Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Gasolina adulterada com ferro entopem bicos e causa problema sistema de ignição.
11/04/2016, 22:11
Resposta: #21
RE: Gasolina adulterada com ferro entopem bicos e causa problema sistema de ignição.
(10/04/2016 15:56)maraccini Escreveu:  Gazineo
Como já mencionei em outros tópicos a gasolina Formulada representa atualmente mais de 50% de toda gasolina vendida e aprovada desde 2013 a formulada somente pode ser vendida como gasolina normal sendo vedada a venda pela ANP como aditivada (mesmo se contiver aditivos !) tem ainda densidade diferente, teor de evaporação diferente, etc .

Um lixo Oficial. (gasolina adulterada de fabrica com autorização governamental uhuh viva o PT!!!) e como já disse em outro tópico tb os maiores vendedores/fabricantes (está assim na ANP) são Shell e Ipiranga e não somente bandeiras pequenas ou sem bandeira !! 

E tb como informado somente postos do Paraná e de outras poucas cidades são obrigados por lei a informar a venda deste combustível .

Apesar desta informação da formulada ser importante Neste tópico estamos falando de gasolina normal tipo C ou Aditivada com "contaminação" proposital ou acidental (Kkkk)   com oxido de ferro.

Abraço.
Então é fugir da gasolina comum e abastecer com Etanol ou gasolina aditiva (Grid / V-Power) no MPI e Podium no TSI?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/04/2016, 22:17 (Resposta editada pela última vez em: 11/04/2016 22:31 por Renato Santos.)
Resposta: #22
RE: Gasolina adulterada com ferro entopem bicos e causa problema sistema de ignição.
Usava Podium no meu Jetta TSI e com um ano e meio deu problema nos bicos injetores, depois disso, passei a rodar com Vpower e nunca mais tive problemas...

No up! vou usar Vpower ou etanol...

Abs.

12/04/2016, 00:08
Resposta: #23
(11/04/2016 22:17)Renato Santos Escreveu:  Usava Podium no meu Jetta TSI e com um ano e meio deu problema nos bicos injetores, depois disso, passei a rodar com Vpower e nunca mais tive problemas...

No up! vou usar Vpower ou etanol...

Abs.
Isso porque Podium é a ''melhor'' gasolina que temos. Estamos todos ferrados mesmo...
12/04/2016, 01:48 (Resposta editada pela última vez em: 12/04/2016 01:50 por maraccini.)
Resposta: #24
Quem disse que esta Podium que amigo usava não estava adulterada! Neste pais de baixa moral náo podemos ter certeza de nada ! Mas vi relato em varias oficinas de problemas com bicos injetores diretos. É muito dificil acreditar que uma gasolina melhor Podium (boa) possa estar estragando mais um bico que uma bem inferior

A gasolina Podium é uma premium extra pois se as outras Premium tem como base a gasolina tipo C Aditivada e é acrescentado mais aditivos para aumentar a octanagem a Podium já é diferente até na base e é a única gasolina brasileira que não necessitaria de aditivação de etanol (10 a 15%) para aumentar a octanagem (poder ante detonante) e tem ainda a menor proporção de enxofre do mercado 30 ppm contra 50 ppm das outras e este ultimo dado é o que mais interfere no entupimento e eficiência de um bico direto !!

Outro dia vi um relato que estavam adulterando gasolina Podium com adição de normal MAS fiquem de olho a Podium é transparente como o etanol e gasolina normal amarelada portanto facilmente observável, mas podium adulterada com etanol ficará dificil de observar !!

Abraço
12/04/2016, 15:05
Resposta: #25
(12/04/2016 01:48)maraccini Escreveu:  Quem disse que esta Podium que amigo usava não estava adulterada! ...
Bom, eu posso dizer, hehehehe...
Sempre abasteci meus carros em dois postos BR daqui de Petrópolis, e nunca tiva problemas, usei a Podium por tres anos e só tive esse problema específico. Continuo abastecendo la sem problemas...

Abs.

13/04/2016, 11:46
Resposta: #26
Nesse país se adultera de tudo, leite, gasolina, remédio Indeciso

Eu abasteço em no máximo 2 postos perto de casa, assim vou saber quando der BO; no meu carro tava fazendo 14km/L e e repente baixou pra 12 km/L... motivo: troquei de posto, assim descobri exatamente onde peguei combustível ruim, e no caso parece ter mais etanol na gasolina nesse ai.
19/04/2016, 09:22
Resposta: #27
Eu controlo todos meus abastecimentos, tenho uma planilha que vou anotando tudo. Mas eu não faço controle de consumo já que não encho o tanque do carro a muito tempo, prefiro abastecer duas vezes por semana do que 1 só vez. Faço o controle porque se eu notar algo de errado saberei se foi porque troquei de posto, já que como faço os mesmos trajetos e sempre coloco a mesma quantidade em reais sei mais ou menos quanto rodo com meu carro com "x" reais. Mas já vi que nos postos BR meu carro anda menos em comparação com o posto de um supermercado aqui perto.

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
19/04/2016, 11:30
Resposta: #28
Eu tbem tenho a planilha, so que eu encho o tanque sempre...
Os meus carros sempre andaram melhor com a Vpower do que com a Grid.

23/04/2016, 10:56
Resposta: #29
No meu caso também, o posto do supermercado que abasteço usa combustíveis da Shell, será que isso está ligado a forma da pessoa dirigir?

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
25/04/2016, 21:49
Resposta: #30
(23/04/2016 10:56)Admin Escreveu:  No meu caso também, o posto do supermercado que abasteço usa combustíveis da Shell, será que isso está ligado a forma da pessoa dirigir?

Postos de mercados pertencem a redes grandes e menos propensos a adulterar combustível mas podem comprar já adulterado !! deve ser mais pela qualidade que pela forma de dirigir . Nos meus a Grid vai melhor, talvez pela qualidade deste posto que uso em relação aos demais. Como disse aqui mesmo os postos de supermercados (Shell) estão contaminados por oxido que mostra que nem sempre o lógico é o correto !! Abraço
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Problema Alarme Original Ricardomkz 54 117.450 05/11/2024 18:23
Última Resposta: reginaldolj
  Motor morrendo sem causa aparente CARLOS FREITAS 19 29.588 25/09/2024 19:29
Última Resposta: Participantenovo
  LUZ ACESA DA INJEÇÃO E EPC: POSSÍVEL PROBLEMA NOS BICOS INJETORES OU NA BOMBA DE COMB Diego Marques Velasco 21 45.278 22/09/2024 10:18
  Minhas velas de ignição Jduarte 5 9.922 22/09/2024 09:40
Dúvida Nível de água - Sistema de Arrefecimento aohashi 104 181.220 22/03/2024 07:34
Última Resposta: Luizfhy
  problema tereit 2 3.225 07/12/2023 05:26
Última Resposta: tereit
  Problema farol baixo Victor de carli 2 2.545 22/08/2023 07:58
Última Resposta: Victor de carli
  Problema no Cambio Imotion UP2014:( xumaker 35 74.091 29/04/2023 19:12
Última Resposta: joaodasilva
  Problemas Bicos Injetores Up Tsi falchiTSI 248 453.102 03/09/2021 20:09
Última Resposta: brunoduleal
  Seta traseira com problema jessicamilla 3 5.276 21/01/2021 10:43
Última Resposta: Jduarte

Ir ao Fórum: