Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Motor UP TSI aceita bem a Podium ?
12/05/2016, 01:05
Resposta: #1
Motor UP TSI aceita bem a Podium ?
Olá !

Estou pegando um UP TSI 0Km e gostaria de saber se alguém tem alguma informação técnica que este motor aceita bem gasolina Podium com 95 octanos.

Li que ela é mais vantajosa em carros com taxa de compressão a partir de 10:1 e o UP TSI tem 10,4:1.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/05/2016, 01:39
Resposta: #2
RE: Motor UP TSI aceita bem a Podium ?
(12/05/2016 01:05)CrisVW56 Escreveu:  Olá !

Estou pegando um UP TSI 0Km e gostaria de saber se alguém tem alguma informação técnica que este motor aceita bem gasolina Podium com 95 octanos.

Li que ela é mais vantajosa em carros com taxa de compressão a partir de 10:1 e o UP TSI tem 10,4:1.
Com certeza vai bem no sentido de ser uma gasolina mais limpa e durável porém creio que você não terá nenhum ganho de desempenho que existe em alguns carros agora duro dela é o preço!
Se na sua região o etanol tem bom preço, é o melhor negócio para o motor.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/05/2016, 11:50
Resposta: #3
RE: Motor UP TSI aceita bem a Podium ?
Abasteci com etanol, gasolina V-Power e Podium.
No meu caso (move up! tsi), coincidência ou não, a Podium gerou um rodagem menor por litro.

Em Contagem (MG) o etanol esta custando R$ 2,199.
Em Contagem (MG) a gasolina V-Power etanol esta custando R$ 2,579.
Em Belo Horizonte (MG) a gasolina Podium esta custando R$ 4,749.

Eu considerei o consumo melhor com etanol, mas achei o motor muito áspero e ruidoso quando abastecido com este.

[]´s
move up! TSI 16/16
E-mail: e...@g...l.com
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/05/2016, 14:35
Resposta: #4
RE: Motor UP TSI aceita bem a Podium ?
Boa Tarde.
Vou falar da minha experiencia... rodei sempre com etanol, fazendo 11, 12 por litro R$ 2,699, em trechos mistos cidade e estrada, agora estou no segundo tanque de gasolina podium, coloquei so para ter uma ideia de como seria, e fiz 15, 16 por litro, aqui em campinas esta R$4,399. Acho que vou voltar para o etanol, o carro andou bem nos dois tipos de combustivel, mas premium é bem caro para usar toda hora, usei mais para testar e cuidar do carrinho.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/05/2016, 17:59
Resposta: #5
RE: Motor UP TSI aceita bem a Podium ?
Soninha, desde semana passado tem vários postos com etanol a 2,30, 2,40, finalmente baixou, hora de aproveitar!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/05/2016, 19:15
Resposta: #6
RE: Motor UP TSI aceita bem a Podium ?
Tenho até vontade de chorar quando vejo vocês falando do preço do Etanol, aqui 3,60 o litro, lamentável.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/05/2016, 19:18
Resposta: #7
RE: Motor UP TSI aceita bem a Podium ?
cara tenho que sair daqui de salvador
Gasolina comum R$3,94
Etanol R$3,09

Nos postos mais baratos

Move TSI 15\16 Sorrisão
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/05/2016, 21:51
Resposta: #8
RE: Motor UP TSI aceita bem a Podium ?
(12/05/2016 19:18)ederntos Escreveu:  cara tenho que sair daqui de salvador
Gasolina comum R$3,94
Etanol R$3,09

Nos postos mais baratos

Isso é roubo dos grandes!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/05/2016, 23:16 (Resposta editada pela última vez em: 12/05/2016 23:17 por Leovza.)
Resposta: #9
RE: Motor UP TSI aceita bem a Podium ?
(12/05/2016 21:51)Carlos Ipatinga Escreveu:  Isso é roubo dos grandes!
Relaxa, em Angra dos Reis/RJ gasolina comum acima de R$ 4,20 e etanol R$ 3,75.
Ela já teve o mérito de ser oficialmente considerado o combustível mais caro do país em 2013, e se não bastace 2014 também.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/05/2016, 23:50
Resposta: #10
RE: Motor UP TSI aceita bem a Podium ?
Não precisa ir até Angra não...
Em Petrópolis está R$ 4,20 tbem. O etanol está R$ 3,69. hehehe
A última vez que passei no posto BR de Paraty, na beira da Rio-Santos a Podium estava R$ 5,35. hahahaha Isso em outubro de 2015...

Abs.

Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Militec-1 no motor Massa 114 218.290 04/06/2026 09:32
Última Resposta: FrankJScott
  Melhorias no arrefecimento do motor no VW Up Take 2015 mad_professor 2 1.848 04/03/2025 20:38
Última Resposta: helinhok
  Baixa do líquido de arrefecimento do motor sem vazamento Rodrigo Bohrer 1 1.264 18/02/2025 15:41
Última Resposta: vitorabujamra
  Problemas no motor do UP TSI Waldez Amorim 27 53.157 25/09/2024 19:35
Última Resposta: Participantenovo
  Motor falhando Hélder Brito 11 22.751 25/09/2024 19:33
Última Resposta: Participantenovo
  Motor morrendo sem causa aparente CARLOS FREITAS 19 30.186 25/09/2024 19:29
Última Resposta: Participantenovo
  Luz de injeção e problemas no motor Tatiane 10 20.493 22/09/2024 10:16
Última Resposta: Participantenovo
  Motor Aquece (120°) quando Liga o Ar-Condicionado Pjota Tomé 14 22.192 04/02/2024 14:50
Última Resposta: Marcelo Freitas
  Aquecimento Motor - CP BORDO EXTERNO CMP1969 4 7.857 13/11/2023 07:40
Última Resposta: rafaeldemelomourao
  Motor esquenta ao forçar nickleal 9 16.032 13/11/2023 07:37
Última Resposta: rafaeldemelomourao

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes