|
MOTOR SUPERAQUECE E AR NÃO FUNCIONA
|
|
12/09/2014, 18:14
|
|||
|
|||
|
RE: MOTOR SUPERAQUECE E AR NÃO FUNCIONA
Olá Leovza, vou verificar isto com a concessionária e qq novidade a respeito, informo por aqui. Desde já, agradeço a atenção de todos deste fórum. Abs, AVerpa
|
|||
|
15/09/2014, 11:03
|
|||
|
|||
|
RE: MOTOR SUPERAQUECE E AR NÃO FUNCIONA
Amigo, não creio que seja a valvula termostática pois se ela travar o motor superaqueçe porem no relogio (mostrador) a temperatura fica fria e nem aciona a ventoinha pois o restante do sistema a agua permanece "fria".
como o mostrador está mostrando o aquecimento e o ar está desligando (modo de segurança devido ao aquecimento) o defeito com certeza é outro... |
|||
|
15/09/2014, 12:27
|
|||
|
|||
|
RE: MOTOR SUPERAQUECE E AR NÃO FUNCIONA
Caros... infelizmente, ainda não tenho novidades sobre a solução deste problema. mas pra ser justo com as partes envolvidas, estou recebendo hoje (15/set) um carro reserva, disponÃvel enquanto o meu carro permanecer na concessionária. Não eh a solução que gostaria, mas pelo menos, diminui (um pouco) minha má impressão com a VW. Qq novidade, comunico-lhes. Abs.
|
|||
|
15/09/2014, 15:15
|
|||
|
|||
|
RE: MOTOR SUPERAQUECE E AR NÃO FUNCIONA
Se o motor está superaquecido, o AC não vai funcionar mesmo, porque o condensador do AC fica junto ao radiador para trocar o calor com o ambiente.
Se o radiador não consegue mais fazer as trocas de calor, então ferve mesmo. Mesma coisa o condensador... Não troca calor e o AC perde totalmente a eficiência. Está me parecendo algum problema na válvula termostática ou na bomba d´água... VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon VW Jetta TSi 1.4 Comfortline 2017 Branco Puro Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius Ex - VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro |
|||
|
15/09/2014, 15:39
|
|||
|
|||
RE: MOTOR SUPERAQUECE E AR NÃO FUNCIONA
(15/09/2014 15:15)Man On The Edge Escreveu: Se o motor está superaquecido, o AC não vai funcionar mesmo, porque o condensador do AC fica junto ao radiador para trocar o calor com o ambiente. O ar condicionado é desarmado pela central devido a temperatura elevada do motor ... ele não deixa de funcionar porque está com problemas de troca de calor, alias o radiador do AC é separado do de agua, não tem nada com AC e ventilação ele tem com velocidade acima de 60km/h independente de ventoinha...
|
|||
|
15/09/2014, 17:56
(Resposta editada pela última vez em: 15/09/2014 17:58 por Leovza.)
|
|||
|
|||
RE: MOTOR SUPERAQUECE E AR NÃO FUNCIONA
(15/09/2014 15:39)Ricardomkz Escreveu: O ar condicionado é desarmado pela central devido a temperatura elevada do motorPensando de forma pratica tem pois o Radiador do Carro fica atras do radiador do ar condicionado, logo o ar que vem da dianteira do carro ou mesmo o puxado pela ventoinha do radiador é pré aquecido pelo radiador que resfria o gas comprimido do ar condicionado e chega ao radiador de água ja em temperatura mais elevada. O radiador do ar condicionado não ocupa toda a frente do radiador de água porem uma parte considerável, desligando o ar condicionado o radiador de água terá uma troca de calor mais eficiente, ou seja, vai resfriar melhor. Porem se ela estiver recebendo muito calor, tambem perde eficiência, gela bem menos. Se voce esta tendo problema em refrigerar o motor a ecu do carro "sabe" que se desligar o ar condicionado ela vai diminuir a carga no motor e o radiador do ar condicionado vai parar de gerar calor, dando ar mais fresco ao radiador, assim você ajuda duplamente o motor. |
|||
|
17/09/2014, 17:36
|
|||
|
|||
RE: MOTOR SUPERAQUECE E AR NÃO FUNCIONA
(15/09/2014 17:56)Leovza Escreveu: Pensando de forma pratica tem pois o Radiador do Carro fica atras do radiador do ar condicionado, logo o ar que vem da dianteira do carro ou mesmo o puxado pela ventoinha do radiador é pré aquecido pelo radiador que resfria o gas comprimido do ar condicionado e chega ao radiador de água ja em temperatura mais elevada. Exatamente... Você entendeu o que escrevi.
VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon VW Jetta TSi 1.4 Comfortline 2017 Branco Puro Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius Ex - VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro |
|||
|
25/09/2014, 17:34
|
|||
|
|||
|
RE: MOTOR SUPERAQUECE E AR NÃO FUNCIONA
Caros, apenas para atualizar os recentes capÃtulos desta minha triste "novela", ainda estou sem o meu carro.
Hoje (25/set) um representante da montadora VW foi até a concessionária Green Automóveis (Morumbi/SP) e solicitou a troca do cabeçote. Pois, acreditam que o superaquecimento do motor e consequent/te o desarme do AC seja em função disto. Se alguém tiver alguma orientação sobre como proceder em casos assim, fico muito grato. Por enquanto, estou aguardando e torcendo para que este triste capÃtulo termine logo. Abs.
|
|||
|
26/09/2014, 16:36
(Resposta editada pela última vez em: 26/09/2014 16:38 por Leovza.)
|
|||
|
|||
|
RE: MOTOR SUPERAQUECE E AR NÃO FUNCIONA
Prezado averpa, realmente é muito chato quando da problema ainda mais esse tipo de problema, porém em garantia eles tem 30 dias corridos para resolver o problema desde a abertura da ordem de serviço de entrada na oficina. Cobre isso deles que com certeza eles aceleram o processo pois passado esse perÃodo você tem direito de processar eles por perdas e danos, ter o bem trocado, substituÃdo ou o valor devolvido, ter um carro reserva com certeza é uma ajuda e tanto porém atingindo esse prazo é apenas um atenuante para eles porém não deixam de ter a obrigação legal de concertar o carro em até 30 dias.
|
|||
|
03/01/2015, 20:20
|
|||
|
|||
|
RE: MOTOR SUPERAQUECE E AR NÃO FUNCIONA
Boa noite Averpa,
Tem novidades sobre seu problema? resolveram??? |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- 


... ele não deixa de funcionar porque está com problemas de troca de calor, alias o radiador do AC é separado do de agua, não tem nada com AC e ventilação ele tem com velocidade acima de 60km/h independente de ventoinha...
Hoje (25/set) um representante da montadora VW foi até a concessionária Green Automóveis (Morumbi/SP) e solicitou a troca do cabeçote. Pois, acreditam que o superaquecimento do motor e consequent/te o desarme do AC seja em função disto. Se alguém tiver alguma orientação sobre como proceder em casos assim, fico muito grato. Por enquanto, estou aguardando e torcendo para que este triste capÃtulo termine logo. Abs.