|
Motor Arranque estragado
|
|
13/10/2015, 07:14
(Resposta editada pela última vez em: 13/10/2015 07:22 por rvlima.)
|
|||
|
|||
|
Motor Arranque estragado
A saga começou no dia 05/10 quando virei a chave e nem sinal do motor virar, e 04 horas após o chamado meu up estava descendo do guincho (do local a concessionaria apenas 15 minutos). Tendo que viajar a trabalho fui bem cedo à vitoriawagem/Es, com muito custo e depois de demonstrar minha insatisfação conseguir ter a certeza de que era mesmo o arranque.
O carro está com 15228km rodados. Ai vem o pior, o gerente de serviço logo me perguntou com um balançar negativo de cabeça: "Você tem um alarme instalado no seu carro né, e ele não foi instalado aqui, já vi que tem uma ligação errada e tem também um dvd que não é original do carro isso vai complicar a garantia." fiquei ainda mais revoltado pois só para colocar a antena de teto original me cobraram R$530, nem quis saber valor destes outros acessórios. |
|||
|
13/10/2015, 07:49
|
|||
|
|||
|
RE: Motor Arranque estragado
A volks alugou um gol pé duro, cansado, o menos pior é que possuÃa ar condicionado, mas isso apenas na 4feira a tarde. a viagem a trabalho comprometida. entrei em contato para avisar que a franquia iria terminar no sabado as 12hs e a atendente da volks disse: "Agora é com a concessionária não podemos fazer mais nada os 3 dias da volks service foram dados." então passei o fim de semana e feriado dentro de casa e tive que carregar compras na mão e pegar táxi para levar esposa ao pronto socorro. Não tinha no sábado nenhuma informação da peça e assim foi o feriado que a volks e o up me proporcionaram. As 09hs vou a concessionária saber do arranque e da garantia e posto aqui.
|
|||
|
13/10/2015, 08:41
|
|||
|
|||
|
RE: Motor Arranque estragado
Tenso em amigo, antes sofria com o pos da fiat agora estou vendo um grande risco de sofrer com a VW também.
Espero que troquem na garantia. TSI ou MPI? |
|||
|
13/10/2015, 09:36
|
|||
|
|||
|
RE: Motor Arranque estragado
Com mais de 15mil km, só pode ser MPI
![]() ![]() Volkswagen Move Up! TSI Branco Cristal 15/16 |
|||
|
13/10/2015, 10:22
|
|||
|
|||
|
RE: Motor Arranque estragado
Sem querer ser o advogado do diabo, pelo pouco que sei é possÃvel que a má instalação do alarme possa prejudicar o motor de arranque. E isto afetaria sua garantia sim, a VW não pode ficar a mercê de dar garantia por instalações feitas por terceiros.
|
|||
|
13/10/2015, 13:06
|
|||
|
|||
|
RE: Motor Arranque estragado
Normalmente, a instalação de um alarme pode fazer o corte dos fios que acionam o motor de arranque, para impedir o roubo do carro, o defeito pode ser no alarme ou no chicote dele e o motor de arranque poderia estar bom. a concessionária confirmou o defeito no motor de arranque?
|
|||
|
13/10/2015, 14:39
|
|||
|
|||
|
RE: Motor Arranque estragado
Take up MPI. até entendo essa situação da instalação, mas quem vai pagar o absurdo que a concessionária cobra pelos acessórios originais, eu não seria trouxa. não é o 1º carro 0 que compro e sempre fiz serviço fora, nunca tive problema. O maior problema é ficar sem carro para trabalhar, pois ele esta sendo minha ferramenta de trabalho até comprar outra moto.
Outro grande problema é o descaso pois cheguei na concessionária as 09 hs como combinado e nem sequer um bom dia recebi, fui até o gerente e ele me informou que não tinha nada para me passar quanto a peça nova do carro e muito menos referente ao veÃculo a ser alugado. enfim único volks que tive e prestou foi o fusca 78. |
|||
|
13/10/2015, 14:55
(Resposta editada pela última vez em: 13/10/2015 14:55 por Leovza.)
|
|||
|
|||
|
RE: Motor Arranque estragado
A concessionária é um lixo, isso já ficou claro pelo atendimento.
Antena original custa uns 120,00 instalada. Veja no site qual o preço sugerido da antena e aà você já dá uma boa quebrada nessa conversa, mostrando que agiram de má fé desde o ato da compra, a bola deles já baixa bastante. Como foi dito, o alarme pode de fato prejudicar algo caso tenha sido feito esta instalação porém muitos nem fazem, eu por exemplo sempre tive seguro e quando instalava alarme nunca autorizei cortar ingicao e etc, simplesmente ligavam o alarme passivamente, era só alarme de arrombamento e conforto. Depois do problema identificado aà se não der garantia não de esse prazer a concessionária, veja se consegue tirar o carro de lá e leve em uma oficina, peça para tirar a peça e mande concertar, motores elétricos são muito fáceis de serem concertados e no seu caso não deve ser algum desgaste, foi alguma quebra/queima,vai gastar uma fração do que pretendem te cobrar por essa não garantia. Ainda bem que onde moro tem concessionária que presta, se não tivesse mem teria Vw. |
|||
|
13/10/2015, 15:19
(Resposta editada pela última vez em: 13/10/2015 15:23 por derico.)
|
|||
|
|||
RE: Motor Arranque estragado
(13/10/2015 14:39)rvlima Escreveu: Take up MPI. até entendo essa situação da instalação, mas quem vai pagar o absurdo que a concessionária cobra pelos acessórios originais, eu não seria trouxa. não é o 1º carro 0 que compro e sempre fiz serviço fora, nunca tive problema. O maior problema é ficar sem carro para trabalhar, pois ele esta sendo minha ferramenta de trabalho até comprar outra moto. Não é querer bancar o chato, mas você sabia disto antes de comprar o carro! Ou você faz tudo na concessionária pagando mais caro ou faz o serviço fora e assume o risco que está correndo agora. A concessionária está sendo até legal contigo, eu não "engrossaria a voz" para cima dela no seu caso... |
|||
|
13/10/2015, 15:48
|
|||
|
|||
|
RE: Motor Arranque estragado
Se for a filial dessa CSS que fica na Av Vitória em Vitória, o atendimento lá para serviços não é lá estas coisas.
E o padrão de atendimento da VW e suas CSS não são bons,com poucas excessoes. Pelo pouco que conheço de elétrica/eletrônica automotiva,podem ter feito algo errado ao instalar o alarme e isso pode ter ocasionado o problema. Respeito seu posicionamento, mas eu pessoalmente não uso alarmes nos carros q tenho.Pessoalmente não vejo utilidade em alarmes. Só nas travas e vidros. O up! da esposa tem porquê veio de fábrica. Move Up! |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- 


![[Imagem: 344912.png]](http://status.ivao.aero/344912.png)
![[Imagem: Volkswagen_Driver_GIF.gif]](http://s15.postimg.org/wj8qsm6sb/Volkswagen_Driver_GIF.gif)