14 21.576 04/02/2024 14:50
Última Resposta: Marcelo Freitas
  problema tereit 2 3.220 07/12/2023 05:26
Última Resposta: tereit

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes