Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
MOTOR SUPERAQUECE E AR NÃO FUNCIONA
12/08/2015, 13:41
Resposta: #31
RE: MOTOR SUPERAQUECE E AR NÃO FUNCIONA
Todo motor deve funcionar quente, pelo que você relatou certamente ele tem um sistema de arrefecimento bem eficiente aliado a eficiência do próprio motor em gerar pouco calor, ai o bloco de alumínio e o próprio radiador já devem dar conta de manter a temperatura sem precisar usar a circulação de ar forçada da ventoinha.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/08/2015, 13:44
Resposta: #32
RE: MOTOR SUPERAQUECE E AR NÃO FUNCIONA
(12/08/2015 11:32)Massa Escreveu:  Ah sim, baixar o nível com o tempo eu sabia que isso é normal. Eu fiquei preocupado pelo fato do carro ser novo e ter baixado tanto assim, sendo que já havia passado pela 1ª revisão.

Realmente o ideal seria deixarem entre as duas marcações, mas deixaram na marcação do MAX.
Como é a primeira vez com carro zero, então pra mim tudo é uma surpresa...

Edit: Uma detalhe que observei. Raramente são as vezes em que escuto o ventilador entrar em ação e nesses 30 minutos em que o carro ficou ligado na garagem, ele não foi acionado. É normal?
Imagino que com bloco de alumínio esquente menos e tenha uma refrigeração melhor, ou estou enganado?
Olá amigo.

Seu carro tem Ar Condicionado?

Pois se tiver o ventilador entra na 1ª velocidade, é quase imperceptível mesmo.

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/08/2015, 14:37
Resposta: #33
RE: MOTOR SUPERAQUECE E AR NÃO FUNCIONA
(12/08/2015 13:44)eduardo.jalaim Escreveu:  Olá amigo.

Seu carro tem Ar Condicionado?

Pois se tiver o ventilador entra na 1ª velocidade, é quase imperceptível mesmo.

Até mais.
Olá amigo.
Sim, tem a/c.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/10/2015, 19:55
Resposta: #34
RE: MOTOR SUPERAQUECE E AR NÃO FUNCIONA
Comprei um UP! MOVE e também aqueceu, com 300 km rodados, sem pegar estrada, motor amaciando e o liquido de arrefecimento fervendo, temperatura atingiu 120 graus e seta traseira não funcionando...
Carro na ccs por 02 dias e chegaram a conclusão que era mal contato do conector de alimentação do eletro ventilador...reparado e fusível trocado; carro liberado e por enquanto tudo certo, tirando que desmontaram várias partes do carro, guarnições colocadas de qualquer jeito, etc...1º carro da VW e estou me arrependendo...principalmente depois de conhecer este fórum e ver tantos problemas.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/10/2015, 16:41
Resposta: #35
RE: MOTOR SUPERAQUECE E AR NÃO FUNCIONA
ateodoros, sou frequentador assíduo de foruns automotivos há muito tempo, já adquiri veículos de diversas marcas e te garanto, aqui é o local que as pessoas procuram quando tem um problema, especialmente quando é lançamento. Isso não atesta a qualidade de um produto, veja o numero bruto de vendas do Up e a quantidade de relatos graves no forum, é inexpressiva.

Eu tive 6 Ford Ka 1.6, gostei muito do carro, desses 6, um me incomodou de zero até 40k km quando vendi, ferveu duas vezes, vazou agua inumeras. É algo aleatório.

Torço que a sua viatura não lhe incomode mais


Abs
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/11/2015, 01:18
Resposta: #36
RE: MOTOR SUPERAQUECE E AR NÃO FUNCIONA
Um carro na estrada tem bastante ar passando de forma forçada e dificilmente apresenta aquecimento o problema é com a circulação do liquido de arrefecimento pode ser bomba de água, válvula termostatica, válvula que faz a prioridade do aquecimento  ( aquece primeiro o cabeçote e depois o bloco ( motor) - não consigo lembrar o nome deve ser a hora!) .

Quanto a desligar o A/C este é desligado quando está em : 1)WOT (aceleração plena -acelerador todo aberto) , 2) quando a temperatura do motor está alta e 3) quando a temperatura no sistema de A/C está alta (neste caso sempre liga ventoinha na fase 1 quando ligado e aumenta para fase 2 se temperatura aumenta e se passa de determinada temperatura desliga (desacopla - desarma) automaticamente ! 

Uma dica para quem está com problema de aquecimento em transito (rodando) é ligar o ar quente e o ventilador no máximo pois a caixa quente tem um pequeno radiador e ajuda a baixar temperatura do liquido de arrefecimento
Falando nisso outra coisa que pode dar problema é esta válvula expansora que regula a passagem de água para caixa preta as vezes quando queima ou trava impede a circulação correta da água para o motor aquece mais que normal!

Boa sorte na CCS quando caímos na mãos destes precisamos muito !!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/12/2015, 10:20
Resposta: #37
RE: MOTOR SUPERAQUECE E AR NÃO FUNCIONA
Alguem ja descobriu como solucionar este problema de aqueimento? tenho 2 carros com o mesmo problema.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/12/2015, 11:17
Resposta: #38
RE: MOTOR SUPERAQUECE E AR NÃO FUNCIONA
concordo com o que falaram, ninguém vem no forum para abrir tópicos de elogio, quando se abre é problema ou dúvida, o meu está com 2.000 km e 0 problemas, estrada, cidade, trânsito, nunca passou dos 95 graus.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/12/2015, 14:46 (Resposta editada pela última vez em: 31/12/2015 14:51 por Romulo batista de Lima.)
Resposta: #39
RE: MOTOR SUPERAQUECE E AR NÃO FUNCIONA
Pessoal estou tendo o mesmo problema de aquecimento porém só acontece quando o carro está em baixa velocidade. Já troquei 3 bombas de água e uma ventoinha. Mas o problema sempre reaparece. Hoje resolvi abrir as bombas de água para ver o q estava acontecendo. Verifiquei q em todas havia desgastes nas vedações mas nada q justificasse o problema. Resolvi então testar as válvulas termostática que visualmente estavam perfeitas e novas porém para a minha surpresa todas as válvulas de 105 graus não abriram com o aumento da temperatura. Aparentemente estão falhando precocemente. Já as de 80 graus funcionaram perfeitamente.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/01/2016, 09:12
Resposta: #40
RE: MOTOR SUPERAQUECE E AR NÃO FUNCIONA
Aqui passou um Red MSi por 14000Km e agora o TSi com 4400Km e nada de aquecer acima do normal. Sempre por volta de 90 graus (via porta OBD no TSi), uma vez, subindo serra marcou 95 graus e logo baixou.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Militec-1 no motor Massa 114 218.039 04/06/2026 09:32
Última Resposta: FrankJScott
  Melhorias no arrefecimento do motor no VW Up Take 2015 mad_professor 2 1.845 04/03/2025 20:38
Última Resposta: helinhok
  Baixa do líquido de arrefecimento do motor sem vazamento Rodrigo Bohrer 1 1.262 18/02/2025 15:41
Última Resposta: vitorabujamra
  Problemas no motor do UP TSI Waldez Amorim 27 53.100 25/09/2024 19:35
Última Resposta: Participantenovo
  Motor falhando Hélder Brito 11 22.704 25/09/2024 19:33
Última Resposta: Participantenovo
  Motor morrendo sem causa aparente CARLOS FREITAS 19 30.129 25/09/2024 19:29
Última Resposta: Participantenovo
  Luz de injeção e problemas no motor Tatiane 10 20.481 22/09/2024 10:16
Última Resposta: Participantenovo
  Motor Aquece (120°) quando Liga o Ar-Condicionado Pjota Tomé 14 22.144 04/02/2024 14:50
Última Resposta: Marcelo Freitas
  Aquecimento Motor - CP BORDO EXTERNO CMP1969 4 7.847 13/11/2023 07:40
Última Resposta: rafaeldemelomourao
  Motor esquenta ao forçar nickleal 9 15.999 13/11/2023 07:37
Última Resposta: rafaeldemelomourao

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes