Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Motor Arranque estragado
13/10/2015, 07:14 (Resposta editada pela última vez em: 13/10/2015 07:22 por rvlima.)
Resposta: #1
Motor Arranque estragado
A saga começou no dia 05/10 quando virei a chave e nem sinal do motor virar, e 04 horas após o chamado meu up estava descendo do guincho (do local a concessionaria apenas 15 minutos). Tendo que viajar a trabalho fui bem cedo à vitoriawagem/Es, com muito custo e depois de demonstrar minha insatisfação conseguir ter a certeza de que era mesmo o arranque.

O carro está com 15228km rodados.
Ai vem o pior, o gerente de serviço logo me perguntou com um balançar negativo de cabeça: "Você tem um alarme instalado no seu carro né, e ele não foi instalado aqui, já vi que tem uma ligação errada e tem também um dvd que não é original do carro isso vai complicar a garantia." fiquei ainda mais revoltado pois só para colocar a antena de teto original me cobraram R$530, nem quis saber valor destes outros acessórios.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/10/2015, 07:49
Resposta: #2
RE: Motor Arranque estragado
A volks alugou um gol pé duro, cansado, o menos pior é que possuía ar condicionado, mas isso apenas na 4feira a tarde. a viagem a trabalho comprometida. entrei em contato para avisar que a franquia iria terminar no sabado as 12hs e a atendente da volks disse: "Agora é com a concessionária não podemos fazer mais nada os 3 dias da volks service foram dados." então passei o fim de semana e feriado dentro de casa e tive que carregar compras na mão e pegar táxi para levar esposa ao pronto socorro. Não tinha no sábado nenhuma informação da peça e assim foi o feriado que a volks e o up me proporcionaram. As 09hs vou a concessionária saber do arranque e da garantia e posto aqui.
13/10/2015, 08:41
Resposta: #3
Tenso em amigo, antes sofria com o pos da fiat agora estou vendo um grande risco de sofrer com a VW também.
Espero que troquem na garantia.

TSI ou MPI?
13/10/2015, 09:36
Resposta: #4
Com mais de 15mil km, só pode ser MPI

[Imagem: 344912.png]
[Imagem: Volkswagen_Driver_GIF.gif]
Volkswagen Move Up! TSI Branco Cristal 15/16
13/10/2015, 10:22
Resposta: #5
Sem querer ser o advogado do diabo, pelo pouco que sei é possível que a má instalação do alarme possa prejudicar o motor de arranque. E isto afetaria sua garantia sim, a VW não pode ficar a mercê de dar garantia por instalações feitas por terceiros.
13/10/2015, 13:06
Resposta: #6
Normalmente, a instalação de um alarme pode fazer o corte dos fios que acionam o motor de arranque, para impedir o roubo do carro, o defeito pode ser no alarme ou no chicote dele e o motor de arranque poderia estar bom. a concessionária confirmou o defeito no motor de arranque?
13/10/2015, 14:39
Resposta: #7
Take up MPI. até entendo essa situação da instalação, mas quem vai pagar o absurdo que a concessionária cobra pelos acessórios originais, eu não seria trouxa. não é o 1º carro 0 que compro e sempre fiz serviço fora, nunca tive problema. O maior problema é ficar sem carro para trabalhar, pois ele esta sendo minha ferramenta de trabalho até comprar outra moto.
Outro grande problema é o descaso pois cheguei na concessionária as 09 hs como combinado e nem sequer um bom dia recebi, fui até o gerente e ele me informou que não tinha nada para me passar quanto a peça nova do carro e muito menos referente ao veículo a ser alugado. enfim único volks que tive e prestou foi o fusca 78.
13/10/2015, 14:55 (Resposta editada pela última vez em: 13/10/2015 14:55 por Leovza.)
Resposta: #8
A concessionária é um lixo, isso já ficou claro pelo atendimento.
Antena original custa uns 120,00 instalada.
Veja no site qual o preço sugerido da antena e aí você já dá uma boa quebrada nessa conversa, mostrando que agiram de má fé desde o ato da compra, a bola deles já baixa bastante.
Como foi dito, o alarme pode de fato prejudicar algo caso tenha sido feito esta instalação porém muitos nem fazem, eu por exemplo sempre tive seguro e quando instalava alarme nunca autorizei cortar ingicao e etc, simplesmente ligavam o alarme passivamente, era só alarme de arrombamento e conforto.
Depois do problema identificado aí se não der garantia não de esse prazer a concessionária, veja se consegue tirar o carro de lá e leve em uma oficina, peça para tirar a peça e mande concertar, motores elétricos são muito fáceis de serem concertados e no seu caso não deve ser algum desgaste, foi alguma quebra/queima,vai gastar uma fração do que pretendem te cobrar por essa não garantia.
Ainda bem que onde moro tem concessionária que presta, se não tivesse mem teria Vw.
13/10/2015, 15:19 (Resposta editada pela última vez em: 13/10/2015 15:23 por derico.)
Resposta: #9
(13/10/2015 14:39)rvlima Escreveu:  Take up MPI. até entendo essa situação da instalação, mas quem vai pagar o absurdo que a concessionária cobra pelos acessórios originais, eu não seria trouxa. não é o 1º carro 0 que compro e sempre fiz serviço fora, nunca tive problema. O maior problema é ficar sem carro para trabalhar, pois ele esta sendo minha ferramenta de trabalho até comprar outra moto.

Não é querer bancar o chato, mas você sabia disto antes de comprar o carro! Ou você faz tudo na concessionária pagando mais caro ou faz o serviço fora e assume o risco que está correndo agora.

A concessionária está sendo até legal contigo, eu não "engrossaria a voz" para cima dela no seu caso...
13/10/2015, 15:48
Resposta: #10
Se for a filial dessa CSS que fica na Av Vitória em Vitória, o atendimento lá para serviços não é lá estas coisas.
E o padrão de atendimento da VW e suas CSS não são bons,com poucas excessoes.

Pelo pouco que conheço de elétrica/eletrônica automotiva,podem ter feito algo errado ao instalar o alarme e isso pode ter ocasionado o problema.

Respeito seu posicionamento, mas eu pessoalmente não uso alarmes nos carros q tenho.Pessoalmente não vejo utilidade em alarmes. Só nas travas e vidros.

O up! da esposa tem porquê veio de fábrica.

Move Up!
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Militec-1 no motor Massa 114 218.344 04/06/2026 09:32
Última Resposta: FrankJScott
  Melhorias no arrefecimento do motor no VW Up Take 2015 mad_professor 2 1.848 04/03/2025 20:38
Última Resposta: helinhok
  Baixa do líquido de arrefecimento do motor sem vazamento Rodrigo Bohrer 1 1.264 18/02/2025 15:41
Última Resposta: vitorabujamra
  Problemas no motor do UP TSI Waldez Amorim 27 53.186 25/09/2024 19:35
Última Resposta: Participantenovo
  Motor falhando Hélder Brito 11 22.766 25/09/2024 19:33
  Motor morrendo sem causa aparente CARLOS FREITAS 19 30.224 25/09/2024 19:29
  Luz de injeção e problemas no motor Tatiane 10 20.505 22/09/2024 10:16
  Motor Aquece (120°) quando Liga o Ar-Condicionado Pjota Tomé 14 22.199 04/02/2024 14:50
Última Resposta: Marcelo Freitas
  Aquecimento Motor - CP BORDO EXTERNO CMP1969 4 7.857 13/11/2023 07:40
Última Resposta: rafaeldemelomourao
  Motor esquenta ao forçar nickleal 9 16.045 13/11/2023 07:37
Última Resposta: rafaeldemelomourao

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes