|
Temperatura subindo quando força
|
|
23/03/2026, 17:20
|
|||
|
|||
|
Pessoal, estou com o mesmo problema, meu up é TSI, 2017, unico dono, caro era do meu pai, ele tirou zero, minha esposa estava rodando nele, e ai quando fui rodar identifiquei que estava toda vez que puxava forte ele começava a aquecer, de forma que assim que eu tirava o pé ele esfriava (voltava para 90º no painel), então começamos a saga de tentar consertar o branquinho, rapaz, ja gastei mais de 10mil nele e ninguem acha o problema do carro, troquei radiador, troquei reservatorio, troquei bomba auxiliar, troquei liquido refrigerante (colocado MOCOOL), troquei sensor de temperatura, retiramos cabeçote trocamos junta e valvulas de escape, trocamos oleo motor, trocamos mangueiras da parte superior do reservatorio (3 mangueiras que tem umas esferar que obrigam o sentido do fluxo), troquei bomba de agua com valvulas termostaticas (comprada original na CC carissima)... enfim, resumindo até hoje nao consegui descobrir oq o carro tem, se andar so na maciota, sem pisar, trocando marcha de leve, nao aquece, mais subir uma subidinha qualquer ou pisar de 3º marcha vai pra 110º 115º rapidinho no painel... e tirou o pé a temperatura cai rapidamente... Consultando o famigerado CHATGPT o mesmo me informa que nao é problema de arrefecimento, mais sim de carga termica gerada pelo motor, atraves de mistura pobre, bicos com problemas, ou mesmo turbina e watercooler... serão os proximos testes...
mais se alguem aqui tiver resolvido o problema, PELO AMOR DE DEUS"!!! fala pra gente... |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-