|
Consumo de CombustÃvel
|
|
26/12/2016, 21:33
(Resposta editada pela última vez em: 26/12/2016 21:37 por Percival.)
|
|||
|
|||
RE: Consumo de CombustÃvel
(26/12/2016 18:29)Leovza Escreveu: Quatro rodas fez um comparativo uns tempos atrás sobre quanto a velocidade influência no consumo. Leovza, obrigado pelo voto de confiança! Na região de Ribeirão Preto onde moro as estradas são muito boas, retas, muitos trechos planos. Minha velocidade média deve ter dado uns 80 km/h, era meio dia do dia de Natal, ninguém quase na estrada, um calorão danado e eu com vidro quase totalmente fechado, só uma frestinha. Aparelho elétrico nenhum ligado, nem ventilador nem rádio, nada. Queria ver o limite do carro e deu isso aÃ. Quando tinha alguma subida muito forte eu ia em 5ª até o limite sem forçar demais e colocava a 4ª que ia para uma 2.500 a 3.000 rpm, controlando total o acelerador, estava sozinho e totalmente concentrado na condução, também aproveitava qualquer declive para deixar rolar com 5ª marcha engrenada para cortar o consumo. Acho normal o pessoal não acreditar. Mais uma coisa, andei 170km e no tanque tinha uns 10 litros, portanto nem o peso do combustÃvel de tanque cheio eu carregava, deve ter sobrado uns 3 litros no tanque (2 kilos de peso morto em combustÃvel). Só que é desconfortável e um "saco" dirigir assim. Fiz isso só para testar meu limite e do meu carro, que pelo jeito está em ordem... abraço. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-