Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Motor Arranque estragado
13/10/2015, 07:14 (Resposta editada pela última vez em: 13/10/2015 07:22 por rvlima.)
Resposta: #1
Motor Arranque estragado
A saga começou no dia 05/10 quando virei a chave e nem sinal do motor virar, e 04 horas após o chamado meu up estava descendo do guincho (do local a concessionaria apenas 15 minutos). Tendo que viajar a trabalho fui bem cedo à vitoriawagem/Es, com muito custo e depois de demonstrar minha insatisfação conseguir ter a certeza de que era mesmo o arranque.

O carro está com 15228km rodados.
Ai vem o pior, o gerente de serviço logo me perguntou com um balançar negativo de cabeça: "Você tem um alarme instalado no seu carro né, e ele não foi instalado aqui, já vi que tem uma ligação errada e tem também um dvd que não é original do carro isso vai complicar a garantia." fiquei ainda mais revoltado pois só para colocar a antena de teto original me cobraram R$530, nem quis saber valor destes outros acessórios.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/10/2015, 07:49
Resposta: #2
RE: Motor Arranque estragado
A volks alugou um gol pé duro, cansado, o menos pior é que possuía ar condicionado, mas isso apenas na 4feira a tarde. a viagem a trabalho comprometida. entrei em contato para avisar que a franquia iria terminar no sabado as 12hs e a atendente da volks disse: "Agora é com a concessionária não podemos fazer mais nada os 3 dias da volks service foram dados." então passei o fim de semana e feriado dentro de casa e tive que carregar compras na mão e pegar táxi para levar esposa ao pronto socorro. Não tinha no sábado nenhuma informação da peça e assim foi o feriado que a volks e o up me proporcionaram. As 09hs vou a concessionária saber do arranque e da garantia e posto aqui.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/10/2015, 08:41
Resposta: #3
RE: Motor Arranque estragado
Tenso em amigo, antes sofria com o pos da fiat agora estou vendo um grande risco de sofrer com a VW também.
Espero que troquem na garantia.

TSI ou MPI?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/10/2015, 09:36
Resposta: #4
RE: Motor Arranque estragado
Com mais de 15mil km, só pode ser MPI

[Imagem: 344912.png]
[Imagem: Volkswagen_Driver_GIF.gif]
Volkswagen Move Up! TSI Branco Cristal 15/16
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/10/2015, 10:22
Resposta: #5
RE: Motor Arranque estragado
Sem querer ser o advogado do diabo, pelo pouco que sei é possível que a má instalação do alarme possa prejudicar o motor de arranque. E isto afetaria sua garantia sim, a VW não pode ficar a mercê de dar garantia por instalações feitas por terceiros.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/10/2015, 13:06
Resposta: #6
RE: Motor Arranque estragado
Normalmente, a instalação de um alarme pode fazer o corte dos fios que acionam o motor de arranque, para impedir o roubo do carro, o defeito pode ser no alarme ou no chicote dele e o motor de arranque poderia estar bom. a concessionária confirmou o defeito no motor de arranque?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/10/2015, 14:39
Resposta: #7
RE: Motor Arranque estragado
Take up MPI. até entendo essa situação da instalação, mas quem vai pagar o absurdo que a concessionária cobra pelos acessórios originais, eu não seria trouxa. não é o 1º carro 0 que compro e sempre fiz serviço fora, nunca tive problema. O maior problema é ficar sem carro para trabalhar, pois ele esta sendo minha ferramenta de trabalho até comprar outra moto.
Outro grande problema é o descaso pois cheguei na concessionária as 09 hs como combinado e nem sequer um bom dia recebi, fui até o gerente e ele me informou que não tinha nada para me passar quanto a peça nova do carro e muito menos referente ao veículo a ser alugado. enfim único volks que tive e prestou foi o fusca 78.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/10/2015, 14:55 (Resposta editada pela última vez em: 13/10/2015 14:55 por Leovza.)
Resposta: #8
RE: Motor Arranque estragado
A concessionária é um lixo, isso já ficou claro pelo atendimento.
Antena original custa uns 120,00 instalada.
Veja no site qual o preço sugerido da antena e aí você já dá uma boa quebrada nessa conversa, mostrando que agiram de má fé desde o ato da compra, a bola deles já baixa bastante.
Como foi dito, o alarme pode de fato prejudicar algo caso tenha sido feito esta instalação porém muitos nem fazem, eu por exemplo sempre tive seguro e quando instalava alarme nunca autorizei cortar ingicao e etc, simplesmente ligavam o alarme passivamente, era só alarme de arrombamento e conforto.
Depois do problema identificado aí se não der garantia não de esse prazer a concessionária, veja se consegue tirar o carro de lá e leve em uma oficina, peça para tirar a peça e mande concertar, motores elétricos são muito fáceis de serem concertados e no seu caso não deve ser algum desgaste, foi alguma quebra/queima,vai gastar uma fração do que pretendem te cobrar por essa não garantia.
Ainda bem que onde moro tem concessionária que presta, se não tivesse mem teria Vw.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/10/2015, 15:19 (Resposta editada pela última vez em: 13/10/2015 15:23 por derico.)
Resposta: #9
RE: Motor Arranque estragado
(13/10/2015 14:39)rvlima Escreveu:  Take up MPI. até entendo essa situação da instalação, mas quem vai pagar o absurdo que a concessionária cobra pelos acessórios originais, eu não seria trouxa. não é o 1º carro 0 que compro e sempre fiz serviço fora, nunca tive problema. O maior problema é ficar sem carro para trabalhar, pois ele esta sendo minha ferramenta de trabalho até comprar outra moto.

Não é querer bancar o chato, mas você sabia disto antes de comprar o carro! Ou você faz tudo na concessionária pagando mais caro ou faz o serviço fora e assume o risco que está correndo agora.

A concessionária está sendo até legal contigo, eu não "engrossaria a voz" para cima dela no seu caso...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/10/2015, 15:48
Resposta: #10
RE: Motor Arranque estragado
Se for a filial dessa CSS que fica na Av Vitória em Vitória, o atendimento lá para serviços não é lá estas coisas.
E o padrão de atendimento da VW e suas CSS não são bons,com poucas excessoes.

Pelo pouco que conheço de elétrica/eletrônica automotiva,podem ter feito algo errado ao instalar o alarme e isso pode ter ocasionado o problema.

Respeito seu posicionamento, mas eu pessoalmente não uso alarmes nos carros q tenho.Pessoalmente não vejo utilidade em alarmes. Só nas travas e vidros.

O up! da esposa tem porquê veio de fábrica.

Move Up!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Militec-1 no motor Massa 114 218.344 04/06/2026 09:32
Última Resposta: FrankJScott
  Melhorias no arrefecimento do motor no VW Up Take 2015 mad_professor 2 1.848 04/03/2025 20:38
Última Resposta: helinhok
  Baixa do líquido de arrefecimento do motor sem vazamento Rodrigo Bohrer 1 1.264 18/02/2025 15:41
Última Resposta: vitorabujamra
  Problemas no motor do UP TSI Waldez Amorim 27 53.186 25/09/2024 19:35
Última Resposta: Participantenovo
  Motor falhando Hélder Brito 11 22.766 25/09/2024 19:33
Última Resposta: Participantenovo
  Motor morrendo sem causa aparente CARLOS FREITAS 19 30.224 25/09/2024 19:29
Última Resposta: Participantenovo
  Luz de injeção e problemas no motor Tatiane 10 20.505 22/09/2024 10:16
Última Resposta: Participantenovo
  Motor Aquece (120°) quando Liga o Ar-Condicionado Pjota Tomé 14 22.199 04/02/2024 14:50
Última Resposta: Marcelo Freitas
  Aquecimento Motor - CP BORDO EXTERNO CMP1969 4 7.857 13/11/2023 07:40
Última Resposta: rafaeldemelomourao
  Motor esquenta ao forçar nickleal 9 16.045 13/11/2023 07:37
Última Resposta: rafaeldemelomourao

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes