Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Motor custando pegar com "frio"
14/04/2020, 15:23
Resposta: #1
Motor custando pegar com "frio"
Eu tenho um take 2016 com 24.000 km, esse já passei 3 invernos com ele esse será o quarto..
Troquei a bateria em setembro e ficou ok... mas semana passada as 4 da manhã eu fui sair e estava uns 13 graus aqui na cidade e o carro custou a pegar, virei a chave e nada... tipo quando a bateria está arriada..
Dai tentei mais umas duas vezes e pegou... desde então não deu dias tão frios aqui...mas notei que a explosão na primeira hora por ser friozinho não é tão boa quanto era...
Nunca tive problemas, nos outros anos, sempre abasteço de gasolina e aqui chega fazer temperatura perto de zero, ou menos e nunca deu isso..
A gasolina é do mesmo posto que abasteço a uns 15 anos , mas resolvi trocar e experiementar...
No manual disse que as velas tem que trocar a casa 4 anos ou 45.000 km, ele ainda não fez quatro anos , está com 23.000 km , eu estava com a revisão agendada para trocar como manda o manual , mas com esse virus fechou tudo..
Estranho pois só com frio isso, depois normal as partidas.
O motor é o MPI
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/04/2020, 15:46
Resposta: #2
RE: Motor custando pegar com "frio"
(14/04/2020 15:23)jgusson Escreveu:  Eu tenho um take 2016 com 24.000 km, esse já passei 3 invernos com ele esse será o quarto..
Troquei a bateria em setembro e ficou ok... mas semana passada as 4 da manhã eu fui sair e estava uns 13 graus aqui na cidade e o carro custou a pegar, virei a chave e nada... tipo quando a bateria está arriada..
Dai tentei mais umas duas vezes e pegou... desde então não deu dias tão frios aqui...mas notei que a explosão na primeira hora por ser friozinho não é tão boa quanto era...
Nunca tive problemas, nos outros anos, sempre abasteço de gasolina e aqui chega fazer temperatura perto de zero, ou menos e nunca deu isso..
A gasolina é do mesmo posto que abasteço a uns 15 anos , mas resolvi trocar e experiementar...
No manual disse que as velas tem que trocar a casa 4 anos ou 45.000 km, ele ainda não fez quatro anos , está com 23.000 km , eu estava com a revisão agendada para trocar como manda o manual , mas com esse virus fechou tudo..
O motor é o MPI
Olá amigo.

Quando tenta ligar a partida fica "pesada" ou apenas gira livre sem pegar?

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
14/04/2020, 16:07 (Resposta editada pela última vez em: 14/04/2020 16:23 por jgusson.)
Resposta: #3
as duas coisas, esses dias que não estão tão frios eu sinto ela pesada ( não dá quela explosão normal) ,mas liga... depois nas outras partidas do dia sem problemas, mas nesse dia que estava mais frio e não ligou de primeira a chave virou livre sem dar a partida, depois na segunda , terceira tentativa pegou e foi embora

(14/04/2020 15:46)eduardo.jalaim Escreveu:  Olá amigo.

Quando tenta ligar a partida fica "pesada" ou apenas gira livre sem pegar?

Esqueci de dizer que a bateria está nova, troquei em setembro do ano passado , não tem nem 7 meses
14/04/2020, 16:44
Resposta: #4
(14/04/2020 16:07)jgusson Escreveu:  as duas coisas, esses dias que não estão tão frios eu sinto ela pesada ( não dá quela explosão normal) ,mas liga... depois nas outras partidas do dia sem problemas, mas nesse dia que estava mais frio e não ligou de primeira a chave virou livre sem dar a partida, depois na segunda , terceira tentativa pegou e foi embora

Esqueci de dizer que a bateria está nova, troquei em setembro do ano passado , não tem nem 7 meses
estranho, nunca tive dificuldade nas partidas a frio e uso majoritariamente etanol nos abastecimentos, em todos os VW up! (estou no 4º).

Com gasolina teria que pegar no estalo.

Se puder grava um vídeo do problema acontecendo.

05/05/2020, 09:41
Resposta: #5
Levei o carro ontem para fazer a sétima revisão e verificar esse problemas... passaram o scanner e apresentou falha na válvula do CNISTER, deixei hoje para trocar, vão me cobrar 258 reais... claro que a maior parte dessa grana é mão obra...espero que funcione e fique bom, também troquei as velas, coloraram um aditivo para descabonizar o motor... hoje pegou melhor até.... vamos ver que tem dias frios essa semana aqui no RS...
que facada... essa sétima revisão e mais esse aditivo deu 875 , mais essa peça 258, quase mil e duzentos de ontem para hoje com essa crise...
05/05/2020, 10:31
Resposta: #6
(05/05/2020 09:41)jgusson Escreveu:  Levei o carro ontem para fazer a sétima revisão e verificar esse problemas... passaram o scanner e apresentou falha na válvula do CNISTER, deixei hoje para trocar, vão me cobrar 258 reais... claro que a maior parte dessa grana é mão obra...espero que funcione e fique bom, também troquei as velas, coloraram um aditivo para descabonizar o motor... hoje pegou melhor até.... vamos ver que tem dias frios essa semana aqui no RS...
que facada... essa sétima revisão e mais esse aditivo deu 875 , mais essa peça 258, quase mil e duzentos de ontem para hoje com essa crise...
Nossa amigo, ficou caro mesmo o valor desta revisão.

Espero que resolva, depois nos conte.

Até mais.

05/05/2020, 17:43
Resposta: #7
cheguei la e trocaram uma mangueira... código 5855517 , valor de 118,25+ mão obra 100 reais...

Eu estava sentindo um fedor de fumaça pela manhã tipo quando eu tinha carro bem velho...

eu imagino o que deve ter causado isso, em setembro eu troquei a bateria fora da CC e simplesmente tiraram e colocaram outra... dai o carro não deu uma volta e parou, nem pra frente e nem para traz ia... dai os caras da bateria chamaram um de uma oficona e passou scanner para o carro andar... foi meia boca... não pode zerar a bateria, precisa ser troca energizada... fazer um jump para não zerar o módulo..

hoje a CC o cara disse que reiniciaram o módulo... hj pela manhã já senti uma boa melhora quando foi pegar...
05/05/2020, 18:16
Resposta: #8
coloquei no link a foto da mangueira...
está pintas coloridas

https://photos.google.com/share/AF1QipNV...dsZUZhLWV3
21/05/2020, 15:27
Resposta: #9
(14/04/2020 15:23)jgusson Escreveu:  Eu tenho um take 2016 com 24.000 km, esse já passei 3 invernos com ele esse será o quarto..
O motor é o MPI

O meu UP MPI estava com o mesmo problema, dificuldade na partida com o motor frio, quando pegava mal dava pra acelerar que o carro morria, porém quando o motor esquentava ficava normal. e ainda foi no mesmo período da quarentena, assim que passou levei no meu mecânico ele resolveu em 10 minutos com o scanner, apenas deu um reset nos parâmetros da injeção para a central identificar o combustível.... o carro ficou excelente!
24/05/2020, 09:55
Resposta: #10
Eu perdi esses parâmetros da injeção quando troquei a bateria em setembro passado, os caras da loja de bateria simplesmente levantaram a bateria , desconectaram tudo sem fazer um jump .... não dá para trocar a bateria como fazíamos nos carros antigos..
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Militec-1 no motor Massa 114 217.134 04/06/2026 09:32
Última Resposta: FrankJScott
  Melhorias no arrefecimento do motor no VW Up Take 2015 mad_professor 2 1.811 04/03/2025 20:38
Última Resposta: helinhok
  Baixa do líquido de arrefecimento do motor sem vazamento Rodrigo Bohrer 1 1.242 18/02/2025 15:41
Última Resposta: vitorabujamra
  Problemas no motor do UP TSI Waldez Amorim 27 52.865 25/09/2024 19:35
Última Resposta: Participantenovo
  Motor falhando Hélder Brito 11 22.571 25/09/2024 19:33
  Motor morrendo sem causa aparente CARLOS FREITAS 19 29.983 25/09/2024 19:29
  Luz de injeção e problemas no motor Tatiane 10 20.373 22/09/2024 10:16
  Motor Aquece (120°) quando Liga o Ar-Condicionado Pjota Tomé 14 21.986 04/02/2024 14:50
Última Resposta: Marcelo Freitas
  Aquecimento Motor - CP BORDO EXTERNO CMP1969 4 7.800 13/11/2023 07:40
Última Resposta: rafaeldemelomourao
  Motor esquenta ao forçar nickleal 9 15.884 13/11/2023 07:37
Última Resposta: rafaeldemelomourao

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes