Temperatura subindo quando força
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13/11/2023, 07:35
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RE: Temperatura subindo quando força
Estou com mesmo problema no meu MPI 14/15
Com ar ligado ele bate 110º no transito No scan, em situação normal, ele arma aos 103º e arrefece até os 90º Já troquei: 1- bomba completa 2- sensor de temp 3- fluido Alguém tem alguma ideia? To pensando em remover a válvula de 95º |
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03/02/2024, 18:02
(Resposta editada pela última vez em: 03/02/2024 18:30 por Marcelo Freitas.)
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RE: Temperatura subindo quando força
Boa tarde pessoal.
Tenho um Cross UP MPI 2016/2017, original, comprei ele zero na concessionária. Vamos por parte. A dois anos atrás fiquei estacionado uns 30 ou 40m com o ar ligado num sol de 40graus do RJ. Quando movimentei o carro percebi que o carro estava uns 110 graus no painel, desliguei e esperei esfriar até a temperatura baixar, só depois liguei o carro e fui embora. Poucos dias depois minha ventoinha queimou, o carro superaqueceu novamente e parei para testar a ventoinha ligando o ar e a ventoinha não ligou. Levei numa oficina especializada e consertaram a minha mesma ventoinha. A partir daí meu carro ficou superaquecendo quando ligava o ar no engarrafamento e quando subia a serra com o ar ligado. Perdi a paciência e levei na vw e paguei pela substituição do radiador e da ventoinha. Pronto, estava resolvido o problema, a temperatura nunca mais subiu acima dos 90 graus no painel, nem subindo a serra com o ar ligado em dias de verão. Assim ficou durante aproximadamente 1 ano e meio. Até que….???????????? A poucos dias, me vi numa chuva, numa rua cercada de água e para me salvar de enchente sai dali (com o ar ligado, no desespero esqueci de desligar) passando por um volume de agua que já tocava na altura do radiador. Ufaaa me salvei. Porém no dia seguinte os Velhos sintomas voltaram. As vezes tenho a impressão que o cofre do motor é pequeno D+ para dissipar o calor que a ventoinha rouba o radiador, bem como a grade do pára-choque é pequena, restringindo a admissão de ar por dentro das comédias do condensador e da ventoinha juntas. Já pensei em comprar um capô usado e abrir umas saídas de ar (aletas, igual guelrras de tubarão) viradas para trás, para ajudar a dissipar o calor que vai dentro do cofre do motor. O projeto alemão não previa o clima infernal do verão Brasileiro. Fiz uma boa pesquisa pelas diversas páginas e sites da web e vrf que existe uma legião de proprietários que passam por essa situação! Então acredito ser realmente problemas no projeto. Por isso, quem gosta do carro e não quer se desfazer tomar cuidados severos com o veículos, tais quais: ✅ Lubrificante especificado no manual ✅ somente o fluido original na proporção certa! Nunca água da torneira na mistura. (Estou trocando anualmente, no início do verão) ✅ no verão, usar o auxílio do OBD 2 e programar o aviso sonoro para evitar o superaquecimento, para quando apitar, o motorista possa desligar o ar condicionado e restabelecer a temperatura normal de funcionamento do motor. ✅ combustível de procedência. ✴️ Estou pensando em usa rum capô usado com as aberturas que mencionei acima e guardar o original, a fim de melhorar a dissipação do calor dentro do cofre do motor. |
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18/02/2024, 21:04
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RE: Temperatura subindo quando força
Estou com mesmo problema. Alguma solução?
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25/09/2024, 18:07
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RE: Temperatura subindo quando força
Estou com o mesmo problema quando está muito quente e força o veículo em subidas íngremes ele sobe a temperatura igual relataram os colegas anteriormente ja troquei sensor de temperatura não resolveu, eu acho que o caro não refrigera o suficiente mesmo alguma deficiência no sistema de arrefecimento
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15/03/2025, 01:57
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RE: Temperatura subindo quando força
Olá pessoal, 2025 ja e estou tendo exatamente o mesmo problema num UP tsi 2020 que comprei a alguns meses, notei que, quando subo uma serra pisando o que da, em torno de 120km/h em terceira marcha, a temperatura no marcador do painel sobe para 105°C assim que paro de acelerar volta para 90
Com o scanner de um amigo mecânico, subi a mesma serra do mesmo jeito e no scanner atinge 111°C o que me preocupou, é uma temperatura bem alta... Ja troquei o sensor de temperatura e manteve o mesmo problema, ventoinha está financiado bem... Estou prestes a comprar o radiador para trocar, mas vi que tem dois radiadores, sendo o principal "superior" o que recebe o líquido do motor e o auxiliar "inferior" o que retorna a água para o reservatório... Queria saber se alguém ja resolveu o problema. |
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