|
LUZ EPC - Motor falhando - Sem freio - UP MPI
|
|
06/07/2016, 09:03
|
|||
|
|||
|
RE: LUZ EPC - Motor falhando - Sem freio - UP MPI
Fiz uma reclamação no 0800 da VW no qual foi me fornecido um protocolo, dentro de 24 horas um analista deles vai me ligar para avaliar melhor o problema.
|
|||
|
06/07/2016, 10:30
|
|||
|
|||
|
Maravilha.
A fábrica só recebe de informação o que a concessionária passa e isso depende da "boa vontade" deles, quando você teclama um problema por exemplo na revisão e o Mecanico sai com você, se ele não identificar qualquer anomalia, ele no máximo vai dar uma olhadinha e certamente ficará por isso mesmo, agora se ele identifica um problema ele tem a obrigação de resolver, se não for algo muito óbvio ele manda um relatório para a fábrica que responde como proceder e tendo o chamado a oficina tem que responder o chamado, tem obrigação de olhar e estando sob a vigilância da fábrica a coisa anda mais tanto na concessionária como ela pode ter um apoio maior em resolver seu problema. |
|||
|
14/07/2016, 17:45
(Resposta editada pela última vez em: 14/07/2016 17:57 por diegorji.)
|
|||
|
|||
|
Atualizando o resumo da novela.
O carro deu entrada na concessionária na 2º feira retrasada com promessa de entrega para 4º feira ( 06/07/2016 ), desde então começou o problema da falta de peças. No dia 07/07 fui pessoalmente a concessionária e o prazo foi alargado para o dia 13/07, podendo a peça chegar antes, ontem liguei e a peça não tinha chegado, esperei hoje pela parte da manhã e nada de ligações, ao chegar na concessionária o Consultor já veio falando que a fábrica não tinha faturado a peça e que estava esperando, desculpas e mais desculpas, pedi para falar com o Gerente da concessionária. O gerente veio falar comigo, pediu desculpas pelo ocorrido e disse que iria pessoalmente ligar para fábrica para saber o que estava acontecendo, feita a ligação ele me volta dizendo que a peça está com status de faturando na tela do computador, mas que nem eles sabiam o porquê de não terem enviado até hoje, me disse que talvez seria pelo fato de terem trocado o fornecedor; o pior foi ter que escutar que não teria como me dar um posicionamento de quando chegaria a peça, ou seja, carro vai fazer 2 semanas parado esperando um TBI, sem previsão de chegar a peça. já usei os 7 dias de carro reserva e agora estou com o carro do meu pai, resumo, peças menos comuns não tem a demanda necessária, fiquei bastante desmotivado e inseguro com o carro por este motivo, pois já verifiquei que faltam peças de reposição, estou me sentindo como o dono de um carro Francês. Peguei o código da peça e o número do pedido para entrar em contato com o 0800 da VW, registrei hoje uma reclamação, pois o primeiro chamado eu não tive retorno, segundo a atendente, eles irão apurar pq isso ocorreu e que o meu caso irá ser tratado como prioridade, tentarão resolver meu problema o mais "rápido" possÃvel. Conversando com outros proprietários na sala de espera, tinha outro UP! com problemas de peças, era o sistema de ar condicionado do carro que tinha apresentado problema e estava também a 2 semanas parado esperando reparo por falta dos componentes assim que tiver alguma resposta postarei. No mesmo lugar desde que chegou na concessionária:
|
|||
|
14/07/2016, 18:41
|
|||
|
|||
|
Diego, talvez seja válido fazer um pouco de barulho e divulgar seu problemas em sites como Reclame Aqui, na página da VW no Facebook e em comunidades; tem uma parte da revista Quatro Rodas onde recebem reclamações dos proprietários e tentam um contato mais direto com a montadora pra ter um posicionamento oficial da mesma...
Quando começa a ter repercussão negativa, aà talvez comecem a se mexer. Move UP TSi 15/16 ![]() Coloque sua localidade! Veja como aqui VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW |
|||
|
15/07/2016, 01:58
|
|||
|
|||
|
que agonia... e dá dó ver o carro empoeirado assim. Se algum manobrista esbarrar na alavanca do limpador (coisa facinha!) talvez ganhe uns risquinhos no para-brisas...
Teve algum parecer de como a peça foi danificada, ou qual foi o dano, diegorj? |
|||
|
15/07/2016, 17:03
(Resposta editada pela última vez em: 15/07/2016 17:10 por diegorji.)
|
|||
|
|||
(14/07/2016 18:41)edsonmassao Escreveu: Diego, talvez seja válido fazer um pouco de barulho e divulgar seu problemas em sites como Reclame Aqui, na página da VW no Facebook e em comunidades; tem uma parte da revista Quatro Rodas onde recebem reclamações dos proprietários e tentam um contato mais direto com a montadora pra ter um posicionamento oficial da mesma... Liguei por 2 vezes no 0800, até o momento ninguém retornou, essa semana é meu prazo limite, se não estiver com o carro eu irei acionar juridicamente a concessionária e a VW. Pesquisei no Reclame aqui e fiquei surpreendido com problema de falta de peças, não é exclusivo no UP!, Golf, Jetta, Gol, Fox, vários relatos de carros com este tipo de problema, inclusive tem um Golf TSI que deram prazo de 60 dias para chegar a peça, completo descaso. (15/07/2016 01:58)Jduarte Escreveu: Teve algum parecer de como a peça foi danificada, ou qual foi o dano, diegorj? As engrenagens do Corpo de borboleta são de plástico e quebraram, acredite. Olhando todos os problemas que os donos relataram com seus UP!s aqui no Fórum eu cheguei a conclusão que o carro é frágil, só ocorreu esse estalo após vivenciar um problema com o carro. Se fosse uma cratera que estourasse o pneu, amassasse a roda, enfim, algo que você sentisse que realmente iria danificar o carro, ok, mas era um pequeno buraco, o carro foi projetado para o piso europeu, tem que ocorrer uma tropicalização. |
|||
|
15/07/2016, 17:40
(Resposta editada pela última vez em: 15/07/2016 17:41 por diegorji.)
|
|||
|
|||
|
Outra coisa que eu esqueci de mencionar é o seguinte, o UP! MPI tem diversos tipos de corpo de borboletas que são incompatÃveis entre cada versão, segundo a concessionária, esses são os códigos:
04c133062f 04c133062h 04c133062d O código do meu é H |
|||
|
15/07/2016, 18:23
|
|||
|
|||
(15/07/2016 17:03)diegorji Escreveu: Liguei por 2 vezes no 0800, até o momento ninguém retornou, essa semana é meu prazo limite, se não estiver com o carro eu irei acionar juridicamente a concessionária e a VW. bom, menos mal que não houve problemas estruturais, como eu havia imaginado. Mas vou começar a mirar direitinho fora dos buracos... rssss Esse é mais um motivo para eu detestar aceleradores eletrônicos... essa fragilidade pode se tornar um preço muito elevado para a eficiência obtida. Valeu seu informe!... |
|||
|
22/07/2016, 18:43
(Resposta editada pela última vez em: 22/07/2016 18:44 por diegorji.)
|
|||
|
|||
|
Atualizando:
2º feira fará 3 semanas com o carro parado na concessionária sem previsão da chegada da peça. O gerente não sabe nem mais o que falar comigo, o pior é o 0800, incrivelmente desorganizado, liguei diversas vezes, sempre com uma história de que um analista vai ligar, não tem registro do contato anterior, hoje a atendente teve a cara de pau de pedir que eu esperasse mais um pouco, tive que manter a cabeça fria para não ser desagradável. Conversei com proprietários do Golf TSI que estão tendo problemas com câmbio DSG, fiquei impressionado com a quantidade de problemas relatados, inclusive até na parte do quadro auto-defesa da 4R estão falando sobre isso, 20 mil para consertar fora da garantia O conceito que eu tinha da VW era similar a de um Honda, sinônimo de durabilidade e robustez, a minha experiência com a marca foi a pior possÃvel, senti na pele a desorganização deles. Hoje avisei ao gerente que vou pedir a peça de São Paulo, pois achei numa loja independente ( nova e original ) e ele instala para eu poder retirar meu veÃculo. |
|||
|
23/07/2016, 23:40
|
|||
|
|||
|
Quando precisei da assistência tive esse mesmo sentimento. O suporte da VW é muito desorganizado, ninguém sabe de nada e ficam enrolando o cliente até não poder mais. Sinceramente não sei se meu próximo carro será um VW.
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-