Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
LUZ EPC - Motor falhando - Sem freio - UP MPI
06/07/2016, 09:03
Resposta: #11
RE: LUZ EPC - Motor falhando - Sem freio - UP MPI
Fiz uma reclamação no 0800 da VW no qual foi me fornecido um protocolo, dentro de 24 horas um analista deles vai me ligar para avaliar melhor o problema.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/07/2016, 10:30
Resposta: #12
Maravilha.
A fábrica só recebe de informação o que a concessionária passa e isso depende da "boa vontade" deles, quando você teclama um problema por exemplo na revisão e o Mecanico sai com você, se ele não identificar qualquer anomalia, ele no máximo vai dar uma olhadinha e certamente ficará por isso mesmo, agora se ele identifica um problema ele tem a obrigação de resolver, se não for algo muito óbvio ele manda um relatório para a fábrica que responde como proceder e tendo o chamado a oficina tem que responder o chamado, tem obrigação de olhar e estando sob a vigilância da fábrica a coisa anda mais tanto na concessionária como ela pode ter um apoio maior em resolver seu problema.
14/07/2016, 17:45 (Resposta editada pela última vez em: 14/07/2016 17:57 por diegorji.)
Resposta: #13
Atualizando o resumo da novela.

O carro deu entrada na concessionária na 2º feira retrasada com promessa de entrega para 4º feira ( 06/07/2016 ), desde então começou o problema da falta de peças.

No dia 07/07 fui pessoalmente a concessionária e o prazo foi alargado para o dia 13/07, podendo a peça chegar antes, ontem liguei e a peça não tinha chegado, esperei hoje pela parte da manhã e nada de ligações, ao chegar na concessionária o Consultor já veio falando que a fábrica não tinha faturado a peça e que estava esperando, desculpas e mais desculpas, pedi para falar com o Gerente da concessionária.

O gerente veio falar comigo, pediu desculpas pelo ocorrido e disse que iria pessoalmente ligar para fábrica para saber o que estava acontecendo, feita a ligação ele me volta dizendo que a peça está com status de faturando na tela do computador, mas que nem eles sabiam o porquê de não terem enviado até hoje, me disse que talvez seria pelo fato de terem trocado o fornecedor; o pior foi ter que escutar que não teria como me dar um posicionamento de quando chegaria a peça, ou seja, carro vai fazer 2 semanas parado esperando um TBI, sem previsão de chegar a peça.

já usei os 7 dias de carro reserva e agora estou com o carro do meu pai, resumo, peças menos comuns não tem a demanda necessária, fiquei bastante desmotivado e inseguro com o carro por este motivo, pois já verifiquei que faltam peças de reposição, estou me sentindo como o dono de um carro Francês.

Peguei o código da peça e o número do pedido para entrar em contato com o 0800 da VW, registrei hoje uma reclamação, pois o primeiro chamado eu não tive retorno, segundo a atendente, eles irão apurar pq isso ocorreu e que o meu caso irá ser tratado como prioridade, tentarão resolver meu problema o mais "rápido" possível.

Conversando com outros proprietários na sala de espera, tinha outro UP! com problemas de peças, era o sistema de ar condicionado do carro que tinha apresentado problema e estava também a 2 semanas parado esperando reparo por falta dos componentes

assim que tiver alguma resposta postarei.

No mesmo lugar desde que chegou na concessionária:

[Imagem: WP_20160714_004_zpstdngnjxk.jpg]
14/07/2016, 18:41
Resposta: #14
Diego, talvez seja válido fazer um pouco de barulho e divulgar seu problemas em sites como Reclame Aqui, na página da VW no Facebook e em comunidades; tem uma parte da revista Quatro Rodas onde recebem reclamações dos proprietários e tentam um contato mais direto com a montadora pra ter um posicionamento oficial da mesma...

Quando começa a ter repercussão negativa, aí talvez comecem a se mexer.

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
15/07/2016, 01:58
Resposta: #15
que agonia... e dá dó ver o carro empoeirado assim. Se algum manobrista esbarrar na alavanca do limpador (coisa facinha!) talvez ganhe uns risquinhos no para-brisas...

Teve algum parecer de como a peça foi danificada, ou qual foi o dano, diegorj?
15/07/2016, 17:03 (Resposta editada pela última vez em: 15/07/2016 17:10 por diegorji.)
Resposta: #16
(14/07/2016 18:41)edsonmassao Escreveu:  Diego, talvez seja válido fazer um pouco de barulho e divulgar seu problemas em sites como Reclame Aqui, na página da VW no Facebook e em comunidades; tem uma parte da revista Quatro Rodas onde recebem reclamações dos proprietários e tentam um contato mais direto com a montadora pra ter um posicionamento oficial da mesma...

Quando começa a ter repercussão negativa, aí talvez comecem a se mexer.

Liguei por 2 vezes no 0800, até o momento ninguém retornou, essa semana é meu prazo limite, se não estiver com o carro eu irei acionar juridicamente a concessionária e a VW.

Pesquisei no Reclame aqui e fiquei surpreendido com problema de falta de peças, não é exclusivo no UP!, Golf, Jetta, Gol, Fox, vários relatos de carros com este tipo de problema, inclusive tem um Golf TSI que deram prazo de 60 dias para chegar a peça, completo descaso.

(15/07/2016 01:58)Jduarte Escreveu:  Teve algum parecer de como a peça foi danificada, ou qual foi o dano, diegorj?

As engrenagens do Corpo de borboleta são de plástico e quebraram, acredite.

Olhando todos os problemas que os donos relataram com seus UP!s aqui no Fórum eu cheguei a conclusão que o carro é frágil, só ocorreu esse estalo após vivenciar um problema com o carro.

Se fosse uma cratera que estourasse o pneu, amassasse a roda, enfim, algo que você sentisse que realmente iria danificar o carro, ok, mas era um pequeno buraco, o carro foi projetado para o piso europeu, tem que ocorrer uma tropicalização.
15/07/2016, 17:40 (Resposta editada pela última vez em: 15/07/2016 17:41 por diegorji.)
Resposta: #17
Outra coisa que eu esqueci de mencionar é o seguinte, o UP! MPI tem diversos tipos de corpo de borboletas que são incompatíveis entre cada versão, segundo a concessionária, esses são os códigos:

04c133062f
04c133062h
04c133062d

O código do meu é H
15/07/2016, 18:23
Resposta: #18
(15/07/2016 17:03)diegorji Escreveu:  Liguei por 2 vezes no 0800, até o momento ninguém retornou, essa semana é meu prazo limite, se não estiver com o carro eu irei acionar juridicamente a concessionária e a VW.

Pesquisei no Reclame aqui e fiquei surpreendido com problema de falta de peças, não é exclusivo no UP!, Golf, Jetta, Gol, Fox, vários relatos de carros com este tipo de problema, inclusive tem um Golf TSI que deram prazo de 60 dias para chegar a peça, completo descaso.

As engrenagens do Corpo de borboleta são de plástico e quebraram, acredite.

Olhando todos os problemas que os donos relataram com seus UP!s aqui no Fórum eu cheguei a conclusão que o carro é frágil, só ocorreu esse estalo após vivenciar um problema com o carro.

Se fosse uma cratera que estourasse o pneu, amassasse a roda, enfim, algo que você sentisse que realmente iria danificar o carro, ok, mas era um pequeno buraco, o carro foi projetado para o piso europeu, tem que ocorrer uma tropicalização.

bom, menos mal que não houve problemas estruturais, como eu havia imaginado. Mas vou começar a mirar direitinho fora dos buracos... rssss

Esse é mais um motivo para eu detestar aceleradores eletrônicos... essa fragilidade pode se tornar um preço muito elevado para a eficiência obtida.

Valeu seu informe!...
22/07/2016, 18:43 (Resposta editada pela última vez em: 22/07/2016 18:44 por diegorji.)
Resposta: #19
Atualizando:

2º feira fará 3 semanas com o carro parado na concessionária sem previsão da chegada da peça.

O gerente não sabe nem mais o que falar comigo, o pior é o 0800, incrivelmente desorganizado, liguei diversas vezes, sempre com uma história de que um analista vai ligar, não tem registro do contato anterior, hoje a atendente teve a cara de pau de pedir que eu esperasse mais um pouco, tive que manter a cabeça fria para não ser desagradável.

Conversei com proprietários do Golf TSI que estão tendo problemas com câmbio DSG, fiquei impressionado com a quantidade de problemas relatados, inclusive até na parte do quadro auto-defesa da 4R estão falando sobre isso, 20 mil para consertar fora da garantia

O conceito que eu tinha da VW era similar a de um Honda, sinônimo de durabilidade e robustez, a minha experiência com a marca foi a pior possível, senti na pele a desorganização deles.

Hoje avisei ao gerente que vou pedir a peça de São Paulo, pois achei numa loja independente ( nova e original ) e ele instala para eu poder retirar meu veículo.
23/07/2016, 23:40
Resposta: #20
Quando precisei da assistência tive esse mesmo sentimento. O suporte da VW é muito desorganizado, ninguém sabe de nada e ficam enrolando o cliente até não poder mais. Sinceramente não sei se meu próximo carro será um VW.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Melhorias no arrefecimento do motor no VW Up Take 2015 mad_professor 2 1.705 04/03/2025 20:38
Última Resposta: helinhok
  Baixa do líquido de arrefecimento do motor sem vazamento Rodrigo Bohrer 1 1.164 18/02/2025 15:41
Última Resposta: vitorabujamra
  Problemas no motor do UP TSI Waldez Amorim 27 52.314 25/09/2024 19:35
Última Resposta: Participantenovo
  Motor falhando Hélder Brito 11 22.260 25/09/2024 19:33
  Motor morrendo sem causa aparente CARLOS FREITAS 19 29.588 25/09/2024 19:29
  Luz de injeção e problemas no motor Tatiane 10 20.118 22/09/2024 10:16
  Motor Aquece (120°) quando Liga o Ar-Condicionado Pjota Tomé 14 21.619 04/02/2024 14:50
Última Resposta: Marcelo Freitas
  Aquecimento Motor - CP BORDO EXTERNO CMP1969 4 7.673 13/11/2023 07:40
Última Resposta: rafaeldemelomourao
  Motor esquenta ao forçar nickleal 9 15.691 13/11/2023 07:37
Última Resposta: rafaeldemelomourao
  Coxim do motor Up! Tsi André MdM 0 2.016 19/09/2023 15:16
Última Resposta: André MdM

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes