Tópicos: 8
Entrou em: 15/12/2015
(24/11/2014, 17:48)jpolivera Escreveu: Olá,
algum de vocês já reclamou na css sobre esse barulho na suspensão ao passar por pequenos obstáculos em baixa velocidade? Parece que tem algo solto batendo não é?!
Na verdade é configuração da marca, a vw é durinha mesmo, e o balanço é devido ao pneus e a qualidade torcional.
Tópicos: 20
Entrou em: 25/05/2014
Alguns dizem ser o setor com folga, já revisei o meu com ajuda de um amigo mecânico e não existe folga, é como se tivesse uma barra solta na frente e o barulho fica mais evidente quando se está freando com o carro bem devagar quase parando, alguma coisa fica pulando mas não é som de metal com metal, é um tluc tluc mais grave.
Pode ser a folga dos semieixos que existe e pode fazer tal barulho.
Tópicos: 0
Entrou em: 07/01/2016
Bem, aqui notei uns "tuks... tuks..." no início, mas parou!
Eu estou sentindo insegurança no carro acima dos 120 km'h, dai não sei se é por causa dos pneus 175/70, suspensão ou um conjunto de fatores, que levam o carro a não dar segurança em velocidade maiores.
No Civic (2007) a 180km'h, passa mais segurança do que o UP a 130km'h! e infelizmente digo isso, juro que não é exagero!
Tive molas esportivas em um Voyage (2010) e ele com as molas (Eibach) melhorou muito a estabilidade, apesar de ter ficado minimamente mais duro.
OBS: as molas originais do Voyage, tinham menos elos do que as Eibach! até quando olhei assim que o mecânico tirou, achei que não iria rebaixar nada! mas rebaixou, e deixou no tamanho que eu queria.
Aproveitando o espaço do tópico, eu gostaria muito de colocar molas esportivas (Eibach) mas pelo jeito não vai ter como, já que perderia tanto o seguro como a garantia.
Não sei se é o caso, mas meus pneus são esses Duraplus 175/70 R14, acho que um 185/65 R14 melhoraria bastante, estou certo ou não?
Não costumo andar acima de 120 km'h, mas achei estranho que quando precisei, desconfiei que poderia perder facilmente o controle do veículo (da medo mesmo).
OBS: estava ventando um pouco.
obg!
Tópicos: 0
Entrou em: 28/01/2016
Amortecedor muito mole, pouca carga, sem mais.
Tópicos: 7
Entrou em: 21/02/2014
(24/01/2016, 22:42)FiveStar Escreveu: Alguns dizem ser o setor com folga, já revisei o meu com ajuda de um amigo mecânico e não existe folga, é como se tivesse uma barra solta na frente e o barulho fica mais evidente quando se está freando com o carro bem devagar quase parando, alguma coisa fica pulando mas não é som de metal com metal, é um tluc tluc mais grave.
Pode ser a folga dos semieixos que existe e pode fazer tal barulho.
Já substituiram a caixa de direção do seu?
No meu fazia exatamente esse barulho, tb mais evidente em baixa velocidade, quase parando, principalmente em paralelepípedo. Trocaram a caixa de direção mas quando fui retirar o carro o mecânico já tinha imprimido um comunicado da fábrica pra me mostrar, lá dizia que um pequeno barulho é característico do sistema de direção elétrica do Up.
Em outra oportunidade andei no test drive e realmente fazia o mesmo barulho, agora no TSI tb já está fazendo... Pra mim isso não pode ser normal, é projeto deficiente e/ou redução de custos, mas... fazer o que né?
Tópicos: 20
Entrou em: 25/05/2014
Na primeira revisão já havia reclamado e me foi passado ser característica das caixas de direção VW, de fato quase todos up! fazem esse barulho, o do test drive que andei também fazia.
Em março vem a terceira revisão e vou falar novamente sobre o barulho, não lembro quem aqui trocou a caixa e o barulho voltou e vai trocar outra vez, parece ser do "projeto" infelizmente.
Tópicos: 1
Entrou em: 12/10/2015
(12/10/2014, 15:12)FiveStar Escreveu: Notaram também que ao ligar o carro e mexer a direção de leve para algum dos lados da tipo um estalo no momento inicial do movimento, é meio chato um carro novo com tantos barulhos, negócio é acompanhar e qualquer coisa reclamar.
Verdade, com uma semana de comprado voltei na CSS para reclamar sobre isso, os mecanicos olharam olharam, daí foram em outro zero km ainda por vender e observaram os mesmos estalos e disseram ser normal, mas ainda não consegui me acostumar com esse normal, realmente parece ter algo quebrado não é ?
Abs
Tópicos: 2
Entrou em: 25/08/2015
07/02/2016, 06:57
(Este post foi modificado pela última vez em: 07/02/2016, 07:09 por Otavio Marcondes.)
(01/02/2016, 23:10)FiveStar Escreveu: Na primeira revisão já havia reclamado e me foi passado ser característica das caixas de direção VW, de fato quase todos up! fazem esse barulho, o do test drive que andei também fazia.
Em março vem a terceira revisão e vou falar novamente sobre o barulho, não lembro quem aqui trocou a caixa e o barulho voltou e vai trocar outra vez, parece ser do "projeto" infelizmente.
Eu troquei do White TSi e ainda não voltou o barulho. Testei bem e nada ainda.
Trocada em garantia.
(07/02/2016, 06:55)Marcus Donarumma Escreveu: Verdade, com uma semana de comprado voltei na CSS para reclamar sobre isso, os mecanicos olharam olharam, daí foram em outro zero km ainda por vender e observaram os mesmos estalos e disseram ser normal, mas ainda não consegui me acostumar com esse normal, realmente parece ter algo quebrado não é ?
Abs
Nos Fox com direção elétrica e que andam nas estradas sem pavimento ou com pavimento de calçamento com pedras irregulares, também estão fazendo barulho na caixa de direção. A VW está autorizando as trocas sem problema algum.
Não aceitem essa de característica de produto, isso é inverdade. Pressionem o chefe da oficina (com calma, lógico) e expliquem que isto vem ocorrendo por problema é não característica do produto.
PS. Isso vai dar RECALL, podem escrever...
(07/02/2016, 06:57)Otavio Marcondes Escreveu: Eu troquei do White TSi e ainda não voltou o barulho. Testei bem e nada ainda.
Trocada em garantia.
Nos Fox com direção elétrica e que andam nas estradas sem pavimento ou com pavimento de calçamento com pedras irregulares, também estão fazendo barulho na caixa de direção. A VW está autorizando todas as trocas solicitadas sem problema algum.
Não aceitem essa de característica de produto, isso é inverdade. Pressionem o chefe da oficina (com calma, lógico) e expliquem que isto vem ocorrendo por problema é não característica do produto.
PS. Isso vai dar RECALL, podem escrever...
Tópicos: 6
Entrou em: 07/01/2016
O meu Up de vez em quanto eu sinto uma batida seca no amortecedor dianteiro direito, na revisão vou comentar sobre isso. Principalmente quando pego um buraco, mas não tão fundo a ponto de bater seco.
Tópicos: 3
Entrou em: 24/09/2015
Fui em uma concessionária hoje onde o chefe da oficina é amigo de um amigo.
Ele disse que a VW tem até um protocolo que já fala sobre esse vício na caixa de direção.
Parece ser um problema crônico. Essa quinta feira irei fazer a revisão e já vão fazer a solicitação da peça para troca.
|