Tempos de Admissão/Escape do motor
|
11/05/2017, 10:43
(Resposta editada pela última vez em: 11/05/2017 10:46 por ArtFell.)
Resposta: #1
|
|||
|
|||
Tempos de Admissão/Escape do motor
Bom dia srs.
Estava pesquisando sobre os tempos de Admissão/Escape de motores e não consegui concluir muita coisa a respeito dos motores ea211, em especial o MPI(que é o do meu Move Up!) gostaria de saber se alguém já mediu ou se existe algum site/fonte de informações que informe esses detalhes técnicos o que sei: Motores EA211 MPI tem variação apenas na Admissão (os tempos nao consegui encontrar... vi lugares que dizia apenas que tinha 50º de variação mas eu não sei ao certo se estava se referindo ao MPI ou se vale qualquer outra variação do EA211, tipo 4cilindros, msi, whatever) Citar:5) Conta ainda com comando de admissão variável (a variação é contÃnua, com 50º de liberdade), com os eixos integrados à tampa do cabeçote, que proporciona redução do diâmetro e da largura dos mancais do eixo. As válvulas são inclinadas em relação ao eixo do cilindro, o que proporciona menor restrição a entrada de ar. Esse conjunto permite melhor posição de enchimento dos cilindros, de acordo com a engenharia da marca. A taxa de compressão é de 11,5:1. Motores EA211 TSI tem variação tanto na admissão quanto na exaustão Citar:O cabeçote do EA211 TSI é bastante diferente do modelo aspirado, mas mantém o conceito básico de divisão em dois módulos: o primeiro (par de fotos abaixo) contempla a tampa com duplo comando variável (no aspirado, apenas o comando de admissão era variável) e a bomba de alta pressão integrados. as perguntas: Quanto seria o tempo de admissão e escape? o que esses 50º de liberdade querem dizer exatamente(no caso da admissão)? de quebra (se possivel), quanto seria o overlap do motor, considerando as variações? |
|||
12/05/2017, 22:12
Resposta: #2
|
|||
|
|||
RE: Tempos de Admissão/Escape do motor
Boa... tbm tenho essa dúvida tbm. Nunca achei essa informação disponÃvel
|
|||
13/05/2017, 14:26
Resposta: #3
|
|||
|
|||
RE: Tempos de Admissão/Escape do motor
50 graus é o quanto o comando avança ou atrasa.
Sobre o tempo, não faço ideia. O MPI tem variação apenas na admissão e o TSI na admissão e escape |
|||
13/05/2017, 21:11
Resposta: #4
|
|||
|
|||
RE: Tempos de Admissão/Escape do motor | |||
13/05/2017, 21:25
Resposta: #5
|
|||
|
|||
RE: Tempos de Admissão/Escape do motor | |||
14/05/2017, 12:09
(Resposta editada pela última vez em: 14/05/2017 12:18 por ArtFell.)
Resposta: #6
|
|||
|
|||
RE: Tempos de Admissão/Escape do motor
Entao.. pelo que dizem, a admissão adianta os 50graus e o escape atrasa os 40graus...
Mas poderia ser, por exemplo na admissao, qualquer valor entre 0 e 50graus? Diferente de um VTEC da vida que tem 2 modos geralmente? (Eu posso estar errado quanto a isso, manjo muito pouco de motores) E existiria uma situação em que a admissão estaria totalmente adiantada e o escape totalmente atrasado? |
|||
17/05/2017, 17:12
Resposta: #7
|
|||
|
|||
RE: Tempos de Admissão/Escape do motor
CARAMBA ACHEI ALGO NO YOUTUBE! é sobre TSI mas ajuda bastante!
por favor me ajudem a traduzir os graficos https://youtu.be/jKDprF0wl_8?t=367 https://youtu.be/jKDprF0wl_8 |
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes