Classificação do tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Direção
Massa, é como você falou, ao começar a girar faz esse "cloc", basta deixar o volante parado por alguns segundos e ao movimentá-lo novamente faz outro "cloc".

Todos os dias ao sair pela manhã esse "cloc" é mais perceptível pois o carro ficou bastante tempo parado, mas é somente ao iniciar o movimento, durante o movimento não faz barulho algum.
Responder
(09/02/2015, 01:29)FiveStar Escreveu: Massa, é como você falou, ao começar a girar faz esse "cloc", basta deixar o volante parado por alguns segundos e ao movimentá-lo novamente faz outro "cloc".

Todos os dias ao sair pela manhã esse "cloc" é mais perceptível pois o carro ficou bastante tempo parado, mas é somente ao iniciar o movimento, durante o movimento não faz barulho algum.
Isso, somente faz ''cloc'' ao começar a virar o volante pra qualquer lado...fico muito intrigado com isso.

Arpeju, a CSS resolveu o caso? O meu também é manual da CSS de SP.
Responder
Tenho notado esse barulho em manobras com o volante todo esterçado tambem
14/15 MOVE UP! MPI Branco + Couro
Minha garagem
Responder
O meu Take também tem esse barulho/vibração.
Responder
O meu também faz este mesmo "cloc" assim que o volante sai do repouso, enquanto gira não faz barulho algum.

Será este barulho uma característica da direção eletrônica? me deixa um pouco intrigado também.
Responder
Isso não tem nada haver com o fato da direção ser elétrica, dirijo no trabalho todos os dias um March 1.6 com direção elétrica e não tem barulho algum além de ser mais suave e leve que a do up!, o carro já tem quase 80mil km e faz menos barulho que meu up com 7mil km Triste
Responder
a direção ser leve ou não é calibragem, projeto, não é por ser elétrica que tem que ser muito leve, a vw preferiu uma direção mais firme do que leve, não se compara carros, uns tem amortecedores mais moles, outros suspensões mais macias etc... tudo isso é escolha de projeto, ai vai da preferência de cada um
Responder
(11/02/2016, 09:28)fdberger Escreveu: a direção ser leve ou não é calibragem, projeto, não é por ser elétrica que tem que ser muito leve, a vw preferiu uma direção mais firme do que leve, não se compara carros, uns tem amortecedores mais moles, outros suspensões mais macias etc... tudo isso é escolha de projeto, ai vai da preferência de cada um

Detalhe o qual, quando compramos um automóvel, se observa em um simples test-drive, além de posição de dirigir, leitura de instrumentos, visibilidade, sensibilidade e potência de frenagem, força para arrancada, isso entre outros detalhes a mais.
Estou satisfeito com minha opção, apesar dos problemas que tive.
Viajei cerca de 3500Km (sendo a última parte de 1500Km) em 4 dias e cheguei de volta inteiro.
Responder
O meu não faz barulho quando eu viro o volante, nunca escutei esse "cloc" no meu.

Meu carro está com 1300 km. Move up tsi.
Responder
(10/02/2016, 21:51)SBergantini Escreveu: O meu também faz este mesmo "cloc" assim que o volante sai do repouso, enquanto gira não faz barulho algum.

Será este barulho uma característica da direção eletrônica? me deixa um pouco intrigado também.

A situação do meu é exatamente igual a sua. O barulho é baixo e não interfere em nada, mas já está na lista de coisas para olhar na 1ª revisão.
Responder

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Direção elétrica Dura - Cross Up Tsi 2019 Slackmod 13 27.952 12/03/2020, 19:48
Última postagem: Antonio Fernandes
  Direção elétrica dura Juliana 2 6.762 06/11/2017, 12:01
Última postagem: MBarroso
  Direção Elétrica - "meia-boca"? Meia1dade 50 86.910 12/09/2017, 14:18
Última postagem: take-black
  Proteção do motor / Direção Elétrica / Barulho no Freio Daniel Leal Martiniano Lins 12 23.062 12/06/2017, 15:05
Última postagem: Carlos Ipatinga
  BARRA DE DIREÇÃO MARICELMA 2 6.878 05/10/2016, 19:49
Última postagem: The Mole
  UP direçao eletrica pesada thomasfenster 22 49.239 28/07/2016, 13:57
Última postagem: take-black
Língua Luz de anomalia (âmbar) acesa - Direção Elétrica Nei Dias 4 15.426 23/07/2016, 15:14
Última postagem: Nei Dias
  Direção e Lampada de teto diegotorres 4 9.347 17/10/2015, 17:03
Última postagem: Leovza
  Nova programação da direção elétrica Antonio Ancesa do Amaral 20 39.218 29/08/2015, 11:30
Última postagem: blackcat
  UP MOVE SEM DIREÇÃO - ANALISE jeferson bezerra da silva 14 43.282 23/09/2014, 13:12
Última postagem: jeferson bezerra da silva

Pular para o Fórum:

Usuários navegando neste tópico: 5 Convidado(s)