Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tempos de Admissão/Escape do motor
11/05/2017, 10:43 (Resposta editada pela última vez em: 11/05/2017 10:46 por ArtFell.)
Resposta: #1
Tempos de Admissão/Escape do motor
Bom dia srs.

Estava pesquisando sobre os tempos de Admissão/Escape de motores e não consegui concluir muita coisa a respeito dos motores ea211, em especial o MPI(que é o do meu Move Up!)

gostaria de saber se alguém já mediu ou se existe algum site/fonte de informações que informe esses detalhes técnicos

o que sei:
Motores EA211 MPI tem variação apenas na Admissão (os tempos nao consegui encontrar... vi lugares que dizia apenas que tinha 50º de variação mas eu não sei ao certo se estava se referindo ao MPI ou se vale qualquer outra variação do EA211, tipo 4cilindros, msi, whatever)

Citar:5) Conta ainda com comando de admissão variável (a variação é contínua, com 50º de liberdade), com os eixos integrados à tampa do cabeçote, que proporciona redução do diâmetro e da largura dos mancais do eixo. As válvulas são inclinadas em relação ao eixo do cilindro, o que proporciona menor restrição a entrada de ar. Esse conjunto permite melhor posição de enchimento dos cilindros, de acordo com a engenharia da marca. A taxa de compressão é de 11,5:1.

fonte disso: http://omecanico.com.br/novo-motor-ea211...os-atrito/

Motores EA211 TSI tem variação tanto na admissão quanto na exaustão

Citar:O cabeçote do EA211 TSI é bastante diferente do modelo aspirado, mas mantém o conceito básico de divisão em dois módulos: o primeiro (par de fotos abaixo) contempla a tampa com duplo comando variável (no aspirado, apenas o comando de admissão era variável) e a bomba de alta pressão integrados.

Um detalhe curioso é a montagem dos comandos (foto abaixo à direita), cujos cames são resfriados em nitrogênio líquido para passarem pelos mancais (que, notem, formam uma peça única com a carcaça da tampa e por isso não podem ser desmontados): depois que o processo está concluído, os comandos não podem ser retirados da tampa. Para redução de massa, as árvores são ocas. A variação dos comandos é de até 40º de atraso no fechamento das válvulas de escape e até 50º de adiantamento na abertura das válvulas de admissão, permitindo bom mapa de overlap (cruzamentos) e reduzindo as perdas por bombeamento em baixas rotações.

Fonte: https://www.flatout.com.br/up-tsi-e-lanc...-speed-up/

as perguntas:

Quanto seria o tempo de admissão e escape?
o que esses 50º de liberdade querem dizer exatamente(no caso da admissão)?
de quebra (se possivel), quanto seria o overlap do motor, considerando as variações?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/05/2017, 22:12
Resposta: #2
RE: Tempos de Admissão/Escape do motor
Boa... tbm tenho essa dúvida tbm. Nunca achei essa informação disponível
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/05/2017, 14:26
Resposta: #3
RE: Tempos de Admissão/Escape do motor
50 graus é o quanto o comando avança ou atrasa.
Sobre o tempo, não faço ideia.

O MPI tem variação apenas na admissão e o TSI na admissão e escape
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/05/2017, 21:11
Resposta: #4
RE: Tempos de Admissão/Escape do motor
(13/05/2017 14:26)Filipe_Machado Escreveu:  50 graus é o quanto o comando avança ou atrasa.
Sobre o tempo, não faço ideia.

O MPI tem variação apenas na admissão e o TSI na admissão e escape

Mas ele avança 50° e atrasa 50°? Se for isso, então ele teria uma variação de 100°?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/05/2017, 21:25
Resposta: #5
RE: Tempos de Admissão/Escape do motor
(13/05/2017 21:11)MBarroso Escreveu:  Mas ele avança 50° e atrasa 50°? Se for isso, então ele teria uma variação de 100°?
Boa pergunta, mas acredito que não seja pra "cada sentido"
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/05/2017, 12:09 (Resposta editada pela última vez em: 14/05/2017 12:18 por ArtFell.)
Resposta: #6
RE: Tempos de Admissão/Escape do motor
Entao.. pelo que dizem, a admissão adianta os 50graus e o escape atrasa os 40graus...

Mas poderia ser, por exemplo na admissao, qualquer valor entre 0 e 50graus? Diferente de um VTEC da vida que tem 2 modos geralmente? (Eu posso estar errado quanto a isso, manjo muito pouco de motores)

E existiria uma situação em que a admissão estaria totalmente adiantada e o escape totalmente atrasado?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/05/2017, 17:12
Resposta: #7
RE: Tempos de Admissão/Escape do motor
CARAMBA ACHEI ALGO NO YOUTUBE! é sobre TSI mas ajuda bastante!

por favor me ajudem a traduzir os graficos

https://youtu.be/jKDprF0wl_8?t=367


https://youtu.be/jKDprF0wl_8

Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Problemas no motor do UP TSI Waldez Amorim 27 43.927 25/09/2024 19:35
Última Resposta: Participantenovo
  Motor falhando Hélder Brito 11 17.709 25/09/2024 19:33
Última Resposta: Participantenovo
  Motor morrendo sem causa aparente CARLOS FREITAS 19 23.612 25/09/2024 19:29
Última Resposta: Participantenovo
  Luz de injeção e problemas no motor Tatiane 10 16.503 22/09/2024 10:16
Última Resposta: Participantenovo
  Temperatura de admissão elevada Pulito 1 152 05/09/2024 17:04
Última Resposta: vitorabujamra
  Motor Aquece (120°) quando Liga o Ar-Condicionado Pjota Tomé 14 16.273 04/02/2024 14:50
Última Resposta: Marcelo Freitas
  Aquecimento Motor - CP BORDO EXTERNO CMP1969 4 5.927 13/11/2023 07:40
Última Resposta: rafaeldemelomourao
  Motor esquenta ao forçar nickleal 9 12.183 13/11/2023 07:37
Última Resposta: rafaeldemelomourao
  Coxim do motor Up! Tsi André MdM 0 1.102 19/09/2023 15:16
Última Resposta: André MdM
  Motor duração Lorran Gonzaga 1 1.826 10/04/2023 13:40
Última Resposta: eduardo.jalaim

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes