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Troca completa dos filtros do Up
13/09/2015, 01:24
Resposta: #1
Troca completa dos filtros do Up
Olá pessoal!

Procurando algumas informações sobre o Up, eis que me deparo com uma matéria interessante, mostrando as substituições dos filtros em detalhes.

Pelo projeto do Up ser bem compacto, imaginava que a manutenção dele fosse mais complicada pelo pouco espaço, mas felizmente não é o caso. =)

Só um detalhe que não gostei na matéria, foi a não utilização de um torquímetro no bujão do cárter.

Segue o link: http://www.omecanico.com.br/modules/revi...&topicid=2

Abs
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13/09/2015, 13:31 (Resposta editada pela última vez em: 13/09/2015 13:34 por ls1la.)
Resposta: #2
RE: Troca completa dos filtros do Up
@massa este site é excelente.
Obrigado por compartilhar a matéria

Uma dúvida que sempre tenho:
Como verificar se a CSS realmente trocou os filtros,o óleo e realmente checou as pastilhas e lona de freio nas revisões??? Confesso que meu grau de confiança nas CSS é muito baixo.

Move Up!
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14/09/2015, 08:22
Resposta: #3
RE: Troca completa dos filtros do Up
Excelente matéria.

É ótimo saber que praticamente todos os filtros são fáceis de trocar.

No i30 o filtro de combustível fica acoplado a bomba de gasolina, dentro do tanque.
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14/09/2015, 10:48 (Resposta editada pela última vez em: 14/09/2015 11:03 por Leovza.)
Resposta: #4
RE: Troca completa dos filtros do Up
(13/09/2015 13:31)ls1la Escreveu:  @massa este site é excelente.
Obrigado por compartilhar a matéria

Uma dúvida que sempre tenho:
Como verificar se a CSS realmente trocou os filtros,o óleo e realmente checou as pastilhas e lona de freio nas revisões??? Confesso que meu grau de confiança nas CSS é muito baixo.
se quer ter certeza que trocou os filtros só marcando eles, o filtro de ar para não ter o trabalho de abrir a caixa, fazer alguma marcação de tinta no parafuso onde a ferramenta machucaria, pelo menos você sabe que foi mexido, filtro de óleo, fazer uma marcação arranhando ele ou com aquelas canetas permanente.

Pastilha em teoria só no visual mesmo, quando é roda de liga da pra ver o lado de fora e supor que a pastilha de dentro está no mesmo desgaste, já roda de ferro é mais difícil, certo seria tirar a roda porém se você não autorizar o balanceamento milionário com certeza não vão tirar as rodas e não vão ver nada, vão supor pela KM.

Já sapata de freio ai essa não veem mesmo! Dá trabalho desmontar tudo, deixa fazer barulho e você reclamar. Hoje em dia o freio de mão de muitos modelos é auto regulavel, não tem mais aquela dica de freio de mão estar muito alto ou a regulagem no fim do curso. Mas certo é que ela vai durar mais que os freios dianteiros, quando for mexer neles ai pede para ver direito o traseiro.

Uma dica e desencargo de consciência, hoje as pessoas têm o costume de nunca abrir o capô, isso é errado, claro que não é para abrir o capô toda semana, mas de vez em quando, aproveitar a véspera de uma viagem por exemplo é sempre prudente e te da uma certeza que está tudo certo, você não gasta mais que 2 minutos, pega uma lanterna e um papel toalha, chegue a lanterna perto do reservatório de água do radiador, freio, veja se está tudo dentro do minimo/máximo, puxe a vareta de óleo, limpe ela, baixe de novo e olhe o nível do óleo se está dentro do mínimo/máximo, de uma olhada geral em volta do motor se tem alguma Correia machucada, desfiando, algum vazamento claro ou algo estranho isso já basta. que esteja algo no minimo, beleza, outra hora você cuida disso, mas lembre de cuidar.

Sempre que você fizer revisão, seja concessionária ou outra oficina, chegue em casa, deixe o carro parado alguns minutos (ideal pelo menos uns 15), e também verifique, não custa... As vezes o mecânico colocou a quantidade errada de óleo, muito ou pouco, o fluido de freio está baixo que pode indicar que a pastilha está acabando ou uma correia está estourando.

Temos motivos de sobra para desconfiar porém nem tudo que recomendam é errado, questione tudo, precisa trocar preventivamente, onde no manual fala? Já algo de desgaste se você não sabe ou tem condição de verificar esse tipo de coisa ao menos você é convencido, vá lá ver se o freio realmente está ruim, porque trocar um disco de freio "novo", com as marcações aparecendo se basta uma pastilha? pediram freio e você acha que está bom, vai lá olhar, consultor de oficina tem meta de faturamento, ganha comissão do que vende e sabemos que brasileiro é pouco ético e muito malandro no geral, consultor empurrar serviço chega a ser natural.
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15/09/2015, 00:39
Resposta: #5
RE: Troca completa dos filtros do Up
Obrigado @Leovza pelas dicas.

O quarto e o quinto paragrafo eu já faço,os três primeiros que não faço e tenho que passar a fazer. O grande problema que vejo é entrar embaixo do carro pra marcar o filtro de óleo.Não me sinto seguro(medo) em fazer isso por ter que de certa forma entrar embaixo do carro.

Move Up!
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23/09/2015, 12:10
Resposta: #6
RE: Troca completa dos filtros do Up
Ótimas dicas, obrigado por compartilhar, massa e leovza.
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18/10/2015, 19:24
Resposta: #7
RE: Troca completa dos filtros do Up
Pessoal, o link está fora do ar...mas encontrei o vídeo, bem melhor né!

https://www.youtube.com/watch?v=UsxJJ61p2lA
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