|
MOTOR SUPERAQUECE E AR NÃO FUNCIONA
|
|
12/08/2015, 13:41
|
|||
|
|||
|
RE: MOTOR SUPERAQUECE E AR NÃO FUNCIONA
Todo motor deve funcionar quente, pelo que você relatou certamente ele tem um sistema de arrefecimento bem eficiente aliado a eficiência do próprio motor em gerar pouco calor, ai o bloco de alumÃnio e o próprio radiador já devem dar conta de manter a temperatura sem precisar usar a circulação de ar forçada da ventoinha.
|
|||
|
12/08/2015, 13:44
|
|||
|
|||
RE: MOTOR SUPERAQUECE E AR NÃO FUNCIONA
(12/08/2015 11:32)Massa Escreveu: Ah sim, baixar o nÃvel com o tempo eu sabia que isso é normal. Eu fiquei preocupado pelo fato do carro ser novo e ter baixado tanto assim, sendo que já havia passado pela 1ª revisão.Olá amigo. Seu carro tem Ar Condicionado? Pois se tiver o ventilador entra na 1ª velocidade, é quase imperceptÃvel mesmo. Até mais. Volkswagen Move up! TSI 2015/2016. |
|||
|
13/08/2015, 14:37
|
|||
|
|||
| RE: MOTOR SUPERAQUECE E AR NÃO FUNCIONA | |||
|
03/10/2015, 19:55
|
|||
|
|||
|
RE: MOTOR SUPERAQUECE E AR NÃO FUNCIONA
Comprei um UP! MOVE e também aqueceu, com 300 km rodados, sem pegar estrada, motor amaciando e o liquido de arrefecimento fervendo, temperatura atingiu 120 graus e seta traseira não funcionando... Carro na ccs por 02 dias e chegaram a conclusão que era mal contato do conector de alimentação do eletro ventilador...reparado e fusÃvel trocado; carro liberado e por enquanto tudo certo, tirando que desmontaram várias partes do carro, guarnições colocadas de qualquer jeito, etc...1º carro da VW e estou me arrependendo...principalmente depois de conhecer este fórum e ver tantos problemas. |
|||
|
22/10/2015, 16:41
|
|||
|
|||
|
RE: MOTOR SUPERAQUECE E AR NÃO FUNCIONA
ateodoros, sou frequentador assÃduo de foruns automotivos há muito tempo, já adquiri veÃculos de diversas marcas e te garanto, aqui é o local que as pessoas procuram quando tem um problema, especialmente quando é lançamento. Isso não atesta a qualidade de um produto, veja o numero bruto de vendas do Up e a quantidade de relatos graves no forum, é inexpressiva.
Eu tive 6 Ford Ka 1.6, gostei muito do carro, desses 6, um me incomodou de zero até 40k km quando vendi, ferveu duas vezes, vazou agua inumeras. É algo aleatório. Torço que a sua viatura não lhe incomode mais Abs |
|||
|
01/11/2015, 01:18
|
|||
|
|||
|
RE: MOTOR SUPERAQUECE E AR NÃO FUNCIONA
Um carro na estrada tem bastante ar passando de forma forçada e dificilmente apresenta aquecimento o problema é com a circulação do liquido de arrefecimento pode ser bomba de água, válvula termostatica, válvula que faz a prioridade do aquecimento  ( aquece primeiro o cabeçote e depois o bloco ( motor) - não consigo lembrar o nome deve ser a hora!) .
Quanto a desligar o A/C este é desligado quando está em : 1)WOT (aceleração plena -acelerador todo aberto) , 2) quando a temperatura do motor está alta e 3) quando a temperatura no sistema de A/C está alta (neste caso sempre liga ventoinha na fase 1 quando ligado e aumenta para fase 2 se temperatura aumenta e se passa de determinada temperatura desliga (desacopla - desarma) automaticamente ! Uma dica para quem está com problema de aquecimento em transito (rodando) é ligar o ar quente e o ventilador no máximo pois a caixa quente tem um pequeno radiador e ajuda a baixar temperatura do liquido de arrefecimento Falando nisso outra coisa que pode dar problema é esta válvula expansora que regula a passagem de água para caixa preta as vezes quando queima ou trava impede a circulação correta da água para o motor aquece mais que normal! Boa sorte na CCS quando caÃmos na mãos destes precisamos muito !!! |
|||
|
10/12/2015, 10:20
|
|||
|
|||
|
RE: MOTOR SUPERAQUECE E AR NÃO FUNCIONA
Alguem ja descobriu como solucionar este problema de aqueimento? tenho 2 carros com o mesmo problema.
|
|||
|
10/12/2015, 11:17
|
|||
|
|||
|
RE: MOTOR SUPERAQUECE E AR NÃO FUNCIONA
concordo com o que falaram, ninguém vem no forum para abrir tópicos de elogio, quando se abre é problema ou dúvida, o meu está com 2.000 km e 0 problemas, estrada, cidade, trânsito, nunca passou dos 95 graus.
|
|||
|
31/12/2015, 14:46
(Resposta editada pela última vez em: 31/12/2015 14:51 por Romulo batista de Lima.)
|
|||
|
|||
|
RE: MOTOR SUPERAQUECE E AR NÃO FUNCIONA
Pessoal estou tendo o mesmo problema de aquecimento porém só acontece quando o carro está em baixa velocidade. Já troquei 3 bombas de água e uma ventoinha. Mas o problema sempre reaparece. Hoje resolvi abrir as bombas de água para ver o q estava acontecendo. Verifiquei q em todas havia desgastes nas vedações mas nada q justificasse o problema. Resolvi então testar as válvulas termostática que visualmente estavam perfeitas e novas porém para a minha surpresa todas as válvulas de 105 graus não abriram com o aumento da temperatura. Aparentemente estão falhando precocemente. Já as de 80 graus funcionaram perfeitamente.
|
|||
|
01/01/2016, 09:12
|
|||
|
|||
|
RE: MOTOR SUPERAQUECE E AR NÃO FUNCIONA
Aqui passou um Red MSi por 14000Km e agora o TSi com 4400Km e nada de aquecer acima do normal. Sempre por volta de 90 graus (via porta OBD no TSi), uma vez, subindo serra marcou 95 graus e logo baixou.
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- 

