|
Consumo de Combustível
|
|
24/01/2016, 13:27
(Resposta editada pela última vez em: 24/01/2016 13:39 por lourotsi.)
|
|||
|
|||
RE: Consumo de Combustível
(14/01/2016 07:07)edsonmassao Escreveu: Você acha que não compensa, Louro? Eu estava usando etanol até agora no meu carro, vou encher 3 tanques de gasolina pra calcular a média de consumo que consigo. No etanol tenho conseguido algo em torno de 11km/L em percurso misto... Fala Edson ! Cara, eu costumo usar aquela continha universal de multiplicar o preço da gasolina por 0,7.... Se der menos que o valor que tão pedindo no posto ou igual coloco etanol... Se der mais, gasolina. Exemplo: Gasolina 3,39. Álcool 2,49. 3,39 x 0,7 = 2,373 Logo, só abasteço com etanol se o etanol estiver 2,37 ou menos. Até uns 8 meses atrás dava uma diferença absurda, era coisa de vinte centavos pra menos, valia muito a pena o etanol. Creio que esteja ligado diretamente a safra da cana, pois essa época sempre fica mais caro eu acho... Quanto ao cálculo, se alguém perceber algum erro me corrijam !! PS: DESCONFIO que este método funcione nos TSI ! Tendo em vista que é turbo, injeção direta... E este cálculo é pra motor flex "convencional"... Abraços ! http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/notic...-veja.html Link de uma reportagem deste cálculo Mandraque !! Bom, matemáticos de plantão me corrijam !! Fiz uma continha: Consumo do Up na cidade de acordo com o Inmetro pra descobrir as porcentagens: 13,8km/L gasolina 9,6km/L etanol 13,8 ------- 100 9,6 ------- x Regrinha de três básica: 9,6 x 100 = 960 960/13,8 = 69,56 % 100% - 69,56%= 30,43% Logo, a diferença de consumo entre gasolina e etanol na cidade de acordo com o Inmetro é de 30,43% Seria por isso o cálculo do valor do combustível usando 0.7 ?! Tendo em vista que a diferença de consumo entre gasolina e etanol beira a média dos 30% ?! Perdão pela ignorância algébrica ! Hahaha |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- São Paulo - SP