|
Mudança no barulho do motor
|
|
04/01/2016, 08:00
|
|||
|
|||
|
Mudança no barulho do motor
Bom dia a todos, meu UP TSI esta com seus 2000km
E no segundo tanque, agora com álcool, percebi que o motor ficou com um som mais grave... achei que era algo com o combustível, e passei a um tanque com gasolina mas o som continua o mesmo. Estou no Terceiro tanque e o som parece do meu Antigo Citroen C4 com motor de 4 cilindros... Não percebi nenhuma vibração ou perda de potencia, ou anomalia no painel. É " comum" no amaciamento do motor ele alterar o barulho de funcionamento? Até parece que estou com escapamento furado
|
|||
|
04/01/2016, 10:24
|
|||
|
|||
|
RE: Mudança no barulho do motor
vixi, estranho hein...eu sinto que 100% no etanol ele fica mais aspero, quando acelera faz um barulho mais vibrado...é bem sutil...na gasolina fica mais liso o barulho, so assopra e nao é aspero como o alcool...gol da minha mae 1.6 tambem é assim
|
|||
|
04/01/2016, 14:27
(Resposta editada pela última vez em: 04/01/2016 14:29 por Massa.)
|
|||
|
|||
|
Na fase de amaciamento eu não notei nada de anormal em nenhum dos dois combustíveis.
O que eu notei pra melhor, foi que quando abasteci com gasolina aditivada VPower o motor estava pouca coisa mais macio, vibrava menos e tive uma excelente autonomia. |
|||
|
04/01/2016, 14:29
|
|||
|
|||
|
F. é pagar 4,20 ou 4,50 pela Gasolina " Premium"
|
|||
|
04/01/2016, 15:15
|
|||
|
|||
(04/01/2016 14:29)caldas Escreveu: F. é pagar 4,20 ou 4,50 pela Gasolina " Premium"Ah sim...com o preço dos combustíveis nas alturas (todos sabem de quem é a culpa), é meio inviável dependendo da região. De onde você é caldas, para o preço estar tão absurdo assim? Aqui em SP, a aditivada está em torno de 3,42~3,59 em bandeiras conhecidas (diferença bem significativa). A premium eu nem sei quanto está, pois jamais abasteci com Grid ou Podium. |
|||
|
04/01/2016, 16:51
|
|||
|
|||
|
Pode ficar tranquilo e natural do motor esse ronquinho o meu tb é assim e justamente depois de uma certa km
|
|||
|
04/01/2016, 18:23
|
|||
|
|||
|
A tendência com o amaciamento é da redução de ruídos e não ao contrario !! no etanol a barulho do motor realmente aumenta atinge sua potencia máxima com este combustivel! Mas com etanol Power da Shell barulho é menor !!
As gasolinas Grid e Shell VPower são gasolinas aditivadas com mais aditivo anti atrito (melhores que as outras!) mas não são Premium as premium da BR. É Podium ( uma premium especial melhor que as outras) a da Shell é a VPower Racing, da Ipiranda Chama Premium mesmo e ALE tb tem uma Premium . |
|||
|
04/01/2016, 18:51
|
|||
|
|||
|
4.50 vi em Guarapari num posto da Shell Nitro Ultra turbo +++
Mas sou de Niterói, e por aqui só a Podium esta 4,50 as "demais" variam a 3,90 e 4,20 Vou ficar no Álcool mesmo a R$ 2,90 aqui perto de casa.
|
|||
|
04/01/2016, 19:04
|
|||
|
|||
|
Eu ainda não fui no álcool, por isso não tem como eu opinar.
Na gasolina até agora (3 tanques abastecidos) não senti barulho diferente nenhum, está como se fosse zero ainda. |
|||
|
04/01/2016, 19:20
|
|||
|
|||
| RE: Mudança no barulho do motor | |||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes